Autor |
Mensagem |
Soul Wyx Veterano |
# mar/09
Eu testei minha guitarra com 0.010. Não desafinava muito, porém começou a trastejar, um amigo me indicou a colocar 0.009 dizendo que na floyd rose iria desafinar mesmo. Agora vem a dúvida, qual das duas desafinam mais rápido? OBS: uso powerspring e é um vivagoldII
|
Marcosrcf Veterano |
# mar/09
· votar
Eu testei minha guitarra com 0.010. Não desafinava muito, porém começou a trastejar, Tem que regular a guitarra, se não regular vai trastejar mesmo, pode até danificar o braço da guitarra...
um amigo me indicou a colocar 0.009 dizendo que na floyd rose iria desafinar mesmo. Melhor você rever as suas amizades... HAOEIHUAoeiuaHEOAheoIEAHOAieh
Um Floyd Rose de qualidade e bem regulado segura a afinação que é uma beleza!
|
jonas.hetfield Veterano |
# mar/09
· votar
cara,se esta trastejando , voce deve leva-la em um luthier, e nao diminuir a espessura das cordas..até porque o tensor tem que estar regulado de acordo com a corda que voce for usar..
eu recomendo que continue com 0.10, mas leve em um luthier para regular. a ponte da viva gold fatalmente desafinara com o uso da alavanca..mas bem regulada nao haverão grandes problemas. abraçoo
|
# mar/09
· votar
Marcosrcf
Um Floyd Rose de qualidade e bem regulado segura a afinação que é uma beleza!
Apoiado
|
Soul Wyx Veterano |
# mar/09
· votar
Eu testei minha guitarra com 0.010. Não desafinava muito, porém começou a trastejar(logo quando levei em um luthier), um amigo me indicou a colocar 0.009 dizendo que na floyd rose iria desafinar menos. Agora vem a dúvida, qual das duas desafinam mais rápido? OBS: uso powerspring e é um vivagoldII
Arrumei... e Até agora não me respondeu
|
SpectrosGuitarman Veterano |
# mar/09
· votar
Soul Wyx não desafina cara, a coisa é muito muito micronesima em termos de afinação. Tenho uma LP com 0.010, uma superstrato com 0.010 e uma strato com 0.009 (que estou pensando em por 0.010 pra testar). Cara, a pegada da 0.010 é mais parruda, o timbre tem mais clareza. A acostumação não demora. Eu colocaria 0.010 mas pede pra um luthier fazer, que ele vai regular tudo direito pra vc, as oitavas mudam e a tensão do tensor precisa ser ajustada
|
Soul Wyx Veterano |
# mar/09
· votar
SpectrosGuitarman Sempre usei 0.010, minha pegada ficava muitoo boa, só que meu amigo disse pra mim colocar 0.009 q a alavancada iria ficar melhor.
|
# mar/09 · Editado por: SpectrosGuitarman
· votar
Soul Wyx olha cara, eu sinceramente acho que isso é conversa. A floyd rose é pra ser de operação leve. A minha que é ponte strato standard eu nao acho ruim. Só que to sofrendo com desafinação então vou mexer no nut e colocar uma ponte de 2 pivôs.
edit: tava vendo isso na facul ontem cara, vo dar uma olhada no meu caderno e te falo. vou confirmar a informação a respeito de tração de cordas. É a lei de Taylor, tem varias deduções que da pra tirar dela.
aproveitando, alguem sabe se Taylor da lei é o mesmo Taylor da marca de violão?
|
Rei Arthur Pendragon Veterano |
# mar/09
· votar
Segundo minha própria experiência e o depoimento de alguns luthiers : quanto maior o calibre, maior será a estabilidade da afinação. Portanto vc irá obter resultados melhores com uma 010 do que com uma 09 de mesma marca.
|
# mar/09 · Editado por: jonas.hetfield
· votar
é..esse seu amigo aii..não parece manjar muito..alias..ele é luthier?
só um luthier pode responder isso..sua guitarra esta desregulada..por isso esta trastejando..
se fosse assim nao existiriam encordoamentos 0.12.. isso é conversa.. eu tenho uma ibanez rg370 e faz 4 meses q ela foi regulada e nao desafinou ainda..e eu uso a alavanca tranquilamente.. considerando a qualidade da ponte da viva gold ,ela esta desafinando por não estar devidamente regulada..o que esta esperando pra leva-la a um luthier?
|
ghb Veterano |
# mar/09
· votar
Agora vem a dúvida, qual das duas desafinam mais rápido?
