Modelo x Estilo

Autor Mensagem
Fanderslash
Veterano
# mar/09 · Editado por: Fanderslash


Olá

Que a qualidade sonora de um instrumento é bem mais importante que o acabamento(e tipo de modelo) é algo óbvio,porém até que ponto vocês "aceitam" isso?

Por exemplo,para tocar em uma banda de metal,preferem uma Bc Rich cheia de pontas,visual bem dark,só que com um som mais ou menos ou preferem uma Fender Telecaster Fat,visual mais blues e classic rock,porém com som melhor.

Eu particulamente acho estranho usar certos modelos para alguns estilos,ai dou prefêrencia para modelos "alternativos" que as vezes tem qualidade sonora inferior,porém se adequa melhor ao estilo da banda.

Vocês pensam assim também ou dão 100% de importância somente ao timbre?

ogner
Veterano
# mar/09
· votar


Fanderslash

Uhmmm eu acho que 77% ao som. Talvez 80%.

jigo__
Veterano
# mar/09
· votar


Fanderslash
kra eu dou importancia 100% p/ o som!

por isso geralmente uso strato, agora tem tipos de musicas q não cabem strato (com singles) tipo um metal bem pesado, ai procuro outro tipo de guitarra

Soul Wyx
Veterano
# mar/09
· votar


Eu dou atenção primeiramente ao Conforto, depois ao modelo, som nem ligo.
80% do timbre está no pedal e nos amplificadores, o modelo só da característica ao tibre, e é facilmente enganado por Ativos.

Fanderslash
Veterano
# mar/09
· votar


jigo__

Entendo.

Mas se você for um amante compulsivo de stratocaster,geralmente procuraria uma strato double fat ou fat,ao invés de trocar o modelo.

E no seu caso,eu procuraria um outro modelo a pegar uma fat stratocaster,justamente por achar estranho uma strato no mundo do metal.

rhoadsvsvai
Veterano
# mar/09
· votar


acho que timbre (oque introduz uma enorme quantidade de fatores inclusive o instrumento que o musico esta usando) eh questão de se adequar ao musico não a musica.

por exemplo , guitarras como dean e bc rich são guitarras especialmente projetadas pra se obter oque eh caracterizado como o timbre do heavy metal . mais isso nao significa que voce nao possa pegar uma dean signature do dimebag e plugar num fenderbass man pra tocar chourinho . e tb nao significa que va ficar ruim . assim como nao a nada de errado usar uma telecaster para distorçoes pesadissimas (jonh five por exempo ,ex-guitarrista do marlyn manson , ouça por exemplo dragula do cd ao vivo do rob zombie-eh o jonh 5 que toca, e com uma telecaster).

e quanto ao acabamento. bom isso eh estetica . pra gravar um cd por exemplo nao importa se sua guitarra eh rosa ou preta com bolinhas brancas (RR rulez) .porem no palco talves o elemento vizual chame mais atençao como uma guitarra mais bonita -ou diferente . sempre achei muito cool o page com aquelas les pauls lindas pra k7. mais isso eh estetica . nao diferencia seu som (pra min inclusive pessoalmente acho que o ideal eh tocar com o instrumento sem pintura pra tirar um timbre mais fiel ao do proprio instrumento)
espero ter ajudado

Liro_Points
Veterano
# mar/09 · Editado por: Liro_Points
· votar


Fanderslash
Pra mim tem que estar em equilíbrio, o gosto com relação ao som e ao conforto e o modelo da Guitarra...

Fanderslash
Veterano
# mar/09
· votar


rhoadsvsvai

Tenho como base shows ao vivo mesmo,porque como você mesmo disse,num estúdio ninguém vai saber se sua guitarra é de tal modelo com um acabamento X.

Ai no caso de um festival de rock,chegar com uma semi-acústica com autógrafo do BB King ia ficar bem estranho,não acha?

Mick_Seven
Veterano
# mar/09
· votar


kra eu dou importancia 100% p/ o som!

por isso geralmente uso strato, agora tem tipos de musicas q não cabem strato (com singles) tipo um metal bem pesado, ai procuro outro tipo de guitarra


E como eu toco metal uso uma Explorer LTD EX50!!
Mas tambem penso assim, em primeiro lugar vem o som e o timbre, pq não adianta nada vc ter uma ex: BC Rich BEAST e estar com um set inferior.

rhoadsvsvai
Veterano
# mar/09 · Editado por: rhoadsvsvai
· votar


FENDERSLASH
nao .oque ia ficar estranho era se voce tocasse jazz com ela nesse festival .

depende do som de guitarra que voce gosta .tambem depende um pouco das suas influencias (nao tem geito ,sempre nossos gostos tem a ver com nossas influencias).

mais logico que tem o bom senso .... voce nao pode ir de amarelo claro num funeral . assim como nao pode ir de cavaquinho pra um show de metal .... ou nao....

Fanderslash
Veterano
# mar/09 · Editado por: Fanderslash
· votar


rhoadsvsvai

Não é bem bom senso para um show,é mais por "estética do estilo".

O metal se expandiu tendo como "capa" uns caras cabeludos,balançando a cabeça com uma roupa dark e guitarras com visual agressivo (explorer,flying v,super strato). Ai nesse festival um cara resolve inovar e aparece com uma stratocaster amarela,por exemplo.

