Ajuda em uma manutencao de Guitarra Captadores

    Autor Mensagem
    cadojapan
    Veterano
    # mar/09


    Ai galera seguinte...em meio a crise mundial q assola a todos e principalmente aki no Japao, arrumei um trampo em um galpao de reciclagem...aki tem bastante disso, os caras recolhem o que as pessoas nao querem, ai vemos o que da pra arrumar e cosertar e revendem...bom seguinte...lah eu trampo arrumando pcs...mas como o japa dono de lah sabia que eu amo guitarras e toco resolve colocar umas usadas na minha mao pra mim testar e ver se tem revenda..ai q vai minha primeira zica...Hj peguei uma Fernades Strato, naum sei q marcas sao os captadores nem nada...mas nao sai som nenhum...soh chiado como se realmente a parte eletrica estivesse toda zuada..o que realmente parace ser...entaum fui no site da malagoli mesmo e descolei o esquema de ligacao de strato, 3 singles em switch de 5 posicoes, tudo beleza, entaum cheguei no japa e jah pedi pra ele comprar os 3 pots, volume e tons e mais um switch pois realmente as condicoes dos originais estavam pessimas...Ai vai minha grande duvida, vou trocar os pots e os switchs mas ha alguma possibilidade dos caps estarem ferrados? Na parte de solda e esquema de montagem esta tranquilo, soh fico com muuuito receio de trocar os pots e switch e ficar a mesma coisa...please alguem me dah um help ai..jah dei uma boa pesquisada e naum achei alguma coisa parecida...tem outra...ha alguma possibilidade de testar os caps sem ligar na guita?? Tipo no multimetro pra riscar o item caps nos possiveis defeitos?? Abracos a todos.!!

    daniel_guitar
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    cadojapan
    dá sim no multimetro vc testa os fios se algum não mostrar nada (ficar no 0) o captador estar em curto mas tem q saber quais colocar juntos e talz

    cadojapan
    Veterano
    # mar/09 · Editado por: cadojapan
    · votar


    daniel_guitar

    Poutz cara na boa..sou muuito leigo em materia de multimetro,,,a unica coisa q sei eh como Bipar...hehehe...tipo da uma dica ai...em que posicao deixo o multimetro...eu como posso saber quais colocar juntos...sao tres singles..cada um tem fio preto (q sei q eh o terra) e o branco q sei q vai no switch...valeu pela ajuda ai!!

    Konoyaro
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    cara se mora aonde?

    se de pra i pra nagoya em kamimaezu tem uma loja q chama big boss, tem um logo da ESP bem grande numa placa azul

    la tem luthier, nao deve se tao caro nao pra troca os captadores...to pensando em leva minha fender strato pra fazerem escalpe, mas eu comprei ela faz soh 4 dias e ainda vo toca mais um poco nela normal e tb pq fiquei sem grana agora e pra faze escalpe deve sai uns 30 mil no minimo

    se bem q uma fernandes strato usada deve sai por menos de 10 mil ne talvez nao compense

    gear
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Konoyaro
    pra faze escalpe deve sai uns 30 mil no minimo

    Eita, Que susto! Agora que me lembrei que vocês estão no Japão!

    cadojapan
    Veterano
    # mar/09 · Editado por: cadojapan
    · votar


    Konoyaro

    Naum cara ..a guita naum eh minha...dah uma lida legal no post...eh no trampo...mesmo assim valeu...

    cadojapan
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Ninguem mais pra dar uma ajuda ai naum?_??

    Philipi
    Veterano
    # mar/09 · Editado por: Philipi
    · votar


    cadojapan
    Cara que legal, aew deve se achar muita guitarra boa no lixo, aew você conserta e revende para ca para o Brasil, que legal!

