Luthier bom em Sampa

Autor Mensagem
    Gabriel Vezali
    Veterano
    # mar/09

Olá galera

Eu dei uma pesquisada pelo fórum, achei um tópico interessante, mas só achei um luthier (Josino Saraiva, Osasco - SP), mesmo assim, eu queria que vcs indicassem bons luthiers para construção de guitarra aqui na região de São Paulo, Osasco, etc...
    Podem falar o maior número possível de luthiers (desde que eles façam um serviço ótimo), eu vou pesquisar um por um depois, afinal, eu quero o melhor para a minha futura guitarra =).

Agradeço desde já =D.

Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mar/09
    · votar

Gabriel Vezali
    Sérgio Buccini, meu Mestre, e luthier supremo.
    Abç

Oliver666
    Veterano
    # mar/09
    · votar

cabei de deixar minha guitarra no Tiguez , ocara eh fera a vida inteira eu levo as coisas la para arumar , e ouço pessoas que tem instrumentos feitos por ele que eh coisa de outro mundo !
    Abraçao

Gabriel Vezali
    Veterano
    # mar/09
    · votar

Esqueci de comentar, mas eu conheço esse luthier também através de uns amigos: Murilo Luthier

Mauricio Luiz Bertola
    Oliver666
    Aliás, se vcs puderem deixar o endereço, site, ou pelo menos o telefone deles, eu agradeceria, sem querer pedir muito, claro xD

Obrigado pelas sugestões

Oliver666
    Veterano
    # mar/09
    · votar

Gabriel Vezali

ta ai o site dele

http://www.tiguez.com/

a o Murilo Luthier tambem eh muito bom , pelo menos ouvi falar , nunca fui la

wcpm
    Veterano
    # mar/09
    · votar

Oliver666

O Tiguez é na bosque né?

Esse é aquele cara que participou do troca de familia, aquele programa da record que troca as mães de casa?

Gabriel Vezali
    Veterano
    # mar/09
    · votar

Oliver666
    Obrigado por passar o site do luthier cara

Abraço

nichendrix
    Veterano
    # mar/09 · Editado por: nichendrix
    · votar

Gabriel Vezali

Cara meus preferidos são o Edmar Luighi, o Zaganin, sempre levo minhas guitarras neles, mas existem outros, como o Jaques Molina e o Henry Ho que tem um curso de luthieria, mas nunca fiz nada com eles. Aqui vai os sites:

Edmar Luighi
    Zaganin

Se vc tiver o canal, tem o Seiji Tagima, que é um puta luthier também.

Mas o Zaganin té dá qualidade Custom Shop Americana por preços bem acessíveis se comparados com uma Custom importada.

Jim Marshall
    Veterano
    # mar/09 · Editado por: Jim Marshall
    · votar

Gabriel Vezali

Edmar Luighi.

Meu Luthier desde 1999.

Abraço,

See ya

Lex Vox
    Veterano
    # mar/09
    · votar

Eu só uso dois:
    O henrique na wgabriel

E o Roberto no Zaganin - 3642-1088

Faça o que fizer, fuja do Vellozo

nichendrix
    Veterano
    # mar/09
    · votar

Jim Marshall

Edmar Luighi.

Meu Luthier desde 1999.

Cara ele também é meu Luthier desde 1997, ele e o pessoal do Zaganin são super gente boa, conversam bem antes de fazer o serviço, dão dicas, atendimento ultra personalizado e muito bom.

Lex Vox

O que tem o Vellozo? Ele fez uma lap steel pra um amigo meu e ficou muito legal, nunca tratei com ele, mas agora fiquei curioso... hehehehehhe

ogner
    Veterano
    # mar/09
    · votar

Lex Vox

Uhmmm, minha fender ta lá....Primeira vez que mando pra ele,
    regulagem geral+blindagem+troca de pot de volume!!!!!

Q q tem ele????

Atum Bluesman
    Veterano
    # mar/09
    · votar

Lex Vox

Já deixei nele e gostei do trabalho.

Gabriel Vezali
    Veterano
    # mar/09
    · votar

nichendrix
    Jim Marshall
    Lex Vox

Valeu pelas indicações rapaziada, qualquer dia eu vou dar uma olhada no trabalho que eles fazem pra ver se é legal mesmo

henrique.marin
    Veterano
    # mar/09
    · votar

Cara, quanto a construír guitarras eu não sei, mas eu sempre deixo a minha no Ivan de Moema (Music Maker)
    Não lembro o site agora, se pá é www.musicmaker.com.br mas dá uma procurada em sites de busca.