Fica meio "anormal",ai quero saber se vocês aceitam isso numa boa ou uma hora tem que falar "não,ai já é demais".

rhoadsvsvai
Veterano
# mar/09
· votar


agora entendi. oque voce perguntou.

bom eu acho q n tem nada demais.aceito numa boa

Fanderslash
Veterano
# mar/09
· votar


rhoadsvsvai

É mais ou menos isso mesmo.

Porque se a pessoa aceita numa boa o visual da guitarra,significa que ela dá mais importância para o timbre. Alguns pensam ao contrário.

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# mar/09
· votar


Bom, um caso interessante é o Albert King. Um dos maiores bluesman da historia, e tocava numa Flyin-V!!
hehehehe

Acho que nao tem essa de "guitarra pra isso, guitarra pra aquilo".
Há muitos fatores que contam tb. Captaçao, amp, pedais...

mas ok, seria estranho ver alguem tocando Jazz com uma BC RICH do Kerry King hehehehehehe

Tivertimailaif
Veterano
# mar/09
· votar


Telecaster

ecaaaaaaaa

Will Bejar
Veterano
# mar/09
· votar


Cara, Gary Moore usa uma Les Paul, enquanto John 5 vai de Telecaster...sei lá, acho quevai mais do som, e como foi citado pelo Soul Wyx
Eu dou atenção primeiramente ao Conforto, depois ao modelo, som nem ligo.
80% do timbre está no pedal e nos amplificadores, o modelo só da característica ao tibre, e é facilmente enganado por Ativos.


Voto pra ele!!!

A.Moura
Veterano
# mar/09
· votar


Amigo o que vai alcançar o ouvido do fã é o som!!!!

wppereira
Veterano
# mar/09
· votar


Tivertimailaif
Telecaster

ecaaaaaaaa


-1 pra vc!

Tivertimailaif
Veterano
# mar/09
· votar


putz, a telecaster é horrivel, se eu tivesse uma seria apenas para tacar fogo em uma apresentação

Will Bejar
Veterano
# mar/09
· votar


Eu nunca peguei uma telecaster pra tocar, mas o desenho eu acho feio demais!!!

Podem me xingar, pq eu acho a Jaguar linda!!! hehehehehe

Tivertimailaif
Veterano
# mar/09
· votar


will bejas +1

wppereira
Veterano
# mar/09
· votar


Tivertimailaif
putz, a telecaster é horrivel, se eu tivesse uma seria apenas para tacar fogo em uma apresentação

-2 pra vc! hahahah

wppereira
Veterano
# mar/09
· votar


Will Bejar
Eu nunca peguei uma telecaster pra tocar, mas o desenho eu acho feio demais!!!

Quando vc pegar, não vai largar mais! Garanto!

The Root Of All Evil
Veterano
# mar/09
· votar


Tivertimailaif
putz, a telecaster é horrivel, se eu tivesse uma seria apenas para tacar fogo em uma apresentação

+1 pra você =D


E este negócio de instrumento pra estilo não cola. O negócio é usar Les Paul pra tocar qualquer coisa.

Marcosrcf
Veterano
# mar/09
· votar


wppereira
Eu acho o modelo telecaster extremamente desconfortável, eu fazia aula num conservatório e as vezes tinha que usar uma na aula, era horrível...

wppereira
Veterano
# mar/09
· votar


Marcosrcf
Acho que é questão de adaptação mesmo. Eu, por exemplo, acho a telecaster 1000000 vezes mais confortável que uma Les Paul, mas concordo que em matéria de conforto, a strato é melhor que a tele, mas em questão de som...aí a strato tem q comer mtooo feijão....heheheh

Will Bejar
Veterano
# mar/09
· votar


wppereira
Quando vc pegar, não vai largar mais! Garanto!
Então, o pior é que quase peguei numa troca que fiz...hehehehe...na verdade, eu já testei, mas foi coisa do tipo um cara que trabalhava comigo levou e eu fiz uma brincadeira. Ainda preciso pegar uma e tocar uns dias com ela. Eu sou meio chato, cara...se não vou com a cara do modelo, fico com o pé atrás. Outro caso são as Les Paul...eu tinha uma LP100 Epiphone que nem era tão pesada (em kg) mas eu achava muito ruim de ficar com aquilo no obro a noite toda!!!
Eu acho feia pacas tb as Les Paul.

Eu, por exemplo, acho a telecaster 1000000 vezes mais confortável que uma Les Paul
Também acho!!!

mas em questão de som...aí a strato tem q comer mtooo feijão....
mmmmm...sei lá, hein...acho que aí vai da preferência tb...pq tem muita gente que acha a Jaguar um lixo em todos os aspectos e eu gosto pacarai dela!!!

wppereira
Veterano
# mar/09
· votar


Will Bejar
É preferência mesmo...essas coisas não são discutíveis. Mas tb curto mto a Jaguar...ainda vou comprar uma! =)

Will Bejar
Veterano
# mar/09
· votar


wppereira
Opa!!! Eu acho o som limpo dela a coisa mais linda!!! Como toco numa banda de pop rock, ainda dá pra tocar com ela, pq o drive não fica muito bruto...rs...e limpo, sem comentários, né??? hehehe. Se comprar, experimente bastante!!! Dá pra fazer muita coisa com ela...eu gosto dela original, mas tem gente que põe humbucker...sei lá...rs...eu sou meio tradicionalista!!! hahahahaha

Will Bejar
Veterano
# mar/09
· votar


Como toco numa banda de pop rock, ainda dá pra tocar com ela, pq o drive não fica muito bruto...rs...e limpo, sem comentários, né???
Olha aí, sem querer voltei ao tópico!!! hehehehe...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Modelo x Estilo