    Troca os negocio tudo sem medo, aew no japão é tão barato que se não der certo esse Japa não vai nem ligar, qualquer coisa você fala que o problema não éra somente nos pots , mostra para ele os Pots velhos que como você disse estão bem feios, e ele não ira desacreditar, e o mais importante de tudo mostre para ele o quanto você entende, não tente demonstrar saber mais ou menos do que o que você realmente sabe(para não haver problemas depois), mas mostre tbm que você vai aprendendo conforme a necessidade e que não vai deixa-lo ná mão.
    Uma perguntinha você sabe Japones?É dificil neh?
    Pow se você aprendeu a falar Japones ou Inglês, aprender a consertar guitarra vai ser moleza.
    Abração Velho, e boa sorte com as guitarras aew!

    Soulface
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Konoyaro
    Vc é louco de levar guitarra no luthier da Big Boss. Ainda mais nessa crise, q tá todo mundo sem grana! hehehehehehe
    Dá uma olhadinha nos preços das ESPs pra vc ter uma idéia de como o pessoal gosta de dinheiro! auehauhehuaea

    Tem luthier muito mais em conta aqui no Japão!

    cadojapan
    Cara, tem co o multímetro vc pode testar de a corrente está passando pelos caps. Aí dá pra saber se a bobina não tá arrebentada.
    Agora, vc conferiu a fiação?
    Pode ser só alguma coisa solta, principalmente no jack.
    E qualquer coisa, já q é pra revender, dá pra colocar uns caps usados nela tb. Não sai caro.

    cadojapan
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Philipi

    Intaum brow, nao revendo pro Brasil naum, soh arrumo ai os japa aki colocam pra leilao..tipo mercado livre...valeu pelas dicas ai!!

    Soulface

    Ai brow, tipo a fiacao eu chekei legal sim, tipo, bipei toda ela pra saber se o sinal tava chegando e estava...soh nao fiz o teste nas bobinas, vc pode me dar um help de em qual podicao deixo o multimetro (naum manjo quase nada) e se fecho o curto do fio terra com o branco eh isso? Tipo os pots e o switch eles vao comprar amanha...e se for ter q trocar os caps talves nao compense..talves pelo fato de ser uma strato canhota pode ate compensar...Valeu mesmo pela ajuda ae!!

    cadojapan
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    up

    Soulface
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    cadojapan
    Bom, a resistência elétrica dos captadores passivos em geral variam de 5k a 20k.
    Se vc obtiver uma medida dentro desta faixa, digamos q pelo menos funcionando eles estão.

    cadojapan
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Soulface

    Beleza valeu...pelo menos funcionando eles precisam estar...

    Konoyaro
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    soh citei soh...tipo do otro lado da rua da big boss fica uma parte tecnica onde tem os luthier e consertam pedal tb...tipo troca captador la eles trocam na hora...por muito tempo achei q fosse a loja da ESP pelo logo q eles tem la hehehehe


    tipo quando eu comprei um pod eu testei numa esp q tava toda fudida la na loja...nao dava nem pra ve o modelo e a logo da esp tava todo rabiscado de tao veia q tava a guita mas era fodissima a guitarra, foi disparado a melhor guita q eu ja toquei na vida, isso pq eu tenhu uma fender strato vinatge us 57

    a loja eh boa sim mas tem um preco salgado se compara com as otras lojas de nagoya

    nem sei fala captador em nihongo mas eh soh chega la e aponta pro captador e fala "kore kawaritai desukedo" e ja era, la vende captador tb

    bom isso foi soh uma dica eh claro q a guita nao eh sua ae fala la pro seu chefe q se ele nao quise dexa a guita como shukiyako pra ele libera uma verba pra troca os captador, mas igual q eu falei uma fernades stratocaster nova deve sai uns 30 mil + ou - e usada sei la mas nao deve chega a 15 mil tem q ve se compensa

    Konoyaro
    Veterano
    # mar/09 · Editado por: Konoyaro
    · votar


    eh melhor dexa queto...achei uma fernandes strato usada no yahoo bb por 6 mil

    o preco dela novo eh 25 mil

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda em uma manutencao de Guitarra Captadores