Stratocaster com EMG

    Autor Mensagem
    eddhie
    Veterano
    # mar/09


    Olá a todos !! Sou novo no forum, e bastante leigo quando falamos em Captadores, Madeiras de Guitarras, e etc..
    Mas enfim, tenho uma duvida, e não achei nada relacionados nos topicos anteriores.

    Eu gostaria de saber se é possivel/compensa colocar EMG's em uma StratoCaster. Pode ser uma pergunta bastante obvia de se responder, mas eu nunca ouvi, ou li nada a respeito...

    Vlw

    Oliver666
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    ahah eu nunca vi isso , cipa eh pq nao fica legal xP

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    O David Gilmour e o Buddy Guy usam singles da EMG.

    preciso nem dizer que fica BEM legal neh hehehe

    Luiz Almeida
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Pesquisa no mercado livre sobre escudos com captadores emg, tem passivos e ativos. Procura.
    Boa sorte.

    brunoepronto
    Melhor participante de jam
    Prêmio FCC violão 2008
    # mar/09
    · votar


    Motoboy From Hell-SDMF
    Esqueceu do Steve Lukather rsrs.

    Headstock invertido
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    eddhie
    Sim, pode, o ceu eh o limite...

    belinox
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    eddhie
    Já toquei em uma Fender Americana com os captadores do Gilmour e as minha impressões foram as seguintes:
    Esses captadores são mto versáteis e com uma sonoridade incrivel.
    Porém a mudança de um timbre para o outro não é mto prática, já que involve um ajuste 'fino' nos knobs que controlam o pré-amp dos captadores. Portanto não aconselho para músicos iniciantes, já que ao vivo as coisas podem ficar dificeis se vc quiser mudar rapidamente de uma configuração para outra.
    Se não tiver intenção de usar a guitarra em shows pode ir tranquilo.

    A.Moura
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Experimentei uma "Fender mexicana Deluxe PowerHouse" Os Caps são ativos idênticos aos da EMG. Para timbres distorcidos os Caps são espetaculares só que para timbres limpos deixou a desejar não achei bom não. E os captadores que o David Gilmour do Pink Floyd usa são LACE SENSOR e não EMG como descreveram aí atrás. É diferente os Lace sensor são passivos. Diferença:Caps ativos necessitam de uma bateria para o seu funcionamento semelhante ao Cap de rastilho do violão, e os passivos não precisam dessa bateria.

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    A.Moura

    cara, tem uma linha da EMG que é do David Gilmour.

    procure se informar antes de falar, hehehe

    http://www.emginc.com/products/category/11


    ele usa na Strato vermelha com escudo branco

    A.Moura
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Aí Motoboy me desculpe foi mal, é que antes dele usar os EMGs ele só usava Lace sensor e esses ativos para som limpo não achei legal o som embola! Mas valeu a informação!

    eddhie
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    hummm...
    bacana !


    Eu esqueci de especificar os tipo de EMG que eu quero por na guitarra...

    Eu pensei em EMG89 no Braço e um 85 na ponte
    voces acham que vira fazer isso?

    A.Moura
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Eddhie, se você entrar no site da EMG eles devem ter lá amostras gravadas do som dos Caps. dá uma olhada nesse link quem sabe pode te ajudar, mas, geralmente esses Caps são excelentes para timbres distorcidos. http://webmusicos.com.br/Instrumentos-de-Cordas/Captadores/EMG-89.html

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    A.Mora

    haha tranquilo cara, forum é prai sso mesmo =)

    Quanto a isso do Clean, bom, há inumeros modelos single da EMG, cda um com diferentes caracteristicas. Acho que isso de clean ruim nao se aplica a todos. Alias, embolar é algo que até os humbuckers da Emg nao fazem (na minha opiniao), eles sao cristalinos e estalados.
    Mas falando mesmo desse EMG do DG, esses sim, nao tem nada de embolado nao home!
    Veja o Live at the Royal Albert Hall, especificamente a shine on you crazy diamond. Ele usa a strato vermelha. Olha o timbre que o desgraçado tira la no começo huahauhauhauhauha

    abçs!

    eddhie

    por curiosidade, qual é a strato? e tem espaço pra botar dois humbuckers?

    Sao dois otimos captadores, o 89 é igual ao 85, soh que pode ser splitado.
    Q tipo d som vc quer tocar?

    eles sao bem versateis tb (tenho EMG numa lespaul, e sao mto versateis)

    Gabriel Chincha
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    85 é uma ótima escolha porque vai dar uma dar uma equilibrada na falta de graves da Strato.

    mas o 81 vai bem também, vai ficar bem rasgadão.....


    Ao contrário do que é falado por ai (um dos grandes mitos da internet!)....os Caps Ativos ressaltam mais ainda as características da madeira.

    E se você está querendo por EMG para "melhorar" uma guitarra ruim pode esquecer porque o investimento será alto e sua guitarra vai continuar sendo ruim. É melhor pegar a grana e tentar trocar de guitarra...

    Aposte nos EMG se tiver certeza que a madeira da guita é boa!

    gucrispim
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Gabriel Chincha
    cara, uma dúvida q eu sempre tive.... rola captador ativo em semi acústica? sem microfonias e pa

    Gabriel Chincha
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Nunca vi....

