Autor |
Mensagem |
Pompermayer Veterano |
# mar/09 · Editado por: Pompermayer
· votar
fill.zanchez
Um em especial é muuuuito ruim, vcs já devem sabem quem é! O cara mal consegue seguir o compasso da música =/
Esse tipo de comentário é completamente dispensável. Críticas feitas dessa forma são desmotivadoras e destrutivas. Apesar de não indicar uma pessoa, essa crítica pode afugentar aqueles que não tiveram um "solo bem recebido" e até mesmo desmotivá-los, o que, com certeza, não é o objetivo das JAM's. Espero que você poste um comentário realmente construtivo, pra que TODOS possam ver o que podem melhorar em seus solos, independentemente de terem sido bem ou mal.
.:: Comentários ::.
00:00 à 00:50 - _JCM_
Achei o timbre um pouco agudo, mas isso é questão, pura, de gosto. O solo tá bem legal, acho que algumas coisinhas ficaram meio perdidas, como aqueles pull offs, mas no geral o solo foi bem legal.
00:50 à 01:41 - DsL-Hard Rock
Não gostei do timbre, tá muito médio, muito mesmo. O solo tá bem preso, algumas idéias legais sairam. Solo bem animadinho, fica na cabeça =D.
01:42 à 02:33 - Pompermayer
PUTZ... se eu fosse você, ficaria com vergonha...
Cort Z64 → Wavebox Argos → Amplitube Metal
02:34 à 03:23 - Leblues
Timbre bem legal. Na execução eu achei que algumas passagens ficaram um pouco out, mas as partes rápidas ficaram excelentes.
03:24 à 04:14 - The Root Of All Evil
Pied Piper... Solo bem construido, tudo certinho. Muito bom, pra variar.
04:15 à 05:05 - brunoepronto
Cara, seu solo foi, da Jam, o que me chamou mais atenção. Quando ouvi pela primeira vez, não gostei. Mas depois, ouvindo denovo, achei excelente. Tudo muito bem colocado, tudo muito bom. Timbre diferente, que combinou perfeitamente com a bt. Parabéns.
05:06 à 05:57 - axlews
Seu solo ficou bem pacífico, bem calminho. Acho que se não fosse o timbre, teria ficado muito bom, mas o timbre realmente atrapalhou, em muito, a beleza do seu solo. Alguns bends desafinaram, tenta dar uma concertada nisso. =D
05:58 à 06:48 - GTCatalani
Cara, seu solo ficou muito perdido, muito preso. Parecia que você não sabia pra onde ir. Mas continua assim, manda ver nas JAM's, é isso aí, daqui a pouco seus solos estarão se saindo muito bem. Entenda minha crítica como ajuda, por favor. =D
06:49 à 07:39 - soaress
Me lembrou muuuito Ricardo Soares, cara. Muito legal o seu solo. Só achei um pouqinho baixo e com timbre meio magrinho, mas as idéias foram bem legais. Muito bom.
07:40 à 08:30 - L.A.M_Hard_Rock
Velho, achei seu timbre meio grave, mas acho que foi essa a sua idéia. Logo de cara, a gente se depara com uma frase muito bem colocada, e então um tema surge muito bem. No geral, solo muito bom.
08:31 à 09:21 - MauricioBahia
Que isso cara? QUE LOUCURA... quando sai o CD? MUITO BOM.
09:22 à 10:12 - edumnovaes
Achei seu timbre muito médio, talvez seja a gravação. A execução foi legal, bem limpa e o solo teve idéias legais também, mas sem aquele algo pra chamar atenção.
10:13 à 11:03 - SikGuitar
Cara, que solo louco. No começo achei que ia vir um solo tipo punk, mas você mandou um solo muito legal, simples mas cheio de frases lindas. Muito bom velho.
11:04 à 11:54 - Eddie Van Hallen
Seu timbre, com certeza foi assassinado a facadas pela gravação, tenta usar um simulador de falantes, acho que vai melhorar bastante. O solo foi legal, tiveram partes dissonantes, até meio out, mas no geral foi legal.
