Será que estou com L.E.R? O_o

    Autor Mensagem
    Endurance
    Veterano
    # mar/09


    Pessoas, hoje de manha acordei com uma dor no punho direito, logo de manha, quando fui escrever, mal consegui pegar a caneta...Depois de tarde, fui pra aula de piano e parece que meus dedos da mão direita e da mão esquerda estavam "enfraquecidos", e fui pegar a guitarra agora de noite e perdi uns 30% do controle da mão O__o
    Será fadiga? Porque treino atletismo 4 vezes por semana, e na semana passada, toquei guitarra praticamente o fim de semana inteiro, mal tive tempo pra descansar.
    Tou com medo de ser L.E.R, e ter que ficar afastado da guitarra um tempo...e esse sábado tenho que tocar fora com a banda...
    Bom, por via das dúvidas, tou colocando gelo nas duas mãos, esperando que melhore até sabado =/

    MauricioBahia
    Moderador
    # mar/09
    · votar


    Endurance
    Se vc tá em dúvida, vai no médico logo.
    Abs

    bahhhh
    Veterano
    # mar/09 · Editado por: bahhhh
    · votar


    Eu lembro q depois de um tempo parado, fikei umas 4h na guitarra e depois fui dar umas voltas de moto, no outro dia minha mão esquerda não fechava de tanta dor, para vc ter uma idéia a embreagem da moto eu nao conseguia apertar, colokei gelo durante 3 dias, mas a dor passou só depois de uma semana, achei q estivesse com ler tb.

    [ ]´s

    Beeto
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Endurance
    Pessoas, hoje de manha acordei com uma dor no punho direito

    o que tu ando fazendo na noite anterior?? AEOIHAEOAEIAE


    Concordo com o Mauricio; va o quanto antes consultar!

    Falkon36
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    o que é L.E.R. ?

    fill.zanchez
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Falkon36
    www.google.com.br

    stratotele
    Veterano
    # mar/09 · Editado por: stratotele
    · votar


    É só esconder as revistas de mulher pelada que estão no banheiro... vai melhorar bastante...

    Brincadeira!

    Tô usando uma espécie de tipóia (tala) no braço direito. Ando de moto e trabalho com computador. Bote gelo e use uma tala que deve melhorar.

    gege_correa
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Vai no médico, se for LER é bom tratar enquanto está no começo. Eu fui a umas semanas atrás, trabalho no PC o dia inteiro e toco guitarra/teclado, andava sentindo uma dor incômoda no braço direito, até pra dirigir, trocar as marchas. Ele me receitou um antinflamatório, fisio e a "afastar a causa"... essa é a parte mais difícil hehehe mas estou usando o mouse com a esquerda agora, arrumei uma cadeira com apoio para os braços e estou usando um mouse pad com aquele apoio para o punho, melhorou bastante já :)

    Fisioterapeuta
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    saudades do meu topico em stick onde eu explicava tudo sobre isso...

    toty
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Fisioterapeuta

    Verdade!! é um ótimo tópico...

    nyurig3
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Endurance
    Porque treino atletismo 4 vezes por seman
    combinação perigosa: atletismo/musculação com guitarra

    Slash Hammett
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    coloque gelo, mas o mais importante, VÁ A UM MEDICO.
    esse tipo de coisa eh perigoso, vc nao da bola e acha q vai passar, mas pode dar muita merda depois.

    Falkon36
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    aainda bem,é dificil eu ter essas coisa,pq eu ainda n trabalho e sou destro,exceto para tocar =P

    sobrevivente
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    gege_correa
    No que consiste essa fisioterapia?
    Eu estou com uma tendinite e epicondilite no braço direito graças ao meu trabalho diário no computador. Está na fase inicial, mas mesmo assim incomoda um pouco.

    Fisioterapeuta
    Fui no médico e ele disse que eu estou com os tendões muito rígidos devido à falta de prática esportiva, e isso somado aos movimentos repetitivos (clique do mouse) acaba prejudicando. Ele me passou um antiinflamatório e recomendou que eu fizesse alguma atividade física pelo menos 2 dias por semana. Será que somente as práticas esportivas resolveriam?

    rcagliari
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    sobrevivente
    Será que somente as práticas esportivas resolveriam?

    Caralho, você foi ao MÉDICO e deixou pra perguntar isso pra um monte de GUITARRISTAS??????

    gege_correa
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    sobrevivente
    No que consiste essa fisioterapia?

    Simplificadamente, vc fica sentado tomando choquinhos no braço hehe

    Invalid User
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Vai ter que amputar.

    Endurance
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Bom, melhorou um pouco desde ontem, mas ainda não tou com firmeza pra pegar a guitarra =/
    Fiquei quase a manha inteira alongando o braço e agora tou com gelo direto...

