Autor |
Mensagem |
M.E.T.A.L Veterano |
# mar/09
Estou buscando informações sobre captadores que possam dar aquela "erguida" no som da minha Memphis Strato de estimação. Pensei na marca Cabrera, mas não sei... Procuro por captadores, e ou humbucker, que ajudem na distorção e timbre, mas sem tirar aquele sonzinho clean clássico de Strato. Quero botar dois humbuckers, um de braço e um de ponte(ou só um de ponte) e um single no meio. Mas não sei a vantagem.
Desde já agradeço...
|
mum Veterano |
# mar/09
· votar
Quero botar dois humbuckers, um de braço e um de ponte(ou só um de ponte) e um single no meio. Mas não sei a vantagem.
Então por que você quer colocar?
|
M.E.T.A.L Veterano |
# mar/09
· votar
Eu queria saber se é melhor ter só um na ponte ou de braço e de ponte, foi o que eu não expliquei direito. Queria melhorar o som da minha guitar sem ter que ter comprar outro nova de outra marca. Tenho também uma Strimberg Les Paul, mas não é grande coisa, a marca não ajuda... valeu.
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# mar/09
· votar
M.E.T.A.L mas sem tirar aquele sonzinho clean clássico de Strato. Colocando os Hb's, vc perde esse som. Abç
|
M.E.T.A.L Veterano |
# mar/09
· votar
Valeu Mauricio, salvou minha Strato. Vou pesquisar melhor algumas marcas e variedades de captadores single ou duplo, vou dar uma olhada em alguns do estilo Iron Maiden entre outros, enfim valeu.
abç....
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# mar/09
· votar
M.E.T.A.L Cara, recomendo que vc compre um jôgo de captadores Stellfners Neodymiuns ( www.stellfner.com.br ) e instale em sua guitarra. Abç
|
edukotzen Veterano |
# mar/09
· votar
cara coloca um hb em forma de single na ponte e coloca um push pull pra splitar ele, mantenha os singles nas outras posições, tu vai ter uma boa variedade de timbres
abraços
|
M.E.T.A.L Veterano |
# mar/09
· votar
Muito obrigado. Vou pesquizar mais a fundo em lojas, professores de músicas e etc. Vocês me ajudaram bastante. Valeu! Abç.
|
A.Moura Veterano |
# mar/09
· votar
Amigo, entra no site da Malagoli www.captadores.com.br lá eles fazem réplica de caps clássicos da Gibson e da Fender e muito mais, já tive uma Les Paul com captadores réplica do "Gibson Custom 59" Você não vai se arrepender!!!
|
A.Moura Veterano |
# mar/09
· votar
Agora se você estiver disposto a gastar, compra um SET de "Seymour Duncan Classic Stack" Eles têm formato de single porém com duas bobinas quando você usa distorção é um Humbucker, quando você usa som Clean é aquele som clássico de single coil. O mais importante não tem ruído nenhum em nenhuma situação!!!
|
M.E.T.A.L Veterano |
# mar/09
· votar
Muito Obrigado pela informação A. Moura! Valeu!
|
ogaitnas Veterano |
# mar/09
· votar
M.E.T.A.L
Olhe os stellfners que o Bertola indicou, eu já usei na minha strato, os captadores são bons e não são tão caros.
|
rgrzz Veterano |
# mar/09
· votar
Coloquei o kit alnico blues da malagoly na minha, ficou melhor o som, mas tb depende do seu amplificador e cabo. Troquei a pestana de plástico pela de osso, mas quase estraguei o acabamento, pois o verniz próximo escamou ao retirar a antiga, depois fixei a nova pestana com esmalte comum, já que a antiga estava colada pelo verniz (será que fiz bobagem?). Acho que valeria apena trocar as tarrachas para ela manter melhor a afinação, tenho que afinar várias vezes enquanto estudo, alguém tem alguma sugestão de marca e modelo de tarrachas?.
|
ogaitnas Veterano |
# mar/09
· votar
rgrzz
gotoh hehe (eu coloquei na minha)
mas acho que umas condor com trava já são o suficiente.
|
M.E.T.A.L Veterano |
# mar/09 · Editado por: M.E.T.A.L
· votar
gracias
|
rgrzz Veterano |
# jun/09
· votar
gotoh hehe (eu coloquei na minha)
Acabei comprando as gotoh sem trava mesmo e agora desafina pouquíssimo, apesar que não uso alavanca na strato.
