Upgrade Memphis, fase 1 - deixando natural

    Autor Mensagem
    hcunha
    Veterano
    # dez/12


    Resolvi lixar minha memphis por que eu tava na tara de ter um guitarra na cor madeira, como a grana ta curta, a solução era ir na tora mesmo.

    fiz o processo da +- da seguinte forma:
    comecei com uma lixa grossa (grão 50) pra tirar o grosso e depois lixa 80. foram suficientes para tirar toda a tinta, depois fui utilizando lixas mais finas para tirar os arranhões, fui descendo no máximo 50% (50, 80, 120, 180, 220 e 400) Depois que terminei de lixar passei um pano seco e limpo pra tirar o pó, e reforcei com um pouco de thinner na estopa para tirar toda sujeira antes de passar o selador, em seguida com outra boneca de estopa passei o selador puro (norcola), sem diluir no thinner. esperei um pouco e lixei com lixa 400, passei thinner para tirar a sujeira e outra mão de selador mais 2x. totalizando 3 mãos de selador. Não passei verniz, estou estudando isso ainda para ver se é viável ou não.

    detalhe que não consegui retirar o braço nem a ponte da guitarra, deu muito mais trabalho!!

    mas o escudo e a tampa traseira foram retirados, nas fotos botei para visualizar como fica, vejam a diferença da guitarra com e sem o selador, fica outra coisa, da muito mais vida na madeira!

    ah, alguem sabe que madeira é essa? e essas falhas foram a mão pesada de mais na lixa, mas mesmo assim ficou legal, tipo um detalhe relic =]

    ah, e comecei por tráz né hehe..

    seguem fotos:
    http://imageshack.us/photo/my-images/254/pc030006a.jpg/
    http://imageshack.us/photo/my-images/202/pc030010.jpg/
    http://imageshack.us/photo/my-images/689/20121215200209.jpg/
    http://imageshack.us/photo/my-images/202/20121220000008.jpg/
    http://imageshack.us/photo/my-images/51/20121222205816.jpg/
    http://imageshack.us/photo/my-images/35/20121223132928.jpg/
    http://imageshack.us/photo/my-images/20/20121223132857.jpg/

    deboraiommi
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Achei um serviço meio porco,deveria ter tirado a ponte e o braço,era só desparafusar...
    O acabamento com a seladora me parece meio amador,no geral achei ruim,poderia ter caprichado mais.
    A madeira é baswood.

    hcunha
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    o problema era os parafusos corroídos, não dava para ter retirado.
    no mais eu adorei o serviço, levando em consideração que eu não tinha nenhuma experiência com madeira, nem selador, nada.

    cumpri meu objetivo e deixei com um visual relic, rústico.

    deboraiommi
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    hcunha
    cumpri meu objetivo e deixei com um visual relic, rústico.

    O importante é você estar feliz com o que fez,se curtiu parabens!!!

    Jm7
    Veterano
    # dez/12 · Editado por: Jm7
    · votar


    Bem legal cara.....muito corajoso também.....eu não faria isso, principalmente porque não teria paciência...
    E o serviço não ficou porco não, pode não dava pra ficar 100%, mas nem algumas marcas conseguem isso....
    Só por curiosidade, quais serão as próximas fases do up grade?

    ariancarvalho
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Massa cara, gosto de ver gente tomando coragem pra mexer na própria guitarra.
    Fiz algo parecido. No meu tópico tem toda a descrição do processo completo, talvez posso te ajudar nos próximos passos.

    Faça Você Mesmo - Reforma e Pintura - Strato Golden antiga
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/291409/

    salton
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    hcunha
    Bacana, um dia ainda faço isso em uma SG, meu sonho de consumo :)
    Nessas horas convém usar uma proteção para boca e nariz, esse pó que levanta no ar na hora de lixar é petróleo puro, hehehe...

    d joe hard
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Parabéns kra,ficou mto bonita,achei q o serviço ficou bom sim,e é isso aí,eu tbm não teria tanta coragem,ia fikr cm mó medo de cagar minha guit,haha1 q tbm eh uma strat da memphis,mas eu curto a cor dela(cereja)kkk'
    mas realmente,ficou mto maneiro madeira natural

    hcunha
    Veterano
    # dez/12 · Editado por: hcunha
    · votar


    ah sim, usei mascara e esparadrapos nos dedos para queimar menos na hora de lixar, na verdade por alguns momentos eu só conseguia pensar "que merda eu fiz velho" mas depois que passei o selador foi só alegria.

    ah, Jm7 pretendo trocar os caps e as tarraxas. ela já está com caps da squier bullet que melhorou uns 20% o som dela, para você ter ideia, antes eu nem usava os caps do braço e meio, agora com os da squeir da até pra usar. pretendo por malagolis, cabrera ou gfs, na dúvida ainda.

    valeu galera!

    eo.
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Vou ser sincero...................................... achei bem legal =]
    Parabéns, ficou melhor sim!

    atmospherick
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Massa cara, gosto de ver gente tomando coragem pra mexer na própria guitarra.

