V-AMP de novo (perda de patches)

    Autor Mensagem
    Rildlanster
    Veterano
    # mar/09


    Pessoal,

    Por terem se esgotado minhas possibilidades de tentar arrumar a V-AMP 2, pergunto de há alguma coisa mais possível para tentar (q nao seja jogar no lixo).
    O problema é a lendária perda de patches toda vez q desliga a porcaria.

    Seguindo orientacao de outros tópicos deste fórum:
    - Ligo na tomada depois de conectar o plug da pedaleira e, para desligar, primeiro a tomada para depois tirar o plug.
    - Ligo e desligo com todos os cabos (inclusive o MIDI da FCB1010) desconectados.
    - A EEPROM está atualizada (versao 2.4)
    - Troquei a bateria duas vezes por baterias novas.
    - Já tentei o lance do volume master no minimo ao ligar e desligar (essa parece superstição).

    A pedaleira tem uns 3 anos de uso apenas nos fins de semanas, com férias.

    Aos q querem comprar uma VAMP digo: não é uma pedaleira confiável, no sentido de que é alta a proporção de pessoas que adquirem o equipamento com esse tipo de problema. Conheco pessoas q têm vamp há muito tempo sem problemas, mas acho muito alto a qtde de vamps q apresentam o problema referido, o q dá o status de NÃO CONFIÁVEL ao simulador.

    Rildlanster
    Veterano
    # mar/09 · Editado por: Rildlanster
    · votar


    mais um detalhe:
    há um mes estou com a vamp sem perder os patches após tentar outra coisa q eu achava superstiçao tb: programar apenas o primeiro banco de efeitos após um reset. Ou seja, tenho até o FCB1010 e nao posso ter mais q 5 efeitos pra usar.

    Quem puder ajudar ou indicar alguém q arrume (em brasília preferencialmente), agradeço.

    Carregando
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    cara o meu começo com isso a pouco tempo...

    ja tava qerendo bota fogo... mais se é "normal" isso entao nem vo me estressa mais.

    _Felipe_Rock_n_Roll_
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Não tem como salvar os patches no pc e passar tudo pra pedaleira depois?

    Se a perda de patches acontece toda vez, acho que essa seria a alternativa mais viável, mesmo que demore um pouquinho.

    Guardião Washburn
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    eu tenho uma x-vamp, o negocio e ter cuidado e rezar todas as noites antes de dormir, e se for fazer show reza antes tb...

    Bombastik
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Quem puder ajudar ou indicar alguém q arrume

    infelizmente, nem com reza brava...

    ogaitnas
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    O negócio é salvar os patches no pc... até da minha gt6 eu faço isso, se der qq zica algum dia na pedaleira, tem salvação.

    Guardião Washburn
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    e sempre bom vc ter patches simples decorados na mente, ai num sufoco vc programa rapidinho uns patches nessecarios..

    welbster
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    vende essa bomba e compra um OCD da fulltone

    MauricioBahia
    Moderador
    # mar/09
    · votar


    Isso parece falha no projeto das V-Amps. Deveriam ter 2 baterias (CR-2032) segurando os patches. Quando ficassem fracas a V-Amp avisaria ou simplesmente não ligaria mais. Daí, era só substituir uma de cada vez. Eu tinha uma agenda Casio que funcionava assim.
    Bom, como ogaitnas disse, tem que salvar os patches quando atualizá-los. É o jeito! :-(

    makumbator
    Moderador
    # mar/09
    · votar


    Rildlanster

    Além do vc já tentou, há relatos de problema de perda de presets e sons estranhos no V amp também quando algum dos pinos da fonte(aqueles fininhos, do lado que entra na pedaleira) estão levemente amassados ou deslocados. Dá uma olhada nisso. Nesse caso as pessoas mandam fazer outra fonte ou trocar o conector.


    MauricioBahia
    Eu tinha uma agenda Casio que funcionava assim.

    Hhehe...a minha agenda Casio também é assim. Funciona muito bem esse sistema, pois tem até travas para se retirar as baterias uma a uma(na minha são 3 CR2032). Tenho ela há mais de 10 anos, e nunca perdi nada, sempre troquei de bateria sem problemas...mas não podemos esperar o mesmo comportamento da Behringer, não é mesmo?

    Brucy Bertholi
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Rildlanster

    Cara, isso ai pode ser relacionado a bateria da pedaleira que pode ter ido pro saco.

    Abre ela e tal, desmonta e lá dentro tem uma bateria igual essas de PC...
    Troca ela e vê se resolve.

    Abraçs

    gege_correa
    Veterano
    # mar/09 · Editado por: gege_correa
    · votar


    Rildlanster
    Aos q querem comprar uma VAMP digo: não é uma pedaleira confiável, no sentido de que é alta a proporção de pessoas que adquirem o equipamento com esse tipo de problema. Conheco pessoas q têm vamp há muito tempo sem problemas, mas acho muito alto a qtde de vamps q apresentam o problema referido, o q dá o status de NÃO CONFIÁVEL ao simulador.

    É triste cara, gostava muito do som do meu VAMP2, em 5 minutinhos regulando ali vc tirava um som legal, mas vendi justamente por isso... tava funcionando beleza, NUNCA deu problema, mas a quantidade de relatos de problemas não me deixava confiar no VAMP2 hehehe quarta fui num estúdio que tinha um stack daqueles da behringer com um VAMP embutido, deu uma saudade heheheh quem sabe no VAMP3 corrijam esse problema! :(

    xerim
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Eu ja fiquei na mao com o V-AMP2 faltando 5 minutos para começar a apresentação. E isso aconteceu por umas 3..ou 4 vezes.

    Qdo desligava ele perdia os patches (e nao era bateria fraca).
    E as vezes, nao acontecia nada.

    Eu tinha q reprogramar na hora do "show".

    Nao indico para quem realmente necessita de estabilidade e segurança.

    Att,
    Emerson.

    Rildlanster
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Eu já até tenho vários presets na cabeca e frequentemente reprogramo na hora. Parece q V-AMP é realmente um tiro no pé. Arriscar V-AMP 3, depois dessa, tb nao vai dar. um POD, apesar de mais caro, deve valer a pena

    pedrorox22
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    nunca perdi meus patches, estão todos no lugar, meu problema é o Eprom, que deu pau, não sei, mas não liga a pedaleira e aparece "E2" no display

    biazin_malmsteen
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    tive este problema a tempos atrás, e como foi dito, o problema era a bateria, troquei e nunca mais tive problema...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a V-AMP de novo (perda de patches)