Autor |
Mensagem |
Gabriel Vezali Veterano |
# mar/09
Olá galera
Eu dei uma pesquisada pelo fórum, achei um tópico interessante, mas só achei um luthier (Josino Saraiva, Osasco - SP), mesmo assim, eu queria que vcs indicassem bons luthiers para construção de guitarra aqui na região de São Paulo, Osasco, etc... Podem falar o maior número possível de luthiers (desde que eles façam um serviço ótimo), eu vou pesquisar um por um depois, afinal, eu quero o melhor para a minha futura guitarra =).
Agradeço desde já =D.
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
 |
# mar/09
· votar
Gabriel Vezali Sérgio Buccini, meu Mestre, e luthier supremo. Abç
|
Oliver666 Veterano |
# mar/09
· votar
cabei de deixar minha guitarra no Tiguez , ocara eh fera a vida inteira eu levo as coisas la para arumar , e ouço pessoas que tem instrumentos feitos por ele que eh coisa de outro mundo ! Abraçao
|
# mar/09
· votar
Esqueci de comentar, mas eu conheço esse luthier também através de uns amigos: Murilo Luthier
Mauricio Luiz Bertola Oliver666 Aliás, se vcs puderem deixar o endereço, site, ou pelo menos o telefone deles, eu agradeceria, sem querer pedir muito, claro xD
Obrigado pelas sugestões
|
Oliver666 Veterano |
# mar/09
· votar
Gabriel Vezali
ta ai o site dele
http://www.tiguez.com/
a o Murilo Luthier tambem eh muito bom , pelo menos ouvi falar , nunca fui la
|
wcpm Veterano |
# mar/09
· votar
Oliver666
O Tiguez é na bosque né?
Esse é aquele cara que participou do troca de familia, aquele programa da record que troca as mães de casa?
|
# mar/09
· votar
Oliver666 Obrigado por passar o site do luthier cara
Abraço
|
nichendrix Veterano
 |
# mar/09 · Editado por: nichendrix
· votar
Gabriel Vezali
Cara meus preferidos são o Edmar Luighi, o Zaganin, sempre levo minhas guitarras neles, mas existem outros, como o Jaques Molina e o Henry Ho que tem um curso de luthieria, mas nunca fiz nada com eles. Aqui vai os sites:
Edmar Luighi Zaganin
Se vc tiver o canal, tem o Seiji Tagima, que é um puta luthier também.
Mas o Zaganin té dá qualidade Custom Shop Americana por preços bem acessíveis se comparados com uma Custom importada.
|
Jim Marshall Veterano |
# mar/09 · Editado por: Jim Marshall
· votar
Gabriel Vezali
Edmar Luighi.
Meu Luthier desde 1999.
Abraço,
See ya
|
Lex Vox Veterano |
# mar/09
· votar
Eu só uso dois: O henrique na wgabriel
E o Roberto no Zaganin - 3642-1088
Faça o que fizer, fuja do Vellozo
|
nichendrix Veterano
 |
# mar/09
· votar
Jim Marshall
Edmar Luighi.
Meu Luthier desde 1999.
Cara ele também é meu Luthier desde 1997, ele e o pessoal do Zaganin são super gente boa, conversam bem antes de fazer o serviço, dão dicas, atendimento ultra personalizado e muito bom.
Lex Vox Faça o que fizer, fuja do Vellozo
O que tem o Vellozo? Ele fez uma lap steel pra um amigo meu e ficou muito legal, nunca tratei com ele, mas agora fiquei curioso... hehehehehhe
|
ogner Veterano
 |
# mar/09
· votar
Uhmmm, minha fender ta lá....Primeira vez que mando pra ele, regulagem geral+blindagem+troca de pot de volume!!!!!
Q q tem ele????
|
Atum Bluesman Veterano |
# mar/09
· votar
Já deixei nele e gostei do trabalho.
|
# mar/09
· votar
nichendrix Jim Marshall Lex Vox
Valeu pelas indicações rapaziada, qualquer dia eu vou dar uma olhada no trabalho que eles fazem pra ver se é legal mesmo
|
henrique.marin Veterano |
# mar/09
· votar
Cara, quanto a construír guitarras eu não sei, mas eu sempre deixo a minha no Ivan de Moema (Music Maker) Não lembro o site agora, se pá é www.musicmaker.com.br mas dá uma procurada em sites de busca.
