Guitarra que segure bem afinação baixa - Sugestões

    Autor Mensagem
    TDR_Vitango
    Veterano
    # mar/09 · Editado por: TDR_Vitango


    Senhores mais entendidos...

    Estou pensando em trocar de guitarra por um certo probleminha com a atual...

    Tenho uma Cort EVL Z4. Acho a guitarra ótima para o som da minha banda, gosto muito dela. Sonzão...

    Porém... Desde que resolvemos tocar em Drop B, a pegada(firmeza na tensão) se perdeu um pouco... Já levei em bom luthier e o calibre de corda usado é 0.13... Ainda sim sinto as cordas um pouco frouxas além da conta.

    O Luthier disse que com les paul não tem muito o que fazer, pelo fato da escala ser menor e tal... Creio não ter jeito então...

    Que tipo de guitarra segura mais essa afinação e tem caráter mais para som pesadão e tal?

    Pelo que pesquisei, gostei da Schecter Omen 6 Extreme (ou até a 7 de repente)... http://www.rexsom.com.br/produtos/p.asp?id=210&produto=Guita rra_Schecter_Omen_6_Extreme_AMB

    Essa outra Schecter me chamou atenção por ser baritona e ter os mesmos EMG's Hz da minha guia atual... http://www.rexsom.com.br/produtos/p.asp?id=864&produto=Guita rra_Schecter_Scorpion_Deluxe

    São boas escolhas? Alguma outra sugestão para minha necessidade que fiquem nessa faixa de preço?

    Valeu!!

    Oliver666
    Veterano
    # mar/09 · Editado por: Oliver666
    · votar


    uso les paul toco em drop B com cordas 0.10 e nao tenho problemas, claro que ela sempre via ficar mais solta q em afinaçao padrao , mas em qualquer guitarra que voce pegar ela vai ficar frouxa , eh besteira trocar de guitarra so por esse motivo , agora se voce for acrescentar mais uma guitarra a suas opçoes ai sim , entao tem umas ibanez nessa faixa de preço e outra pouca coisa mais cara, minha guitarra que eu atualmente uso em Drop C eh uma Ibanez rg 370b , e ela aguenta bem o tranco , e tem umas Sg's da Shelter q eu ouvi falar bem ta 1 barao e vem com case , mas nao posso te afirmar se sao realmente boas


    Esqueci de mencionar tambem as Ltds tem algumas entre 1000 - 1500, que eu creio serem boas tambem

    gucrispim
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    TDR_Vitango

    Que tipo de guitarra segura mais essa afinação e tem caráter mais para som pesadão e tal?

    uma guitarra barítono vai te servir bem já que uma Lespa com .013 nao te da peso suficiente...

    TDR_Vitango
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Oliver666 e gucrispim

    Valeu pelas respostas.

    Mas então, não é peso o problema... Como eu disse, curto muito o som da guita...

    Mas acho que perde timbre/pegada com as cordas um pouco frouxas... Dá pra tocar tranquilo, mas seria melhor se ficassem mais firmes. Principalmente para palhetada rápida na sizona.

    Quando tocava em drop C ficava mais tranquilo até... Mas em drop B não fica "perfeita".

    Alguém conhece essa barítono da Schecter? As Omen extreme são bacanas pra som pesado tbm?

    Das Ltd's, algum modelo recomendado?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Guitarra que segure bem afinação baixa - Sugestões