11:55 à 12:45 - Broderick
Timbre lindo, eu tiraria um pouquinho de drive, mas achei muito bom. A execução foi ótima, solo bem legal, muito bom.
12:46 à 13:37 - DENNYS_GJA
Não gostei do timbre, acho que o reverb foi demais. Achei o solo perdido, você despejou algumas frases e alguns descansos, mas não foi um solo coeso. Mas, ainda assim, é um solo bem legal de se ouvir.
13:38 à 14:28 - kohler1000
Velho, achei seu solo beeem preso. Tem alguns bends muito desafinados, vale a pena conferir isso. Ficou bem out e dissonante. Parece que você tentou fazer algo bem melódico, mas não soou legal. Não chegou lá. Mas continua tentando que sai.
14:29 à 15:19 - DimeManiac
Achei o timbre lindo. Suas idéias foram legais, bem colocadas, tudo no lugar certinho. Parabéns. As alavancadas me lembraram Vai, não gosto muito, mas foi bem utilizado.
15:20 à 16:09 - Rabbit
Timbre lindo também. Travou em algumas horas e o solo ficou meio perdido, acho que já vi solos melhores seus. :S
• Comentário Geral:
JAM bem legal, com solos muito bons. Peço desculpa por aquilo que, em um momento de pretenção, chamei de solo e mandei, mas espero que não tenha tirado o mérito da JAM. Parabéns a todos e nos encontramos denovo na próxima JAM.
|
MauricioBahia Moderador |
# mar/09
· votar
quando sai o CD Pompermayer huauhahu. 1o. de Abril! Valeu Pomper. :-) Abs
|
Pompermayer Veterano |
# mar/09
· votar
MauricioBahia
Amanhã?´*-* =D
|
# mar/09
· votar
Pompermayer Não, amanhã é 31 ainda! Só no dia da mentira... hehe Flw!
|
Pompermayer Veterano |
· votar
MauricioBahia
ahahuauaha
____________________ Cadê os coments?
|
fill.zanchez Veterano |
# mar/09
· votar
Pompermayer Ah tá loko cara!!! Não estou criticando os solos q n me agradaram, ou os q tem alguma falha de técnica... Mas uma coisa é chegar na cara d um sujeito e o humilhar, isso realmente no meu ver o desmotivaria... Agora, tmb baixar uma JAM e perder tempo avaliando, para de repente ouvir um solo fracão! Cada um no seu lugar né... É como comprar um DVD com o Vai e o Satriani e vir meus solos de faixa bônus... sacou? Se o cara colocasse a musica dele num tópico à parte eu daria maior força, mas colocar numa JAM? Deve haver uma senso crítico pelo amor a Deus! Senão, onde chegaremos em nome da compaixão?
|
# mar/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar
Pompermayer Meu coments? Já fiz lá no começo cara, há séculos atrás! Usa a busca pô! hehe Abs
|
Pompermayer Veterano |
· votar
MauricioBahia
Nããão, os seus não, é que ficou mal formatado. Editei lá. =)
fill.zanchez
O objetivo da JAM é exatamente esse, não é ouvir apenas solos excelentes. Se você queria isso, sinto muito mas procurou no lugar errado, compra o cd do G3 e fica ouvindo. A gente está aqui pra APRENDER, colocar o solo na JAM é aprender a improvisar em uma bt que não foi escolhida por você, aprender a tirar o tom, aprender a formar frases, aprender a acertar o timbre pra cada bt. Esses caras que agora fizeram solos que você acha de alto nível, um dia fizeram solos como esse que você acha que não deveria estar na JAM, e se alguém tivesse falado isso que você disse pra eles, talvez nem tocando guitarra estivessem mais. É tempo de parar de tornar a guitarra um instrumento de rivalidade e enxergar os outros guitarristas como amigos que PODEM e VÃO precisar de nossa ajuda e NOS AJUDAR um dia. Volto a dizer, se você quer ouvir solos excelentes, virtuosos, está no lugar errado, agora se você quer comentar de verdade, ouça a JAM novamente e diga o que CADA UM tem que melhorar, independente do seu próprio gosto.
Agora, tmb baixar uma JAM e perder tempo avaliando, para de repente ouvir um solo fracão!
