Tagima ou Ibanes

    Autor Mensagem
    Pepoka
    Veterano
    # mar/09 · Editado por: Pepoka


    Galera, seguinte, tenho uma Ibanez modelo ergodyne, fabricada acredito eu em 1997. Adquiri ela através de um rolo... Um amigo meu esta querendo comprar ela de mim, ele tem uma Tagima modelo strato não sei a serie, que ele comprou em 2002, pagou R$900,00 na epoca. Ela tem o Headstock igualzinho o da fender e aquela assinaturinha mais na ponta.
    Minha pergunta é: levando em consideração q ele ta sem grana e eu esto a fim de compra outra guitarra, que não tenha micro afinação, eu pensei em ficar com a dele e pegar uma grana para por uns captador melhor, trocar a ponte dar um up no resto, ela esta interinha, ou pegar uma lp2 da condor ou lp ou sg da shelter, na faixa de uns R$1000,00, ele me ofereceu comprar no nome dele a guita que eu quero na loja, ele fica com a minha que ele gostou e é claro vai rolar mais uns $$ pela parte dele.

    Eu estou pedindo R$1500, pois eu adquiri numa troca de um Play 3.
    Quanto valeria esta tagima, das mais antiga. O som dela é bom, pelo peso, acredito q é de madeira nobre não compensado.
    Eu conversei com ele e tb expliquei q por R$1500 ele tem um leque de guitarras muito grande para analizar em loja.
    O cara é AMIGO meu não vou lograr ele.
    Valeria a pena trocar eu trocar pela dele e dar um up nela? Só pelo fato que eu não goste de micro afinação?
    Abraços

    Insomniac_
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Depende da Tagima. Você não disse o modelo exato...

    axleWs
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Pepoka
    vou ser sincero, não entendi nada do primeiro parágrafo que vc escreveu, arruma a pontuação aí colega. Depois opino.

    daniel_guitar
    Veterano
    # mar/09 · Editado por: daniel_guitar
    · votar


    Pepoka
    depende do estado da tagima e se for a hand made in brazil como tem a assinatura no headstock é em torno de 600 se tiver original e em bom estado até uns 700 as vezes até 800 ( a tagima t635)

    Pepoka
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    axleWs

    Desculpa cara,é que era tarde e a ceja ja estava na cabeça.....
    Dei uma ajeitada.....
    Abraços

    hughet
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    "Tagima ou Ibanes"
    Eu conversei com ele e tb expliquei q por R$1500 ele tem um leque de guitarras muito grande para analizar em loja.
    Verdade, com R$ 1.500,00 tem várias guitarras no mercado para comprar, se você está disposto a pagar este preço, eu compraria outra coisa sem ser Ibanez, mas a escolha é sua, Ibanez, Tagima, ...

    Pepoka
    Veterano
    # mar/09 · Editado por: Pepoka
    · votar


    hughet


    Eu quero uma Les Paul ou sg. Como eu disse esta ibanez entrou num rolo com um play 3. Eu to zerado financeiramente e quero trocar de guita. Não gosto de guitarra com micro afinação porque demora muito pra afinar. Eu não toco profissionalmente, gosto de todo tipo de musica e por isso alguns riffs tem que dropar a 6° corda, ai ja viu a dor de cabeça....

    felipervilha
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Tagima ou Ibanes....

    Xiiiii.....

    Pepoka
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Bom galera ainda to na duvida....
    Agradeço quem ja deu a opinião e aguardo novas....
    Vou até incrementar perguntando,ibanez é uma guitarra versátil?
    Tocar Blues, rock, metal, pop, punk, sertanejo,tradicionalista gauchesca?
    Sem piadas quanto ao punk e pop. heheh!

    Pepoka
    Veterano
    # abr/09 · Editado por: Pepoka
    · votar


    ???

    Pepoka
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    bah ninguem mais opinou?
    Abraços

    Megamedes
    Veterano
    # abr/09 · Editado por: Megamedes
    · votar


    (Edit: Consegui entender seu post)

    Então se eu fosse você vendia essa ibanez e procura outra coisa, uma clp, cort ou até mesmo a tagima.

    Johnny Calpton Drix
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Parceiro ... Tb nao entendo muito de guitarra nao mas vou te falar q tenho uma ibanez GRX-20 e to muito satisfeito com ela. Ate pq o som q venho tocando ( blues, rock e som pesado) serve muito bem e acho q é perfeita pra isso mesmo.. Tive lendo varios artigos sobre as ibanez e cheguei q conclusao q éh uma putzz guitarra mas o segmento dele é para distorção mesmo...
    Tudo q li sobre a tagima nao me chamou atencao em nada nao.. Espero ter ajudado em alguma coisa..

    PGilbert
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Pepoka

    Se curte a Ibanez, pegue uma que seja com ponte fixa, por exemplo a RG321.

    As Tagimas antigas são muito boas e, se quer minha opnião, vale a pena comprar e trocar os caps... mas EU (eu [eu{eu}]) não acho que vale a pena trocar uma Ibanez por qualquer outra guitarra dessas marcas Tagima, Cort etc....

    Eu também detesto ponte flutuante justamente pelo fato de dar muita mão de obra e resolvi esse problema pegando uma Ibanez de ponte fixa.

    Pepoka
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Bom galera, vou usar este topico aberto...
    Como não foi finalizada a troca e eu fiquei com a guita, a Ibanez ergodyne, gostaria de saber o que voces recomendariam de captador custo x beneficio para colocar na guita. Gostaria que especificassem entre ponte , meio e braço.
    Esta guita tem 2 humbucker e 1 single.
    Para mim que gosto do som mais gordo acho eles meio fracos, e esta guita não tem um sustain muito do meu agrado, mas o braço é muito confortavel....
    Abraços!

    Pepoka
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Bah gente!
    Nem uma opinião!

    Da uma força gente!
    To na duvida....

    Danilo_Rock
    Veterano
    # jun/09 · Editado por: Danilo_Rock
    · votar


    Pepoka

    gosto de todo tipo de musica e por isso alguns riffs tem que dropar a 6° corda, ai ja viu a dor de cabeça....

    por favor, me explique exatamente este problema ?

    diwillo
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Pepoka

    Eu já tive uma guita dessa, mas a minha era mais nova, de 2002 e tinha ponte Edge Pro II (creio que a sua seja LO TRS) e caps Design by EMG.

    O melhor set de caps que acho que vc pode por nela é Fred + Paf Pro.

    Abç

    Pepoka
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Danilo_Rock

    decer a afinação de E para D. Com ponte com microafinação é ruim demais da muito trabalho ficar afinando toda vez a guitarra.


    diwillo
    Valew a sugestão.
    Vou me informar.

    hughet
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    "Ibanes" e "Standarts" perseguem o fórum!

    Pepoka
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    hughet

    "Ibanes"
    Nem me fale logo de cara no tópico, não vi quando criei ......
    O que não faz o sono e umas cevas na cabeça....

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tagima ou Ibanes