Já ví algumas guitarras sendo construídas lá, mas nunca toquei numa feita por ele. Acho bom o trabalho de checkup geral e tal, o cara é bem cuidadoso e deixa a guitarra como nova, além dele ser gente fina!
|
mr bungle Veterano |
# mar/09 · Editado por: mr bungle
· votar
ivan apavora! as guitas quando passam por lá voltam matadoras!
são paulo é onde vc tem a maior quantidade de bons luthiers renomados. buccini, ivan, velozzo, tiguez, tagima, zaganin, edmar luighi e por ai vai ... acho q em qq um desses vc estará bem servido ( e lembre-se: vc paga o nome deles tb viu?)
eu só não recomendo o andré chiara! fez um trampo medonho em uma guita de um amigo meu
|
LeandroP Moderador |
# mar/09
· votar
henrique.marin
Levei minha guitarra lá e ficou filé!
O cara é muito bacana mesmo, e caprichoso.
|
jigo__ Veterano |
# mar/09
· votar
nichendrix ou sera q fica mto kro uma strato custom com o zaganin???
tipo queria uma igual a fender 57, escala clara e tals, mais queria com o head parecido com o da fender acho esses outros ae mto feio (com o logo da zaganin é claro!!!! senão não tem vantagem ser custom)
vc conhece alguem q ja fez isso???
Abç
|
gucrispim Veterano |
# mar/09
· votar
jigo__ na twotone tem guita nzaganin e ta na faixa de 4 conto (strato, jaguar e tals).
|
Raizen Veterano |
# mar/09 · Editado por: Raizen
· votar
Levei a minha no luthier da Made In Brazil do Ibirapuera e gostei do trabalho...e foi até barato.
Outra coisa...no site do Tiguez tem umas guitarras a venda que foram feitas por ele...dá uma olhada.
|
nichendrix Veterano
 |
# mar/09
· votar
jigo__ Quanto ao Headstock eu não sei, até porque o deles já é bem parecido com os da Fender, então é algo que só o pessoal dele vai poder responder, mas acho que dá, o André Christovan tem umas Zaganin com Headstock Fender, ele tem uma Tele que é de sonho, quase piro só de poder pegar nela.
Como o gucrispim, fica na casa dos 4000 e pouco dependendo do modelo, alguns como o modelo Les Paul são um pouco mais caros. Mas se não me engano esse preço é pros modelos que usam madeira importada, como Alder, Ash, Maple, e tal. As Zaganin feitas com madeira nacional se não me engano são mais baratas, já que o custo fica bem menor.
Agora se você pensar que por 4mil você está levando uma guitarra com a qualidade de uma Fender Custom Shop que custa na casa dos 15 a 20 mil pelo preço de uma Fender Highway (eu digo isso porque já testei ambas lado a lado na Two Tone), então acho um puta negócio negócio, outra é que dá pra parcelar esse valor, não sei em quantas vezes, mas na Two Tone eles parcelam em 10x.
Outra é que nas Zaganin vc tem o melhor das madeiras nacionais e o melhor das madeiras impostadas, os componentes são top, tudo é top e ultra trabalhado, muitas vezes eles tentam melhorar os modelos originais com alguns detalhes que no inicio parecem bobagem, mas depois você começa a pensar em porque a Fender/Gibson não faz isso.
Nesse tópico aqui o procurador fala das impressões dele ao testar uma N.Zaganin, e batem muito com as minhas.
|
Raizen Veterano |
# mar/09
· votar
Mauricio Luiz Bertola Procurei no Google para saber onde o Sérgio Buccini trabalha e não encontrei. Poderia passar algum tipo de referência de como encontrá-lo?
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
 |
# mar/09
· votar
Raizen Cara, no Orkut tem a página e comunidade dele. Abç
|
Lex Vox Veterano |
# mar/09
· votar
nichendrix ogner Atum Bluesman
Tudo que eu deixei no velos até hoje voltou com problema. Deixei um baixo Fender que eu tinha lá e voltou pior do que foi, trastejando e tudo mais. E não sou só eu, muita gente tem abandonado o cara pq vem dando muita cagada por lá.
Quanto as guitarras Zaganin eu tenho Uma Strato Zaganin/Two Tone Candy Aplle red e estiou satisfeitíssimo, instrumento incrível. Duvido achar uma Fnder melhor que ela nessa faixa de preço, e nem pelo dobro.
|
henrique.marin Veterano |
# mar/09
· votar
mr bungle LeandroPanucci
Cara, também curti muito o trampo dele! to ligado que em sampa existem vários luthiers de qualidade, mas o cara ganhou minha confiança, deixou minha guitarra melhor do que nova! ainda me deu umas dicas de manutenção que eu mesmo posso fazer e tal! Recomendo.
|
PanchoVilla Veterano |
# abr/09
· votar
Shiguemitsu Suguiyama
|
nichendrix Veterano
 |
# abr/09
· votar
PanchoVilla Que por sinal nunca fez uma guitarra na vida.
|
# abr/09
· votar
Valeu pela ajuda ae galera =D
|