Autor |
Mensagem |
Kauser Veterano |
# mar/09 · Editado por: Kauser
Fala ae pessoal. Gostaria de saber qual guitarra seria melhor para o meu caso em custo x Beneficio. Sao duas das guitarras mais recomendadas deste forum neste preço, mas nao precisa ser apenas cort. Opnem varias marcas.
Observações:
- Vai ser usada na igreja. Ou seja, vai passar de mao em mao e os guitarristas de la nao tem muita afinidade com floydrose. (Descarto floyrose)
- Tenho R$1.300,00. Até um tempo atraz, duas das guitarras mais recomendadas nessa faixa de preço desse forum, eram a cort x6 e a x11. Não sei se agora ainda é mas as duas tem floydrose. ;/
- Como disse acima, vai ser usada na igreja entao o estilo de musica é GOSPEL que tem um pouco de quase td.
Gostaria da ajuda de voces e se caso valer muito mais as guitarras com floydrose, nao tem problema, os musicos de la vao ter que aprender a mexer nela.
Obrigado.
|
jgpm Veterano |
# mar/09
· votar
essas duas guitarras são ótimas, a x11 eh melhor mas elas são dedicadas para thrash, ñ quer dizer q elas soh sirvam para isso mas eh para isso q elas são melhores
Recomendo a Cort g-260
|
mzloko Veterano |
# mar/09
· votar
cara naum existe soh cort sem floyd sem problema na minha igreja um cara usa uma ibanez(da uma pesquisada q eh muito boa) e o outro usa uma tagima telecaster(serve pra tudo ainda mais pra igreja) das cort naum tenhu muito oq falar pois nunka toquei =/ abs
|
Kauser Veterano |
# mar/09
· votar
Nao precisa ser cort... apenas frizei elas por que sao 2 das guitarras mais recomendadas desse forum.
Pode ser qualquer marca !!
|
Dam_satriani Veterano |
# mar/09
· votar
Kauser
Ola, boa tarde!!!
Bom, eu toco guitarra na minha igreja e ja faz 1 ano e pouco que eu tenho uma x11. Nao tenho nenhum problema com relação ao estilo ate porque a guitarra possui aquele esquema de push pull que te permiti tirar uns sons de single, sem contar q a guitarra é liunda. E uma boa guitarra e eu recomendo. E com relação a ponte, da pra usar legal que nao desafina ate porque a maioria das musicas gospel nao exigem tanto assim da alavanca....
|
Kauser Veterano |
# mar/09
· votar
Isso é verdade mas tenho medo do povo querer fuçar e quebrar, por exemplo, a corda :/
Mas acho que depende da organização da igreja deixar apenas os musicos mexerem nos instrumentos. To pensando na X6 mesmo...
Espero mais sugestoes :D
|
BurnTKD Veterano |
# mar/09 · Editado por: BurnTKD
· votar
Junta mais um pouco e pega uma fender strato MiM usada com humbuckers na ponte...
|
christ_cmj Veterano |
# abr/09 · Editado por: christ_cmj
· votar
Kauser
Kra vai na X-6 sem medo, é uma guitarra excelente, só a ponte e captação são fracos, mas para quem não vai exigir muito dela, está ótimo. A construção, madeiras, acabamento são muito bons. No máximo troca os captadores no futuro.
Outra coisa, na minha opinião as guitarras da Cort dão uma surra em muita Ibanez e outras na mesma faixa de preço e até mais caras, quando comprei minha X-6 comparei lado a lado com uma Ibanez RG 350 (uns R$ 700 mais cara que a cort) e uma Tagima T-Zero (uns R$ 500 mais caro), a Cort ganhou disparado, principalmente na construção e comforto / tocabilidade. É uma guitarra ultra versátil, dá pra tocar de tudo com ela, ao contrário do que disseram aí.
Detalhe: a X-11 é apenas uma X-6 com um tampo de flame maple e frisos no braço, no mais são identicas, sendo que a X-11 custa uns R$ 500 a R$ 700 a mais do que a X-6, o que acho que não vale a pena, para um tampo de flame maple.
E se não quiser guitarra com floyd, pega a X-2, que é tão boa quanto a X-6, e é mais barata ainda, não tem floyd, é uma ponte standard de dois pivôs.
Abraço!
|
Creamy Mule Veterano |
# abr/09 · Editado por: Creamy Mule
· votar
Kauser floyd rose é um negócio que dá trabalho. até quem acha a coisa mais legal do mundo e usa o tempo todo acha que dá trabalho. se não pretendes usar floyd é melhor não comprar com floyd, com 1300 tem muita guitarra boa.
|
sobrevivente Veterano |
# abr/09
· votar
Tenho uma X-6 e uso na igreja. Acho show de bola, cara. A afinação segura bem, é versátil, a captação é bem legal e é bonitona. =D
Só que o incoveniente dela e de todas as guitarras com floyd rose é a de que, se estourar uma corda, a afinação de todas as outras cordas vão para o estouro.
Ontem mesmo eu estava tocando quando estourou a mizinha. A afinação ficou uma desordem total, o que me levou a pensar: "Poxa, se uma corda me estoura no meio de uma música, estou ferrado.".
Por isso a importância de uma guitarra reserva. Ainda tenho que arranjar uma.
|
Marcosrcf Veterano |
# abr/09
· votar
Creamy Mule Verdade!
Principalmente se a igreja não tiver nenhum membro que saiba regular (e regule de 'gratis'), vai ser mais um gasto!
|
diwillo Veterano |
# abr/09
· votar
Com 1300 (até menos) vc pega uma Schecter Omen ou Tempest Extreme. Ambas com ponte fixa e fáceis de regular...
A Omen já vem com push pull tb.
Dá uma olhada no site da Two Tone.
Abraço
|
luckseven Veterano |
# abr/09
· votar
Kauser Na minha opnião guitarra com floyd na igreja não é necessário. Eu tenha uma e é super complicado, fora isso vc disse que vai passar na mão de vários guitarristas. Então minha recomendação é uma pesquisada em guitarras com ponte fixa ou apenas tremolo.
Uma strato estaria de bom tamanho e uma les paul acho que faz de tudo que um cara quer no estilo gospel.
Já ouviu filhos do homem? O Diego guitarrista tem uma gibson e toca uma variedade de músicas muito grande com aquela guitarra.
Pesquisa aqui no forum sobra condor clp e uma strato nessa faxa.
|