A gente vê o tempo que você perdeu avaliando pela extensão do seu comentário.
Galera
Comentem ae!! =D
|
axleWs Veterano |
# mar/09
· votar
Pompermayer Apoiado, concordo totalmente. O carinha foi infeliz, e você descreveu perfeitamente o pensamento interno dos que como eu e mais alguns não tivemos um bom rendimento na jam.
Em relação ao meu timbre, sinceramente, não sei como regular, tudo que tento fica ruim. =/ Claro, os equipamentos não ajudam, mas eu teria que conseguir algo melhor, enfim, vamos em frente. Ahh, tnx pelo coment, concordo com vc.
Abraços
|
# mar/09
· votar
Pompermayer :-) hehe. Tendi!
Flw
[modoVozFina] Quem vai ser macho de fazer a próxima JAM? hehehe [/modoVozFina]
|
edumnovaes Veterano |
# mar/09
· votar
Pompermayer Vlw's!
|
# mar/09
· votar
Pompermayer Vai lançar a Jam!? Blz! Estava sentindo falta... Se bem que tem a 2a. Versus Jam rolando até hoje... Eu fiquei de gravar, mas acabei não gravando algo. Capaz de eu grava hoje que estou na vagabundagem. Flw!
|
Pompermayer Veterano |
# mar/09
· votar
MauricioBahia
Vou lançar não, acho que o CrenteLouco vai lançar.
|
fill.zanchez Veterano |
# abr/09
· votar
Pompermayer O objetivo da JAM é exatamente esse, não é ouvir apenas solos excelentes. Se você queria isso, sinto muito
Não, isso não era o que eu queria! Eu foi por isso que baixei a JAM...
Esses caras que agora fizeram solos que você acha de alto nível, um dia fizeram solos como esse que você acha que não deveria estar na JAM
Quem disse que são de alto nível, eu? São bons sim, mas "alto nível" pra mim é Vai, Satriani... E outra, um dia eles fizeram solos péssimos mas não colocaram em nenhuma JAM aqui! Vamos lá... Minha priminha de 5 anos pode gravar e colocar aqui, é isso??? Ah fala sério cara...
É tempo de parar de tornar a guitarra um instrumento de rivalidade e enxergar os outros guitarristas como amigos que PODEM e VÃO precisar de nossa ajuda e NOS AJUDAR um dia.
Em nenhum momento eu disse que deve haver rivalidade entre músicos! Eu até elogiei os caras lá... E não falei mal dos que não me agradaram, mas tem um lá que é muito ruim mesmo!!! Para de frescura com esse papo...
Quer falar que eu sou mau, desumano, desmotivador, destruidor de carreira, é contigo mesmo! Mas quando vc chegar num restaurante e o garçom tropeçar e mandar uma panela quente de sopa em cima de vc, beija ele e fala que é assim mesmo, acontece! Diz: "da próxima vc serve direitinha AMIGO!" A verdade é que garçom despreparado n deve servir os outros, assim como guitarrista iniciante (iniciante mesmo tipo esse) não deve gravar JAM!
Minhas desculpas:
"Me desculpem guitarristas iniciantes que não tem ritmo algum e não sabem nem as notas musicais... Um dia vocês chegam lá!!! Não desistam e treinem muito! Mas eu apesar de ainda não ser um musico experiente, realmente não gostaria de ouvir os solos de vocês numa JAM! Se quiserem colocar em outro lugar eu ouço e comento positivamente! Abs!".
|
DaNaDo Veterano |
# abr/09
· votar
"Me desculpem guitarristas iniciantes que não tem ritmo algum e não sabem nem as notas musicais... Um dia vocês chegam lá!!! Não desistam e treinem muito! Mas eu apesar de ainda não ser um musico experiente, realmente não gostaria de ouvir os solos de vocês numa JAM! Se quiserem colocar em outro lugar eu ouço e comento positivamente! Abs!".
