Upgrade em Stratocaster RX20S JB/59

    Autor Mensagem
    renanvds
    Veterano
    # ago/12


    Fala galera, beleza?
    Estou querendo dar um UP na minha guitarra trocando os captadores dela, apesar de ser uma guitarra simples e por ser a minha primeira quero comprar bons caps, pesquisei bastante sobre a combinação Seymour Duncan JB/59 que muitos me indicaram e falaram super bem.

    Gosto de tocar desde blues, funk, grunge, hard, heavy, classic rock.

    Principais influências:

    John Frusciante, Blackmore, David Gilmour, Zakk Wylde, Slash, Jerry Cantrell, Joe Holmes (pra quem não conhece tocou com o Ozzy de 95 à 2000).

    Frusciante, Gimour, Blackmour e Holmes são minhas principais influências de strato, gostaria de saber se colocando 2 humbuckers na strato eu terei uma boa versatilidade para tocar ambos estilos citados acima, como pretendo futuramente comprar uma Fender Strato, quando tiver uma $$$ sobrando, pensei em fazer essa configuração diferente da comum que é S-S-S.

    O que acham ? Sugerem outros captadores para o som que busco?
    Também estava pensando na combinação H-S-S que é a do Joe Holmes, mas depois de pesquisar bastante e ter gostado dessa combinação JB/59, fiquei na dúvida.

    Enfim, qualquer ajuda é bem vinda.

    Abraços.

    Filippo14
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Falam muito bem dessa combinação, tenho o 59 em uma epi com um alnico 2 ficou muito legal tambem, mas hj em dia dou preferencia até para essa com o JB, mais pauleira, o alnico 2 fica um pouco grave demais as vezes, essa guitarra é strato né? então creio que ela seja H-S-S ou S-S-S né? não conheço o modelo. Ve um single no meio sei la, troca o do meio tambem, vi que vc tem um gosto diverso, se vc quiser mais versatilidade, mete um no meio como eu ja falei e splita tudo, nem sei se da, mas se puder fazer isso com esses caps vai ficar bem legal, bom só uma ideia, alias, lembra que por ser uma guitarra barata, mesmo com esses caps ela não vai ficar maravilhosa, vai melhorar bastante, mas não vai virar uma PRS top, abração, boa sorte ai

    renanvds
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Opa, valeu pelas dicas Filippo14.

    Ela é S-S-S.

    Sim, sei que ela não vai se tornar uma guitarra top, tanto é que mais pra frente pretendo comprar outra, mas como é a primeira guitarra a gente se apega e quer deixar a criança bem "vestida" né. hehehe

    Fábio Santiago
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    renanvds
    comprei recentemente estes, numa epi LP, tb, o som foi o melhor que ja ouvi na vida, , pra quem acostumou com captador de baixa saida o sh4 me pareceu um pouco rasgado, bem no estilo heavy metal thash, dos anos 80, achei bem legal dá pra tocar de tudo, ja numa strato acho q ficaria um pouco mais agudo o sh4

    Slash Hammett
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Ideia interessante, mas sei lá, os captadores que você quer colocar vão ficar no valor da guitarra, acho que não vale a pena o upgrade. Contudo boa sorte aí no projeto :D

    renanvds
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Bacana Fábio Santiago, em LP deve ficar "o bicho" mesmo.

    Slash Hammett

    Sim, vai passar do valor da guitarra, mas como é minha primeira e não penso em me desfazer dela, quero dar esse talento.

    Mais alguém?

    renanvds
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    UP

    renanvds
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Mais alguém tem alguma dica ou sugestão?

    renanvds
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    UP!

    Filippo14
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Pensei agora melhor, o alnico 2 é mais grave, pensa em algum mais grave, de alnico talvez, não aconselho ele pela saida ser baixa na minha opinião, algo mais forte ficaria melhor, mas se tiver um grave mais acentuado ficaria bacana. Um captador que meu amigo coloco foi o hot rails que eu achei bem legal tambem

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Os captadores que você quer colocar, vao dar mais que o valor da guitarra.

    Vale a pena se seu interesse for passar pra frente depois, por eles numa guitarra melhor. Ai de boa.

    Não acho que valha a pena colocar com projeto de ficar com a guitarra.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Upgrade em Stratocaster RX20S JB/59