Já ví algumas guitarras sendo construídas lá, mas nunca toquei numa feita por ele. Acho bom o trabalho de checkup geral e tal, o cara é bem cuidadoso e deixa a guitarra como nova, além dele ser gente fina!

mr bungle
    Veterano
    # mar/09 · Editado por: mr bungle
    · votar

ivan apavora! as guitas quando passam por lá voltam matadoras!

são paulo é onde vc tem a maior quantidade de bons luthiers renomados. buccini, ivan, velozzo, tiguez, tagima, zaganin, edmar luighi e por ai vai ... acho q em qq um desses vc estará bem servido ( e lembre-se: vc paga o nome deles tb viu?)

eu só não recomendo o andré chiara! fez um trampo medonho em uma guita de um amigo meu

LeandroP
    Moderador
    # mar/09
    · votar

henrique.marin

Levei minha guitarra lá e ficou filé!

O cara é muito bacana mesmo, e caprichoso.

jigo__
    Veterano
    # mar/09
    · votar

nichendrix
    ou sera q fica mto kro uma strato custom com o zaganin???

tipo queria uma igual a fender 57, escala clara e tals, mais queria com o head parecido com o da fender acho esses outros ae mto feio (com o logo da zaganin é claro!!!! senão não tem vantagem ser custom)

vc conhece alguem q ja fez isso???

Abç

gucrispim
    Veterano
    # mar/09
    · votar

jigo__
    na twotone tem guita nzaganin e ta na faixa de 4 conto (strato, jaguar e tals).

Raizen
    Veterano
    # mar/09 · Editado por: Raizen
    · votar

Levei a minha no luthier da Made In Brazil do Ibirapuera e gostei do trabalho...e foi até barato.

Outra coisa...no site do Tiguez tem umas guitarras a venda que foram feitas por ele...dá uma olhada.

nichendrix
    Veterano
    # mar/09
    · votar

jigo__
    Quanto ao Headstock eu não sei, até porque o deles já é bem parecido com os da Fender, então é algo que só o pessoal dele vai poder responder, mas acho que dá, o André Christovan tem umas Zaganin com Headstock Fender, ele tem uma Tele que é de sonho, quase piro só de poder pegar nela.

Como o gucrispim, fica na casa dos 4000 e pouco dependendo do modelo, alguns como o modelo Les Paul são um pouco mais caros. Mas se não me engano esse preço é pros modelos que usam madeira importada, como Alder, Ash, Maple, e tal. As Zaganin feitas com madeira nacional se não me engano são mais baratas, já que o custo fica bem menor.

Agora se você pensar que por 4mil você está levando uma guitarra com a qualidade de uma Fender Custom Shop que custa na casa dos 15 a 20 mil pelo preço de uma Fender Highway (eu digo isso porque já testei ambas lado a lado na Two Tone), então acho um puta negócio negócio, outra é que dá pra parcelar esse valor, não sei em quantas vezes, mas na Two Tone eles parcelam em 10x.

Outra é que nas Zaganin vc tem o melhor das madeiras nacionais e o melhor das madeiras impostadas, os componentes são top, tudo é top e ultra trabalhado, muitas vezes eles tentam melhorar os modelos originais com alguns detalhes que no inicio parecem bobagem, mas depois você começa a pensar em porque a Fender/Gibson não faz isso.

Nesse tópico aqui o procurador fala das impressões dele ao testar uma N.Zaganin, e batem muito com as minhas.

Raizen
    Veterano
    # mar/09
    · votar

Mauricio Luiz Bertola
    Procurei no Google para saber onde o Sérgio Buccini trabalha e não encontrei. Poderia passar algum tipo de referência de como encontrá-lo?

Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mar/09
    · votar

Raizen
    Cara, no Orkut tem a página e comunidade dele.
    Abç

Lex Vox
    Veterano
    # mar/09
    · votar

nichendrix
    ogner
    Atum Bluesman

Tudo que eu deixei no velos até hoje voltou com problema. Deixei um baixo Fender que eu tinha lá e voltou pior do que foi, trastejando e tudo mais. E não sou só eu, muita gente tem abandonado o cara pq vem dando muita cagada por lá.

Quanto as guitarras Zaganin eu tenho Uma Strato Zaganin/Two Tone Candy Aplle red e estiou satisfeitíssimo, instrumento incrível. Duvido achar uma Fnder melhor que ela nessa faixa de preço, e nem pelo dobro.

henrique.marin
    Veterano
    # mar/09
    · votar

mr bungle
    LeandroPanucci

Cara, também curti muito o trampo dele! to ligado que em sampa existem vários luthiers de qualidade, mas o cara ganhou minha confiança, deixou minha guitarra melhor do que nova!
    ainda me deu umas dicas de manutenção que eu mesmo posso fazer e tal!
    Recomendo.

PanchoVilla
    Veterano
    # abr/09
    · votar

Shiguemitsu Suguiyama

nichendrix
    Veterano
    # abr/09
    · votar

PanchoVilla
    Que por sinal nunca fez uma guitarra na vida.

Gabriel Vezali
    Veterano
    # abr/09
    · votar

Valeu pela ajuda ae galera =D

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Luthier bom em Sampa