    Microfonia no caso da Semi é uma característica da construção da própria Guitarra.

    Só fazendo o teste para ver.

    Mas meu chute é que melhoraria, porque esses captadores na parte passiva (antes da pré-amplificação) são bem fraquinhos, mais fracos que os passivos.

    Blackus
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    A.Moura
    O Gilmour nunca usou Lace Sensors. Ele já usou DiMarzio FS-1, Seymour Duncan SSL-1, os caps originais da Fender, o kit da EMG, mas nunca Lace Sensor.

    eddhie
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Motoboy From Hell-SDMF

    Entao, eu quero por numa Tagima T635, eu gosto da pegada dessa guitarra...mas será que realmente compensa por EMG's nessa Tagima?

    E o som que eu toco é Metal em Geral, Heavy, Thrash, e Hard Rock também.

    eddhie
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Eu vi em um forum, nun sei quem que tinha dito da combinaçao de EMG's 89/85, que deixava a guitarra com um som bem versatil, devido ao 89, que funciona como um Single-Coil tambem(É isso??).

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    eddhie

    cara, fica bom sim na guitar. (eu tenho uma 635, mas a minha eh mais delicada, tem um trio de screamin blues. a nervosa eh minha les paul que tem o kit do zw hahahaha)

    pq tu nao coloca um 81 na ponte, ao inves do 85?
    81 + 89
    Fica otimo!

    q ano eh tua tagima?

    e sim, o 89 eh um 85 com a possibilidade de ser splitado(virar single coil hehe)

    eddhie
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    hahaha que massa!

    Entao, eu já testei essa Tagima numa Loja, mas nao comprei, eu to com uma T-0, mas perdi o tesao de tocar com ela, aí to pensando seriamente em pegar essa Strato.

    sobre os Caps, eu li essa combinaçao em um forum, ainda nao cheguei a testar o timbre e tals...


    E tambem eu não entendo muito dessas caracteristicas desses Caps
    xD

    Mas, se eu quisesse tocar um som pesado, e ter uma versatilidade bacana no timbre, voce me recomenda o 89 no Braço e o 81 na ponte?

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Peso + versatilidade

    81 ponte + 89 braço!

    mas, e no meio, tu vai fazer o q? nao eh aconselhavel deixar um passivo junto com ativos
    vc compraria um single ativo tb? ou vai deixar o cap do meio morto?

    *A 635 eh mto superior a t-zero, fica tranquilo*

    eddhie
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    huumm, Legal...

    Entao, se eu deixasse morto, eu iria perder algo?

    Pq na ponte e no braço ia estar bem forte já ...

    Se, eu nao deixasse o Cap do meio morto, o que voce me recomedaria por? Um Single?

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Cara, isso ai eh com vc. se vc usa o cap do meio ou nao...
    mas ai jah nao sei te responder, como ficaria a chave de seleçao, os knobs...isso eh uma missao para o sr.Bertola hehehe
    eu no teu lugar, colocaria um single da EMG.
    a serie SA (procurana lah no site)

    Emg 81 ponte - Emg SA meio - Emg 89 braço (ou 85)

    mas jah deixo bem claro que vc vai gastar uma graninha com isso em hehehehe

    Zuricow
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Rapaz eu tenho uma Strato Tagima das antigas com o EMG DG-20, eh o kit do David Gilmour que o pessoal falou ai em cima.

    O Som desses caps é animal, sai bem com uma distoção, ou em som clean (que eu gosto muito, principalmente com um chorus e um delay), e também com um drive leve (blues que eu adoro). Ou seja os caps não tem limites.

    Em especial esse kid do Gilmour tem umas peculiaridades: os dois knobs de tone tem sistemas eletronicos ativos, o primeiro, ao girar da um aumento de graves e agudos, perfeito para solos, o segundo encorpa mais o som da guitarra com um aumento de ganho.

    Enfim, ao meu ver são captadores extremamente versáteis que não tiro dessa guitarra nem a porrada, mesmo com intençao de adquirir uma fender telecaster futuramente.

    PS.: O pessoal pode concordar ou não, mas percebi que esses captadores vão bem com cordas 0.010 ou superior. Troquei recentemente pelas 0.09 pois percebi que elas não tinham peso nenhum, ficou animal. Timbrao!

    Lu_Soares
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Up...alguém pode dar uma informação a respeito do kit EMG DG-20 , que tem ou já tocou com um kit desses, pelo que vi em alguns vídeos parece que tem um ganho bem alto, com relação ao clean , vai pro lado de humb. ou se aproxima de singles mesmo? Agradeço desde já.

    theblackstrat
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    A.Moura
    existe um set EMG DG,que le usa na strato vermelha,
    na preta a captacao é fender e seymour duncan passivos.
    quam usava lace sensors era o clapton antes de usar os noiseless..
    vlws

    theblackstrat
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Lu_Soares
    já testei brevemente e me apaixonei..
    tem clean e ganho pra distorcao..
    ma so clean nao chega a ser de um passivo de alnico..mas é
    ótimo,muito definido em todos os aspectos,vale cada centavo.
    vlw

    Lu_Soares
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    theblackstrat

    Legal, to pensando em colocar na minha Fender um trio desses.
    VLu !

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Stratocaster com EMG