Luthier bom em Sampa

    Autor Mensagem
    Gabriel Vezali
    Veterano
    # mar/09


    Olá galera

    Eu dei uma pesquisada pelo fórum, achei um tópico interessante, mas só achei um luthier (Josino Saraiva, Osasco - SP), mesmo assim, eu queria que vcs indicassem bons luthiers para construção de guitarra aqui na região de São Paulo, Osasco, etc...
    Podem falar o maior número possível de luthiers (desde que eles façam um serviço ótimo), eu vou pesquisar um por um depois, afinal, eu quero o melhor para a minha futura guitarra =).

    Agradeço desde já =D.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Gabriel Vezali
    Sérgio Buccini, meu Mestre, e luthier supremo.
    Abç

    Oliver666
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    cabei de deixar minha guitarra no Tiguez , ocara eh fera a vida inteira eu levo as coisas la para arumar , e ouço pessoas que tem instrumentos feitos por ele que eh coisa de outro mundo !
    Abraçao

    Gabriel Vezali
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Esqueci de comentar, mas eu conheço esse luthier também através de uns amigos: Murilo Luthier

    Mauricio Luiz Bertola
    Oliver666
    Aliás, se vcs puderem deixar o endereço, site, ou pelo menos o telefone deles, eu agradeceria, sem querer pedir muito, claro xD

    Obrigado pelas sugestões

    Oliver666
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Gabriel Vezali


    ta ai o site dele

    http://www.tiguez.com/

    a o Murilo Luthier tambem eh muito bom , pelo menos ouvi falar , nunca fui la

    wcpm
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Oliver666

    O Tiguez é na bosque né?

    Esse é aquele cara que participou do troca de familia, aquele programa da record que troca as mães de casa?

    Gabriel Vezali
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Oliver666
    Obrigado por passar o site do luthier cara

    Abraço

    nichendrix
    Veterano
    # mar/09 · Editado por: nichendrix
    · votar


    Gabriel Vezali

    Cara meus preferidos são o Edmar Luighi, o Zaganin, sempre levo minhas guitarras neles, mas existem outros, como o Jaques Molina e o Henry Ho que tem um curso de luthieria, mas nunca fiz nada com eles. Aqui vai os sites:

    Edmar Luighi
    Zaganin

    Se vc tiver o canal, tem o Seiji Tagima, que é um puta luthier também.

    Mas o Zaganin té dá qualidade Custom Shop Americana por preços bem acessíveis se comparados com uma Custom importada.

    Jim Marshall
    Veterano
    # mar/09 · Editado por: Jim Marshall
    · votar


    Gabriel Vezali

    Edmar Luighi.


    Meu Luthier desde 1999.



    Abraço,

    See ya

    Lex Vox
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Eu só uso dois:
    O henrique na wgabriel

    E o Roberto no Zaganin - 3642-1088

    Faça o que fizer, fuja do Vellozo

    nichendrix
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Jim Marshall

    Edmar Luighi.

    Meu Luthier desde 1999.


    Cara ele também é meu Luthier desde 1997, ele e o pessoal do Zaganin são super gente boa, conversam bem antes de fazer o serviço, dão dicas, atendimento ultra personalizado e muito bom.

    Lex Vox
    Faça o que fizer, fuja do Vellozo

    O que tem o Vellozo? Ele fez uma lap steel pra um amigo meu e ficou muito legal, nunca tratei com ele, mas agora fiquei curioso... hehehehehhe

    ogner
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Lex Vox
    Faça o que fizer, fuja do Vellozo


    Uhmmm, minha fender ta lá....Primeira vez que mando pra ele,
    regulagem geral+blindagem+troca de pot de volume!!!!!

    Q q tem ele????

    Atum Bluesman
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Lex Vox
    Faça o que fizer, fuja do Vellozo

    Já deixei nele e gostei do trabalho.

    Gabriel Vezali
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    nichendrix
    Jim Marshall
    Lex Vox

    Valeu pelas indicações rapaziada, qualquer dia eu vou dar uma olhada no trabalho que eles fazem pra ver se é legal mesmo

    henrique.marin
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Cara, quanto a construír guitarras eu não sei, mas eu sempre deixo a minha no Ivan de Moema (Music Maker)
    Não lembro o site agora, se pá é www.musicmaker.com.br mas dá uma procurada em sites de busca.

    Já ví algumas guitarras sendo construídas lá, mas nunca toquei numa feita por ele. Acho bom o trabalho de checkup geral e tal, o cara é bem cuidadoso e deixa a guitarra como nova, além dele ser gente fina!

    mr bungle
    Veterano
    # mar/09 · Editado por: mr bungle
    · votar


    ivan apavora! as guitas quando passam por lá voltam matadoras!

    são paulo é onde vc tem a maior quantidade de bons luthiers renomados. buccini, ivan, velozzo, tiguez, tagima, zaganin, edmar luighi e por ai vai ... acho q em qq um desses vc estará bem servido ( e lembre-se: vc paga o nome deles tb viu?)

    eu só não recomendo o andré chiara! fez um trampo medonho em uma guita de um amigo meu

    LeandroP
    Moderador
    # mar/09
    · votar


    henrique.marin

    Levei minha guitarra lá e ficou filé!