    Com uma Memphis ou uma Golden velha até eu faço...

    Quero ver você tirar uma Ibanez Prestige Custom do Bag e não tremer na base sequer para afinar. kkk

    hcunha
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    eo.
    valeu brother, também achei! tava enjoado desse pretão =]

    atmospherick
    kkkkkkk com certeza, o principal motivo que me levou a eu mesmo fazê-lo foi o baixo custo da guitarra, os luthiers por aqui cobram entre 200 e 300 reais por este serviço, po... paguei 150 nela e já era usada. isso a uns 10 anos atrás....

    GabrielRhoads
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Ficou massa mesmo, parabéns.

    Bloody_Rage
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    cara gostei d+ do serviço,só q se eu fizesse( um dia eu faço hehe) eu só faria em algumas partes,gosto daquelas stratos relic,aquelas com pintura relic de fabrica fica artificial d+,(excessão de algumas) mas no geral gostei do trabalho,um dia eu ainda vou fazer isso na minha.

    hcunha
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    GabrielRhoads

    valeu =]
    Bloody_Rage

    po então, a ideia era essa, mas conforme eu fui lixando não tava achando legal os "desenhos" que tinham se formado.. ai resolvi lixar tudo mesmo.

    123nove
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    hcunha
    E vc vai envernizar?

    LeandroP
    Moderador
    # dez/12 · Editado por: LeandroP
    · votar


    hcunha

    Aproveite que você curtiu o trabalho e tente retirar os parafusos do braço, substituindo por outros em melhor estado. Se tiver coragem (rsrsrs), faça um rebaixo no corpo, na parte de trás, pra ter um acesso melhor nas últimas casas.

    Em vez de uma seladora você pode apenas encerar, e deixar a madeira respirar. Certamente ela ficará manchada com o tempo, e o visual ficaria show de bola (pra quem curte um visual relic).

    Fiquei surpreso em ver que o corpo é feito com uma única peça, sem emendadas.

    Bloody_Rage
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    LeandroP

    é eu achei fosse compensado,mas pode ser peças emendadas e com uma chapa fina por cima não?

    Bloody_Rage
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    hcunha

    cara a pintura dessa memphis é de PU ou de nitro?

    hcunha
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    123nove
    não sei ainda, provavelmente não. você sabe se tem algum problema em relação a fungos ou umidade?
    LeandroP
    cara, esse parafuso me deixou puto, não consegui retirar nem a pau, serrei a cabeça e tudo, ele está com muita pressão, já em relação ao corpo, eu ainda acho que eu não cheguei em sua madeira natural, por que se você olhar bem, verá que algumas partes estão com outra cor. acho que eu lixei a tinta, chegando mão de selador, e não lixei o selador, simplesmente dei outra mão de selador por cima. acho que é por ai... olha a parte de tráz que da pra ver melhor.
    Bloody_Rage
    cara, de fato essa memphis é mais pesada do que todas as memphis que toquei por ai, em torno de 5 memphis de todas as idades, em relação a pintura, passei apenas o selador puro. na caixa diz que é incolor, mas na verdade é um transparente amarelado.

    hcunha
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    LeandroP
    eita, essa de rebaixar o corpo é bronca, tenho coragem não hahaha

    já em relação a encerar, ao invés de selador, você quis dizer verniz? por que o selador já passei.

    Bloody_Rage
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    hcunha

    eu to falando da pintura já da guitarra,disseram q independente da pintura fica ruim fazer relic

    hcunha
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Bloody_Rage
    ah, ai já não sei. mas o que eu achei ruim não foi em relação a pintura, foram as formas que estavam ficando que eu não ia achando legal e quando vi ficou pouca tinta ai lixei logo tudo de vez.

    123nove
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    hcunha
    Não sei não, mas prefiro nao arriscar (e não riscar tbm kk). Mete um verniz bem transparente ai cara!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Upgrade Memphis, fase 1 - deixando natural