Cort X6/X11 ainda ?

Autor Mensagem
    Kauser
    Veterano
    # mar/09 · Editado por: Kauser

Fala ae pessoal. Gostaria de saber qual guitarra seria melhor para o meu caso em custo x Beneficio. Sao duas das guitarras mais recomendadas deste forum neste preço, mas nao precisa ser apenas cort. Opnem varias marcas.

Observações:

- Vai ser usada na igreja.
    Ou seja, vai passar de mao em mao e os guitarristas de la nao tem muita afinidade com floydrose. (Descarto floyrose)

- Tenho R$1.300,00.
    Até um tempo atraz, duas das guitarras mais recomendadas nessa faixa de preço desse forum, eram a cort x6 e a x11. Não sei se agora ainda é mas as duas tem floydrose. ;/

- Como disse acima, vai ser usada na igreja entao o estilo de musica é GOSPEL que tem um pouco de quase td.

Gostaria da ajuda de voces e se caso valer muito mais as guitarras com floydrose, nao tem problema, os musicos de la vao ter que aprender a mexer nela.

Obrigado.

jgpm
    Veterano
    # mar/09
    · votar

essas duas guitarras são ótimas, a x11 eh melhor mas elas são dedicadas para thrash, ñ quer dizer q elas soh sirvam para isso mas eh para isso q elas são melhores

Recomendo a Cort g-260

mzloko
    Veterano
    # mar/09
    · votar

cara naum existe soh cort
    sem floyd sem problema
    na minha igreja um cara usa uma ibanez(da uma pesquisada q eh muito boa)
    e o outro usa uma tagima telecaster(serve pra tudo ainda mais pra igreja)
    das cort naum tenhu muito oq falar pois nunka toquei =/
    abs

Kauser
    Veterano
    # mar/09
    · votar

Nao precisa ser cort... apenas frizei elas por que sao 2 das guitarras mais recomendadas desse forum.

Pode ser qualquer marca !!

Dam_satriani
    Veterano
    # mar/09
    · votar

Kauser

Ola, boa tarde!!!

Bom, eu toco guitarra na minha igreja e ja faz 1 ano e pouco que eu tenho uma x11. Nao tenho nenhum problema com relação ao estilo ate porque a guitarra possui aquele esquema de push pull que te permiti tirar uns sons de single, sem contar q a guitarra é liunda. E uma boa guitarra e eu recomendo. E com relação a ponte, da pra usar legal que nao desafina ate porque a maioria das musicas gospel nao exigem tanto assim da alavanca....

Kauser
    Veterano
    # mar/09
    · votar

Isso é verdade mas tenho medo do povo querer fuçar e quebrar, por exemplo, a corda :/

Mas acho que depende da organização da igreja deixar apenas os musicos mexerem nos instrumentos.
    To pensando na X6 mesmo...

Espero mais sugestoes :D

BurnTKD
    Veterano
    # mar/09 · Editado por: BurnTKD
    · votar

Junta mais um pouco e pega uma fender strato MiM usada com humbuckers na ponte...

christ_cmj
    Veterano
    # abr/09 · Editado por: christ_cmj
    · votar

Kauser

Kra vai na X-6 sem medo, é uma guitarra excelente, só a ponte e captação são fracos, mas para quem não vai exigir muito dela, está ótimo. A construção, madeiras, acabamento são muito bons. No máximo troca os captadores no futuro.

Outra coisa, na minha opinião as guitarras da Cort dão uma surra em muita Ibanez e outras na mesma faixa de preço e até mais caras, quando comprei minha X-6 comparei lado a lado com uma Ibanez RG 350 (uns R$ 700 mais cara que a cort) e uma Tagima T-Zero (uns R$ 500 mais caro), a Cort ganhou disparado, principalmente na construção e comforto / tocabilidade.
    É uma guitarra ultra versátil, dá pra tocar de tudo com ela, ao contrário do que disseram aí.

Detalhe: a X-11 é apenas uma X-6 com um tampo de flame maple e frisos no braço, no mais são identicas, sendo que a X-11 custa uns R$ 500 a R$ 700 a mais do que a X-6, o que acho que não vale a pena, para um tampo de flame maple.

E se não quiser guitarra com floyd, pega a X-2, que é tão boa quanto a X-6, e é mais barata ainda, não tem floyd, é uma ponte standard de dois pivôs.

Abraço!

Creamy Mule
    Veterano
    # abr/09 · Editado por: Creamy Mule
    · votar

Kauser
    floyd rose é um negócio que dá trabalho.
    até quem acha a coisa mais legal do mundo e usa o tempo todo acha que dá trabalho.
    se não pretendes usar floyd é melhor não comprar com floyd, com 1300 tem muita guitarra boa.

sobrevivente
    Veterano
    # abr/09
    · votar

Tenho uma X-6 e uso na igreja. Acho show de bola, cara.
    A afinação segura bem, é versátil, a captação é bem legal e é bonitona. =D

Só que o incoveniente dela e de todas as guitarras com floyd rose é a de que, se estourar uma corda, a afinação de todas as outras cordas vão para o estouro.

Ontem mesmo eu estava tocando quando estourou a mizinha. A afinação ficou uma desordem total, o que me levou a pensar: "Poxa, se uma corda me estoura no meio de uma música, estou ferrado.".

Por isso a importância de uma guitarra reserva. Ainda tenho que arranjar uma.

Marcosrcf
    Veterano
    # abr/09
    · votar

Creamy Mule
    Verdade!

Principalmente se a igreja não tiver nenhum membro que saiba regular (e regule de 'gratis'), vai ser mais um gasto!

diwillo
    Veterano
    # abr/09
    · votar

Com 1300 (até menos) vc pega uma Schecter Omen ou Tempest Extreme. Ambas com ponte fixa e fáceis de regular...

A Omen já vem com push pull tb.

Dá uma olhada no site da Two Tone.

Abraço

luckseven
    Veterano
    # abr/09
    · votar

Kauser
    Na minha opnião guitarra com floyd na igreja não é necessário. Eu tenha uma e é super complicado, fora isso vc disse que vai passar na mão de vários guitarristas. Então minha recomendação é uma pesquisada em guitarras com ponte fixa ou apenas tremolo.

Uma strato estaria de bom tamanho e uma les paul acho que faz de tudo que um cara quer no estilo gospel.

Já ouviu filhos do homem?
    O Diego guitarrista tem uma gibson e toca uma variedade de músicas muito grande com aquela guitarra.

Pesquisa aqui no forum sobra condor clp e uma strato nessa faxa.

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Cort X6/X11 ainda ?