Cara aí você continua pegando pesado, como você sabe que os caras não sabem as notas musicais? assim você age como um elefante numa loja de cristais... só na base do morde e assopra, Jam não é pra ser uma compilação só de solos interessantes não; até porque tem gente que quer participar e só porque não é experiente não pode ser "limado" ou "privado" de participar. A intensão é exatamente os solos serem avaliados para serem posteriormente melhorados; se o cara postar um solo que você acha "ruim" ou não goste em um tópico separado você vai comentar positivamente? claro que não, vai dizer a ele oque pode ser melhorado que faz parte também do aprendizado; aqui não é diferente não, ninguém tem o direito de "privar" ninguém de participar de uma JAM assim como ninguém tem o direito de privar ninguém de postar um solo em um tópico pra ser avaliado.
Você foi infeliz até na comparação com o garçom, larga a mão cara...
|
axleWs Veterano |
# abr/09
· votar
fill.zanchez continua com tua filosofia de vida assim e vai ver aonde vai parar...
Acho que devem colocar pré-requisitos nas Jams hein. =S
Jam agora aqui vai ter uns 5 participantes, e olhe lá.
Na próxima vez vou fazer o seguinte, vou gravar a jam, mandar pro autor e abrir um tópico com o mesmo som, só pra vc dar um comentário positivo, ok campeão?
Abraços
|
Pompermayer Veterano |
# abr/09
· votar
fill.zanchez
Continua pensando assim então e pare de ouvir as JAMs, porque nós todos das JAMs damos total apoio a qualquer membro do FCC que queira mandar seu solo, seja ele bom ou ruim (o que é algo relativo).
Nosso objetivo nas JAMs é aprender, eu aprendi muito nas JAMs, toco mal pra caramba ainda, mas com certeza melhor do que antes de entrar nas JAMs e mandar solos completamente out com bends desafinados e sem sustain nenhum.
Continuo afirmando, se você quer ouvir JAMs com solos perfeitos, vai ouvir o G3, ou então vai na busca que você vai ver um tópico do Edu cheio de vídeos de JAM.
|
Rabbit Veterano
|
# abr/09
· votar
fill.zanchez
Você disse que vai participar da próxima jam. Tô louco pra ouvir teu solo mano. Expectativas no céu.
Agora se for pra eu perder tempo escutando teu solo, por favor evite bends desafinados, vibratos mal feitos, notas fora do tom mal encaixadas, notas fora do tempo mal encaixadas, fora do ritmo, com melodias bobas, licks chatos e batidos, timbre mal regulado, pegada de criança, solo com notas catadas e sujeira na técnica.
Se o seu solo na próxima jam conter qualquer coisas dessas que eu falei, prepare-se para receber críticas duras da minha parte. Essas coisas eu não admito. Não quero perder meu tempo.
Ou você vai correr do pau na próxima jam?
|
axleWs Veterano |
# abr/09
· votar
Rabbit xD
|
Broderick Veterano
|
# abr/09
· votar
fill.zanchez
Nossa, pelos seus comentários você deve tocar pra caralho heim. Assim como o Rabbit, estou doido pra ouvir seu solo, deve ser foda!!!
Mas se não for, prepare-se pra ouvir uma crítica beeem construtiva.
Ou você vai correr do pau na próxima jam?
|
fill.zanchez Veterano |
# abr/09
· votar
axleWs Broderick
uhauhauha... só rindo com vcs! Depois eu quem sou o radical...
Rabbit Pompermayer axleWs DaNaDo
Acho que agora entendi o objetivo dessas JAMs... Por a maioria dos solos serem decentes eu achei que havia uma avaliação, e que só os melhores solos eram escolhidos (não com a intenção de isso virar uma competição, mas pelo fato de que um solo bom serve de aprendizado para um iniciante)! Até porquê já vi aqui no FCC muita gente falando que não participaria de certa JAM por não estar preparado... Mas pelo visto o importante aqui é aprender, sendo assim até o mais iniciante pode enviar seu solo sem medo de ser feliz, pois todos são publicados =p É isso?
Ahhh... E se magoei alguém me desculpe! vlw abs!
|
Jinkxs Veterano |
# abr/09 · Editado por: Jinkxs
· votar
DaNaDo
..."assim você age como um elefante numa loja de cristais"...
