potenciometros da squeir

    Autor Mensagem
    ledd
    Veterano
    # mar/09


    ola pessoal fcc,to problema nos tones da minha squeir standart lh n funfan direito tao com chiado qndo fechados,mau contato,acionei garantia falei com cara,perguntei a ele q potenciometro q vinha squeir ele falo q n sabia tinha q ver e dexa guitarra la, detalhe e uma eletronica n e luthieria,ai minha duvida mando pra garantia gasto grana frete e arrisco volta guitarra com pots vagabundos 2 $,ou compro na net pots decentes gotoh,alpha, eu msm troco, sei solda,mas qual valores pots 250ka?,250kb? nos tones e qual posiçao vai cada qual,na grellmann onde comprei guita tem pots condor mas diz corpo alpha e ai?aki onde moro tem pots condor sera ja resolve meu poBrema!deen uma ajuda se possivel!!

    lugaque
    Veterano
    # mar/09 · Editado por: lugaque
    · votar


    Ledd, veja qual o valor dos pots em cima deles. Acredito q sejam 250 k, pois as stratos geralmente vem com pots desse valor. Então, pode ser só sujeira, mas se for trocar coloca o mesmo valor, porém o pot de volume coloca linear (B), para uma redução do volume gradual, e os de tone podem ser logarítmico (A). Abraço.

    Obs: agora só faça se vc tiver algum conhecimento, e descreva num papel todas as ligações antes de desfazê-las.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    ledd
    Cara, por favor esforce-se por escrever corretamente, pois quase não dá para entender o que vc quer.
    Pots de guitarras com capts Single-coils são 250K A (logarítmicos).
    Abç

    ledd
    Veterano
    # mar/09 · Editado por: ledd
    · votar


    vlw gaelra,mas sao so os 2 tones entao 250kA os 2 neh,otra duvida se eu coloca pots tone 500KA muda muito??

    lugaque
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    "se eu coloca pots tone 500KA muda muito ?"

    Muda, vai "abrir" mais o som, ou seja, a guitarra pode ficar com o timbre estridente. Cara, em geral se coloca pots de 500 k em captadores humbuckers.

    ledd
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    ok,entao vo por 2 250kA da goth q 10$ cada,vlw!

    two
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    lugaque
    Muda, vai "abrir" mais o som, ou seja, a guitarra pode ficar com o timbre estridente
    Na pot de tonalidade?

    ledd
    otra duvida se eu coloca pots tone 500KA muda muito
    Não muda não!

    André Arraiano
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    two

    muda sim, experiencia propria, mais "k" mais aberto, menos mais fechado.

    two
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    André Arraiano
    Na tonalidade eu nunca pencebi essa mudança, pelo menos que fosse significativa.

    ledd
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    10 real da gotoh ta barato? pq da alpha tem grellman mais barato e da condor mas ta escrito alpha no corpo do pot, sera q alpha ou so a photo,tipo as marcas importam esses produtos e colocam sua marca ou cada uma faz sua,pq alpha vi mercado livre 16 conto por to com duvida?

    André Arraiano
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    gotoh > alpha
    mas os dois sao exelentes, pega o mais barato deles

    lugaque
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    "10 reais da gotoh ta barato?"

    Tá no preço, porém Gotoh é Gotoh vc não vai se preocupar nem tão cedo com pots.

    Agora faz isso:
    250 kB volume (pois vc vai ter um controle melhor)
    250 kA tones

    ledd
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    galera onten de noite fiz uma coisa q li numa cover guitarra,abri a guitarra desparafusei braço encaixe bem justo,abri escudo olhei fiaçao muito bem feita,os pots eram 250kA mas n tinha marca acho q eram chineses xingling,enfim,peguei WD40 e espirei dentro dos pots e cruzei dedos pra funcionar,montei a guita de novo e incrivelmente funciono q un relogio,saiu chiado pots e tao respondendo tempo real agora,maravilha - 30$ q ia gasta,problema resolvido!

    Soul Wyx
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    ledd
    Saiu o chiado? E respondendo Tempo Real? Tem como não responder?

    ledd
    Veterano
    # mar/09 · Editado por: ledd
    · votar


    sim,o chiado saiu,agora ta respondendo tempo real,pq antes eu fechava o tone e som cap continuava aberto, as vez abria ele ficava com som abafado,qndo fechava saia chiado horivel,agora ele ta respondendo corretamente qndo abro ou fecho tones,axo q era alguma sugeira ou mal contato!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a potenciometros da squeir