    O cara é muito bacana mesmo, e caprichoso.

    jigo__
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    nichendrix
    ou sera q fica mto kro uma strato custom com o zaganin???

    tipo queria uma igual a fender 57, escala clara e tals, mais queria com o head parecido com o da fender acho esses outros ae mto feio (com o logo da zaganin é claro!!!! senão não tem vantagem ser custom)

    vc conhece alguem q ja fez isso???

    Abç

    gucrispim
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    jigo__
    na twotone tem guita nzaganin e ta na faixa de 4 conto (strato, jaguar e tals).

    Raizen
    Veterano
    # mar/09 · Editado por: Raizen
    · votar


    Levei a minha no luthier da Made In Brazil do Ibirapuera e gostei do trabalho...e foi até barato.

    Outra coisa...no site do Tiguez tem umas guitarras a venda que foram feitas por ele...dá uma olhada.

    nichendrix
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    jigo__
    Quanto ao Headstock eu não sei, até porque o deles já é bem parecido com os da Fender, então é algo que só o pessoal dele vai poder responder, mas acho que dá, o André Christovan tem umas Zaganin com Headstock Fender, ele tem uma Tele que é de sonho, quase piro só de poder pegar nela.

    Como o gucrispim, fica na casa dos 4000 e pouco dependendo do modelo, alguns como o modelo Les Paul são um pouco mais caros. Mas se não me engano esse preço é pros modelos que usam madeira importada, como Alder, Ash, Maple, e tal. As Zaganin feitas com madeira nacional se não me engano são mais baratas, já que o custo fica bem menor.

    Agora se você pensar que por 4mil você está levando uma guitarra com a qualidade de uma Fender Custom Shop que custa na casa dos 15 a 20 mil pelo preço de uma Fender Highway (eu digo isso porque já testei ambas lado a lado na Two Tone), então acho um puta negócio negócio, outra é que dá pra parcelar esse valor, não sei em quantas vezes, mas na Two Tone eles parcelam em 10x.

    Outra é que nas Zaganin vc tem o melhor das madeiras nacionais e o melhor das madeiras impostadas, os componentes são top, tudo é top e ultra trabalhado, muitas vezes eles tentam melhorar os modelos originais com alguns detalhes que no inicio parecem bobagem, mas depois você começa a pensar em porque a Fender/Gibson não faz isso.

    Nesse tópico aqui o procurador fala das impressões dele ao testar uma N.Zaganin, e batem muito com as minhas.

    Raizen
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Procurei no Google para saber onde o Sérgio Buccini trabalha e não encontrei. Poderia passar algum tipo de referência de como encontrá-lo?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Raizen
    Cara, no Orkut tem a página e comunidade dele.
    Abç

    Lex Vox
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    nichendrix
    ogner
    Atum Bluesman

    Tudo que eu deixei no velos até hoje voltou com problema. Deixei um baixo Fender que eu tinha lá e voltou pior do que foi, trastejando e tudo mais. E não sou só eu, muita gente tem abandonado o cara pq vem dando muita cagada por lá.

    Quanto as guitarras Zaganin eu tenho Uma Strato Zaganin/Two Tone Candy Aplle red e estiou satisfeitíssimo, instrumento incrível. Duvido achar uma Fnder melhor que ela nessa faixa de preço, e nem pelo dobro.

    henrique.marin
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    mr bungle
    LeandroPanucci

    Cara, também curti muito o trampo dele! to ligado que em sampa existem vários luthiers de qualidade, mas o cara ganhou minha confiança, deixou minha guitarra melhor do que nova!
    ainda me deu umas dicas de manutenção que eu mesmo posso fazer e tal!
    Recomendo.

    PanchoVilla
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Shiguemitsu Suguiyama

    nichendrix
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    PanchoVilla
    Que por sinal nunca fez uma guitarra na vida.

    Gabriel Vezali
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Valeu pela ajuda ae galera =D

    Tecnoboards
    Membro Novato
    # jun/21
    · votar


    Vi esse tópico pela necessidade de um bom luthier, e ao entrar em contato com Buccini fiquei espantado pelo ser humano que ele é! Cara simplesmente fantástico! Apesar dele não estar mais executando seu trabalho por causa da pandemia, ele se dispõe a ajudar indicando pessoas competentes para realizar construções e manutenção.
    Abraços a todos!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jun/21
    · votar


    Tecnoboards
    Sérgio Buccini é um ser humano ímpar.
    Abç

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Luthier bom em Sampa