Vlw.
|
kadukaxu Veterano |
# jul/09
· votar
Caro Metal,
Chegou a alguma conclusão em relação ao captador? Estou no mesmo dilema que você.
Minha primeira preocupação foi levar a guitarra a um luthier pra que desse uma olhada no corpo do instrumento e avaliar se valeria a pena. Ele avaliou e deu um OK. Agora o dilema é que tipo de captador instalar...
Gostaria de saber se fez o upgrade e qual foi o resultado.
Muito obrigado!
|
M.E.T.A.L Veterano |
# jul/09 · Editado por: M.E.T.A.L
· votar
kadukaxu
Opa, botei um captador Seymour Duncan na ponte, um floyd rose da gotoh e uma boa blindagem. E uma boa regulada também.
vlw
|
auzenph Veterano |
# jul/09
· votar
M.E.T.A.L
Caramba, vc colocou isso tudo numa Memphis By Tagima?
Caps Seymour Duncan Floyd Rose Gotoh Blindagem
Poxa...o custo x beneficio dela foi pro beleléu né não?
Tu devia ter feito isso numa guitarra sólida de madeira boa tipo uma SX telecaster Ash ou SX sst57/61 em Alder e tal.... como ficou o resultado? percebeu muita diferença? abraço!
|
Marco_Uber_Alles Veterano |
# jul/09
· votar
Grava um som aí!
|
M.E.T.A.L Veterano |
· votar
auzenph
Que nada, a guita tá ótima! Não troco ela por nada, o Floyd caiu bem nela, nem ''sofreu'' pra colocar! Timbre ótimo, pra tudo!
Marco_Uber_Alles
O som vai demorar pra gravar, não tenho nenhum programa bom e nenhum microfone bom também, e aliás nem meu computador é bom... hehehe
|
M.E.T.A.L Veterano |
# jul/09
· votar
auzenph
Ah! outra coisa, eu coloquei tudo isso nela, porque eu to pensado em comprar um telecaster ou outra guita, e o luthier que me vendeu as coisas me fez um descontaço, e levei a regulagem de graça, e lógico ele é de confiança minha. Daí quando eu comprar a outro guita, ele me disse que "trasnplanta" tudo pra guita nova de graça!
essa era minha ideia,
Mas minha strato tá show de bola!!!! vai ficar assim por um tempo....
|
auzenph Veterano |
# jul/09
· votar
M.E.T.A.L Ah massa.... se vocÊ realmente vai levar essas peças TOP pra guitarra de melhor qualidade depois, ai sim!
Ah vai ficar show!
boa sorte!
|
ogaitnas Veterano |
# jul/09
· votar
M.E.T.A.L
Pergunta, a escavação no corpo para a floyd foi tranquila ?
tem como mandar umas fotos de como ficou ?
|
M.E.T.A.L Veterano |
· votar
ogaitnas
Não Precisou escavar,(não me pergunte como), o luthier me disse que o floyd era, digamos assim, apropriado para strato.
As fotos vão demorar, a minha camera foi pro beleleu, derubei ela, e ela se foi em dois pedaços, rsrsr.
vlw!
|
M.E.T.A.L Veterano |
# jul/09
· votar
Até posso postar umas fotos dela só o cap Seymour, que eu bati, logo que ele foi colocado...
Já que a "trasnformação" demorou uns dias...
e bem quando eu ia bater a foto com ela completa, foi - se a camera, pipipipipi....
vou ver o que posso fazer
|
a.y.o Veterano |
# jul/09
· votar
po cara tenho uma condor rx20s aki vo fazer o msm que vc, quanto custam os caps?
|
ogaitnas Veterano |
# jul/09
· votar
M.E.T.A.L
estranho, ela está funcionando como floyd ou só como tremolo ?
|
M.E.T.A.L Veterano |
· votar
ogaitnas
Funciona como floyd, só pra travar as cordas. Não uso muito o tremolo, sem ou com floyd, hehe Também achei estranho não presisar escavar.
a.y.o O cap Seymour eu paguei 250,00 era do meu luthier. Já o Floyd era novo.
|
AndreClapton Veterano |
# jul/12
· votar
Desenterrada master, mais to com duvida e se criar topico eles fecham, mais enfim, minha guita é uma menphis dessa ai mesmo e to quereno botar um Fender Vintage Noiseless Strat Neck no braço e Seymour Duncan SH-6 Distortion Humbucker na ponte, pra fazer um som bem versatil, vcs acham q rola e fica bão?
|