Guitarra para tocar som estilo Marilyn Manson, rock gotico industrial, qual modelo sugerem

    Autor Mensagem
    Lobo Hendrix
    Veterano
    # ago/12


    Bom pessoal, um amigo meu está com essa dúvida e eu to querendo dar essa força para o cara, peço a opnião dos meus colegas experientes do forum.

    Ele quer comprar uma guita na faixa de uns 450 reais, ele encontrou alguns modelos tipo SG, Explorer, Semi acústica.

    Sei que o valor é baixo, mas é o valor que ele pode gastar.

    Dentro do estilo musical dele qual modelo de guitarra vcs recomendam???

    Valeu galera, abração vcs são foda!!!!

    Denayse
    Veterano
    # ago/12 · Editado por: Denayse
    · votar


    Lobo Hendrix
    Acho que les paul e Sg são uma boa.
    Tem a shelter nashville 300 custa até uns 500$
    E tbm a shelter detroit que é a SG que custa essa média de preço também. Eu toquei nessas e gostei, a pessoal fala bastante delas pelo seu custoxbenefício. Mas, qualquer guitarra dá pra tirar esse som. Só ter uma guitarra e saber configurar o amplificador e os efeitos :)

    Spect
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/214851/

    Lobo Hendrix
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Será que o modelo Explorer combina com esse estilo?

    Lobo Hendrix
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Ae galera?

    OverZakk
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Cara modelo para este estilo é les paul, pois poxa para médio grave, tente pegar de basswood, ia sugerir mogno mas nesta faixa de preço não da para compra!

    davidevh
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    com esse valor q vc quer pagar só compra porcaria...mas a guitarra tem q ter ação alta de corda e ponte fixa...pq provavelmente vai tocar com corda de alto calibre e afinação baixa

    mas ja t adianto q nesse valor só coisa fraca

    OverZakk
    Veterano
    # ago/12 · Editado por: OverZakk
    · votar


    Não precisa exatamente ter ação Alta, e só aumentar o calibre das cordas que já ajuda.

    Lobo Hendrix
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    davidevh
    Agradeço a sua opnião, mas acho que vc foi muito radical, nem todo mundo aqui no forum é rico, e vc não deveria chamar de Porcaria. Eu já toquei profissionalmente durante muitos anos com guitarras nessa faixa de preço, e isso não me impediu de tocar bem.

    Lobo Hendrix
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Denayse

    Obrigado pelas dicas vou dar uma olhada no que vc falou ;)

    Lobo Hendrix
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Spect

    Pois é perguntei lá e ninguém respondeu....

    Lobo Hendrix
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    OverZakk

    Obrigado brother, e uma SG o que vc acha? qual marca com um bom custo benefício?

    vintagentleman
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Lobo Hendrix,

    Dá uma olhada nas Schecter, que têm tudo a ver com esse tipo de som tanto no aspecto visual quanto na sonoridade!

    http://www.schecterguitars.com/International/Products/Guitars.aspx

    E são instrumentos realmente bons...

    Abraços

    joeyhc
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Então eu acho que não tem uma guitarra propria para o estilo pois o guitarrista do manson usa uma tele então se resume aquilo é uma questão de guitarra + captador+ pedais + amp

    mais acho que guitarras tipo explorer, sg, les paul dão conta do recado lembrando que não é so a guita que faz tudo ela é somente 20% do som final
    ( fora a pegada de quem toca)

    Figonzalez
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Cara, eu já toquei muito tempo com guitarras "baratas" e posso te dizer, que se você tem força de vontade pra tirar o som, dá pra se divertir numa boa. Claro que não vai ficar o mesmo timbre dos caras das bandas famosas, mas fazer o que? Os caras tem grana, patrocínio e tal.

    O importante com essa verba é procurar uma guitarra com uma madeira boa. Fuja dos modelos de compensado. De preferência prefira um modelo com caps humbucker. E ah, pode apostar que 60% do timbre que você tirar vem do amp, então mesmo se a guitarra for barata, com um amp legal, dá pra tirar um som razoavel.

    Acho que é isso

    MathGuitar
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Lobo Hendrix
    Cara creio que a sg seria uma boa pedida sim pra ele e com o tempo ele pode fazer alguns upgrades nela e ir melhorando aos poucos. Na verdade quem tira o som é o guitarrista intao essa historia que estao falando ai sobre instrumentos porcaria e etc nao tem nexo algum. Obvio que guitarras mais baratas nao tem um controle de qualidade tao seleto quanto algumas linhas top da ibanez ou gibson mas com uma boa regulagem e principalmente um bom ouvido seu amigo conseguira um resultado satisfatorio com um instrumento na faixa de preço que voce citou. Te digo isso exatamente porque possuo 2 guitarras uma da linha chinesa da tagima e uma ibanez jem7v prestige e te digo com toda certeza ate hoje levo minha tagima tambem pra tocar nos lugares pelo simples fato dela atender minhas necessidades e detalhe nao tem nem um upgrade (mas pretendo upar ela daqui algum tempo). Ta ai minha sugestao.

    Grande abraco!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Guitarra para tocar som estilo Marilyn Manson, rock gotico industrial, qual modelo sugerem