    MauricioBahia
    Moderador
    # mar/09
    · votar


    Endurance
    Tu ainda não foi no médico cara? VC tá sem força na mão, não consegue controlar os movimentos ou as duas coisas?
    Abs

    Endurance
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    MauricioBahia
    Tipo, como eu disse lá no primeiro post, não tou conseguindo forçar muito...tipo, eu tenho força, mas a dor não deixa chegar no máximo, entende? Eu tou conseguindo mecher tranquilo, só não consigo forçar...

    sobrevivente
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    rcagliari
    Caralho, você foi ao MÉDICO e deixou pra perguntar isso pra um monte de GUITARRISTAS??????
    Eu perguntei ao Fisioterapeuta...

    gege_correa
    Simplificadamente, vc fica sentado tomando choquinhos no braço hehe
    Legal, vou pegar uma fonte velha aqui, desencapar o fio e fazer um auto-choque. Ahuahua!

    Fisioterapeuta
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Fui no médico e ele disse que eu estou com os tendões muito rígidos devido à falta de prática esportiva, e isso somado aos movimentos repetitivos (clique do mouse) acaba prejudicando. Ele me passou um antiinflamatório e recomendou que eu fizesse alguma atividade física pelo menos 2 dias por semana. Será que somente as práticas esportivas resolveriam?

    a pratica esportiva e boa sim, pois trabalha a questao cardiorespiratoria, muscular, e deixa seu corpo mais preparado para o dia a dia, mas nao e tudo, entender o que esta acontecendo e o melhor.
    O principal vc ja sabe que e o fator que esta gerando a lesao, ou seja seu trabalho, se eu fosse rigido demais o correto seria dizer ih cara muda de emprego senao tua epicondilite vai piorar, mas sei que vc diria e quem vai pagar minhas contaS? entao o que se pode fazer é tentar adaptar ao maximo o seu ambiente de trabalho para que desta forma minimize o esforço que vc realiza, regulando altura de cadeiras mesas, altura do mouse etc... tudo de acordo com sua antropometria, descancar tb e bom, digo dar um tempo de 30min 45 min a cada duas horas de trabalho. Porque se vc continuar a ter o fator lesivo todos os dias nao ira melhorar. e os antiinflamatorios apenas irao mascarar o problema.



    Simplificadamente, vc fica sentado tomando choquinhos no braço hehe


    a eletroterapia e um recurso uado em varias ocasioes como: analgesia, estimulo muscular, recrutamento de fibras musculares, antinflamatorios e etc... esse famoso choquinho digamos que e muito utilizado por isioterapeutas preguiçosos que coloca o paciente la e deixa ele por 45 mim... choquinho nao cura apenas tira sintoma, mas a causa continua la, e e ali que tem q se corrigido.

    Fisioterapeuta
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    sobrevivente
    Legal, vou pegar uma fonte velha aqui, desencapar o fio e fazer um auto-choque. Ahuahua!
    faz isso com corrente polarizada continua, rssss vai começar a cozinhar seu musculo por dentro huahuaha

    Fisioterapeuta
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Endurance
    qul modalidade de atletismo que se usa mais as maos?

    gege_correa
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Fisioterapeuta
    choquinho nao cura apenas tira sintoma, mas a causa continua la, e e ali que tem q se corrigido.

    Foi isso que o médico que me encaminhou pra fisio me falou hehe ele disse que o importante era eliminar a causa, senão não adiantava nada... resultado, tô manerando no uso do computador, mouse, cuidando mais da postura, etc hehe

    sobrevivente
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Fisioterapeuta
    Estou melhorando bastante com os alongamentos que me foi passado. A dor praticamente sumiu, e isso que não estou praticando esportes ainda.

    Mas mesmo assim vou prestar mais atenção na minha postura no trabalho e tentar fazer uns intervalos maiores. Só espero que meu chefe não diga nada... hehehe!

    Endurance
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Fisioterapeuta
    qul modalidade de atletismo que se usa mais as maos?
    Arremesso e lançamentos

    LucaSlash
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    nyurig3

    combinação perigosa: atletismo/musculação com guitarra



    Porque ?

    Fisioterapeuta
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Arremesso e lançamentos
    treine estes estilos com um intervalo de tempo maior, nao pare de treinalos apenas nao treine eles seguidamente, tipo segunda treina arremesso terca corrida, quarta salto, quinta salto triplo seila e so na sexta outro tipo de arremeço. Pode ser que na pratica seja ruim mas pro seu braco sera bom

    Endurance
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Fisioterapeuta
    Agora tá bem melhor, mas tou dando uma maneirada nos treinos...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Será que estou com L.E.R? O_o