Gostei da comparação... tudo a ver.
fill.zanchez
Pô cara... tu tem 2 meses de forum e fica causando um montão... Aquele tópico besta de 1º de abril, essa crítica nada a ver no solo do carinha.... pega leve!!!
Apesar de ouvir as Jams eu não comento porque não tenho gabarito pra realizar uma critica construtiva ..... Qualquer pessoa pode malhar o solo de outra... (bends desafinados, vibratos mal feitos, pegada ruim, etc...) mas pra realizar um critica construtiva tem que entender do riscado....
Portanto, leia as regras: Só comente se for enriquecer o tópico...
Só um toque, tranquilo man??
Abs.
|
axleWs Veterano |
# abr/09
· votar
fill.zanchez é isso.
se fosse jams para homenagear, GERALMENTE o pessoal que toca menos fluentemente não participa (não pq não pode, pq sabe que não consegue) (e se participar, acredito que serão bem vindos). É bem diferente dessa jam por exemplo.
E mesmo que tenha surgido um certo clima de rivalidade, sinta-se a vontade pra participar da próxima jam. Eu vou te avaliar como avalio todo mundo.
|
fill.zanchez Veterano |
# abr/09
· votar
Jinkxs :|
|
fill.zanchez Veterano |
# abr/09
· votar
axleWs tRANKS! Legal, vou participar sim!
Obs: hoje vou passar a madruga no trab. entao no tempo ocioso, vou fazer uma melhor avaliação dos solos... abs
|
SikGuitar Veterano |
# abr/09
· votar
Pompermayer
oi amigo... valeu mesmo pelo seu comentário.. gostei muito!!
Fiquei muito contente.... ahhh.... era essa a reacção que eu esperava.... abraço
|
André Arraiano Veterano |
# abr/09
· votar
Bigtransa hehehe...... isso é bom....... certo? logico!
|
fill.zanchez Veterano |
# abr/09 · Editado por: fill.zanchez
· votar
Galera fiz umas pequenas mudanças no TOP 5, acrescentei uma galera no TOP 10. Segue então uma melhor análise... Parabéns a todos que participaram! Em breve vou entrar nessa tmb!
: :C o m e n t á r i o s: :
00:00 à 00:50 - _JCM_ Cara, gostei do timbre, gostei do estilo, e por fim gostei do solo! Tu tem uma pegada firme, técnica sem erros.. Parabéns! Me lembrou o Rick Furlani.
00:50 à 01:41 - DsL-Hard Rock É o que eu já tinha te falado, ficou meio repetitivo e por isso um pouco sem feeling, mas o restante ta legal, é só pensar numas frases novas e ir a luta!
01:42 à 02:33 – Pompermayer Cara o solo ficou legal, o timbre ta bom, a gravação ficou boa... Técnica boa tmb. Você só tem ter cuidado com certas frases que usou, elas parecem estar fora da harmonia da base!
02:34 à 03:23 – Leblues Cara a impressão que tive é que tentou fazer um "solo matador"... Mas algo saiu errado. Os harmônicos ficaram muito legais (eu queria saber tirar uns assim fácil), vc tmb usou umas frases boas, mas houveram uns bends desafinados... E outras coisas soaram desafinadas, então treina mais a precisão!
03:24 à 04:14 - The Root Of All Evil 100% SNES – Gostei! Solo simples, mas ótimo. É melhor algo simples e bem feito, do que complexo "nas coxas"...
04:15 à 05:05 – brunoepronto Como eu já tinha dito, adorei o timbre! O solo ficou legal, sem muitas firulas. Às vezes é melhor um solo assim do que aquele de 1000 notas por segundo, mas que ninguém ouve até o fim...
05:06 à 05:57 – axlews Cara o solo ta bem simples né... A pegada ta meio falha e tipo, o solo ta meio em "câmera lenta". Mas por outro lado, você não tentou fazer o que não sabia, isso é bom... Treina velocidade e (não sei se vc sabe) umas escalas pra conseguir ter mais idéias para frases, e assim fazer um solo mais trabalhado. Você fez algo simples, mas marcou sua presença lá! Continua assim que vai longe!
