Upgrade Memphis, fase 1 - deixando natural

    Autor Mensagem
    hcunha
    Veterano
    # dez/12


    Resolvi lixar minha memphis por que eu tava na tara de ter um guitarra na cor madeira, como a grana ta curta, a solução era ir na tora mesmo.

    fiz o processo da +- da seguinte forma:
    comecei com uma lixa grossa (grão 50) pra tirar o grosso e depois lixa 80. foram suficientes para tirar toda a tinta, depois fui utilizando lixas mais finas para tirar os arranhões, fui descendo no máximo 50% (50, 80, 120, 180, 220 e 400) Depois que terminei de lixar passei um pano seco e limpo pra tirar o pó, e reforcei com um pouco de thinner na estopa para tirar toda sujeira antes de passar o selador, em seguida com outra boneca de estopa passei o selador puro (norcola), sem diluir no thinner. esperei um pouco e lixei com lixa 400, passei thinner para tirar a sujeira e outra mão de selador mais 2x. totalizando 3 mãos de selador. Não passei verniz, estou estudando isso ainda para ver se é viável ou não.

    detalhe que não consegui retirar o braço nem a ponte da guitarra, deu muito mais trabalho!!

    mas o escudo e a tampa traseira foram retirados, nas fotos botei para visualizar como fica, vejam a diferença da guitarra com e sem o selador, fica outra coisa, da muito mais vida na madeira!

    ah, alguem sabe que madeira é essa? e essas falhas foram a mão pesada de mais na lixa, mas mesmo assim ficou legal, tipo um detalhe relic =]

    ah, e comecei por tráz né hehe..

    seguem fotos:
    http://imageshack.us/photo/my-images/254/pc030006a.jpg/
    http://imageshack.us/photo/my-images/202/pc030010.jpg/
    http://imageshack.us/photo/my-images/689/20121215200209.jpg/
    http://imageshack.us/photo/my-images/202/20121220000008.jpg/
    http://imageshack.us/photo/my-images/51/20121222205816.jpg/
    http://imageshack.us/photo/my-images/35/20121223132928.jpg/
    http://imageshack.us/photo/my-images/20/20121223132857.jpg/

    deboraiommi
    Veterano
    # dez/12