05:58 à 06:48 – GTCatalani O timbre ta ruim (não sei se foi a gravação), a pegada ta muito falha, treina ritmo tmb, vc deu umas atravessadas. A impressão que se tem é que você é bem iniciante né... Se esse for o caso não desista! Continue treinando e você chegará lá! Ninguém nasce sabendo! E vc só tem 15 anos! Se com a tua idade eu já tivesse começado a participar de JAMs hoje eu tocaria muito mais! Então vai a luta!
06:49 à 07:39 – soaress Técnica perfeita, pegada boa, mas me pareceu meio sem feeling... Ficou meio "André Martins" sabe? Cara vc toca bem, na verdade nem teria o que aconselhar, mas é aquilo, suas frases não me agradaram tanto... Finalizando, parabéns!
07:40 à 08:30 - L.A.M_Hard_Rock O timbre ta meio "plástico", na verdade o delay ta até bom (som meio de arena) a distorção é que não... O solo no geral está bom, boa pegada, técnica legal... Um detalhe: o solo ficou meio que sem final, parece que foi cortado, mas no geral não tenho o que opinar, está bom! Vou te colocar entre os "TOP 5".
08:31 à 09:21 – MauricioBahia Timbre show, vc se destacou aqui por ter idéias de timbre que ninguém teve, isso é legal. O Solo é simples, mas sem erros, técnica legal... Não tenho mais o que dizer, ta bom! Só isso é o que digo!
09:22 à 10:12 – edumnovaes Cara sua técnica ta legal, e vc tem uma boa pegada! Solo bem bacana mesmo! Parabéns! (e é sói um moleque de 14 anos, esse vai longe!)
10:13 à 11:03 – SikGuitar Vc foi outro que se destacou em meio a "multidão" por fazer algo diferente, esse solo com vários riffs ficou bem metal! No clímax tem um harmônico que faz a guitarra "gritar" isso tmb é legal, vc usou tapping, bend, tudo o que tinha direito... Parabéns um solo muito bem construído!
11:04 à 11:54 - Eddie Van Hallen Cara vc precisa melhorar a pegada, houveram uns errinhos no final e tal... Mas nada de mais! O volume da guitarra ficou meio alto em relação a base, mas guitarra é gritando mesmo que se usa!!! =D
11:55 à 12:45 – Broderick O timbre ficou meio sem brilho, a distorção está boa, mas acho que falta um boost aí! No restante tudo "certinho"! Parabéns!
12:46 à 13:37 - DENNYS_GJA Cara o timbre ta show! Me amarrei nesse som de garagem... Vc largou uns tapping muito loucos, uns bends matadores e tal... Mas o solo ficou meio perdido em relação a base sabe? Acho que é algo que vc pode corrigir ouvindo mais o que vc toca e fazendo uma avaliação! Mas bons solos, vc já tem tudo pra fazer!
13:38 à 14:28 - kohler1000 Cara pode falar... Vc é fã do Hendrix, não? Tu botou muita emotividade no solo... Assim, ficou meio exagerado os bends (apesar de corretos)... O drive é bem pesadão mesmo, o que nesse caso não era o ideal. Mas antes um guitarrista a La Hendrix do que um mosca morta! Então só pense nisso que te falei... Parabéns!
14:29 à 15:19 – DimeManiac Convenhamos, vc deu uma bela fritadona no inicio que resultou em perda de feeling ;D Mas no geral ficou legal o solo. Me lembrou o Juninho Afram alguns horas...
15:20 à 16:09 – Rabbit Começou legal, lá pro meio começou a se perder... Vc sabe usar várias técnicas, mas tem que melhorar a pegada um pouco mais! De qualquer forma ta um solo mais a nível avançado! Parabéns!
1º _JCM_ 2º SikGuitar 3º DimeManiac 4º soaress 5º L.A.M_Hard_Rock
6º MauricioBahia 7º Broderick 8º brunoepronto 9º DsL-Hard Rock 10º The Root Of All Evil
|
axleWs Veterano |
# abr/09
· votar
fill.zanchez obrigado, e parabéns por ser humilde e reconhecer as coisas.
Abraços
|
Pompermayer Veterano |
# abr/09
· votar
fill.zanchez
Valeu por comentar de verdade.
|