A que está no pior jogo de tarracha = D Tarracha é uma coisa que valer a pena investir!!!
|
leviribeiro Veterano |
# mar/09
· votar
SpectrosGuitarman
vc faz faculdade de que?
que lei é essa?
|
Soul Wyx Veterano |
# mar/09
· votar
jonas.hetfield Ele é luthier, e diz ao contrário do que seu luthier diz. Primeira vez que regulo com ele. Ele é meu vizinho e tal. Vou esperar a opnião do Mauricio Bertola.
|
Soul Wyx Veterano |
# mar/09
· votar
Cheguei aqui da casa dele, acho que nunca alavanquei com tanto gosto na minha vida. PQP! QUE TESÃO! NÃOO DEEESAFINAA!!!! Eu toquei num valvulado *--*, pqp, to com medo de usar a minha g1 agora. Mo marshall la...Pqp! MXR, EDVPhaser e Flanger, Wah Slash, rotovibe, morrie! Acho que vou arremessar minha g1 fora. Nunca senti tanta tezão com um timbre, nem regulei,peguei, coloquei a distorção e pronto, SO EASY TO BE HAPPY! Ela tem dinamica, ao contrario da G1 omg'-'... Molheei minhaas calçaa SAhuuhas Fica ai minha impressão!
|
· votar
leviribeiro
Faço elétrica. A lei de Taylor rege as cordas estacionarias (e uma série de outras coisas que saem dela) por ela vc deduz que (nao repare, estou sem office no pc) Tau=Tração/Area e
Rô=massa/volume sendo Tau= tensão de tração no fio e ô a
massa específica volumétrica. Como a corda de uma guitarra se trata de um cilindro, então o volume= area da secção vezes a altura sendo a secção uma circunferencia, então fica PI x raio² x Comprimento da corda. Geralmente os fabricantes fornecem essas informações no verso da embalagem puts, nao acredito que to fazendo isso. Vamos la:
O que definiria se a corda tem mais tração ou não seria a primeira formula.
A questão aqui é 0,009 ou 0,010. Como a tração é a mesma (só não seria se estivessemos falando de afinções diferentes) o que vai pegar é a area, e a area da 0,010 é maior do que a 0,009 portanto a conclusão é que 0,010 fica menos tensionada.
Fisicamente provado que quanto maior o calibre da corda, mais leve a alavanca vai ficar. Se as molas estiverem reguladas, então a guitarra não deve desafinar, pelo contrario, deve ficar com um desempenho melhor para alavancadas quanto maior o calibre de corda.
Espero que alguem tenha entendido alguma coisa do que eu escrevi ai acima
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# mar/09
· votar
Rei Arthur Pendragon Concordo. Desde que a guitarra esteja devidamente regulada. Abç
|
· votar
Mauricio Luiz Bertola po, eu perdi tempo fazendo essa descrição fisica, rs
|
# mar/09
· votar
a meu, a galera nem deu bola, isso é informação util (ou não)
|
# mar/09
· votar
se ele é luthier e vc confia tanto pq vc veio entao aqui no forum pedir a nossa opiniao?Soul Wyx
|
erico.ascencao Veterano |
# mar/09
· votar
Eu testei minha guitarra com 0.010. Não desafinava muito, porém começou a trastejar, um amigo me indicou a colocar 0.009 dizendo que na floyd rose iria desafinar mesmo. Espero que você esteja usando encordamento de guitara, e não fios de cabelo. Os tamanhos são 0,10 e 0,09.
|
# mar/09
· votar
erico.ascencao o cara ai falou certo, essa medida é em polegadas e não em milimetros
|
daniel_guitar Veterano |
# mar/09
· votar
Soul Wyx rapaz continue com 010 e leve num luthier uso 010 a mais de 3 anos em guitarra com floyd e já usei 009 no começo com as duas açoes e a duas reguladas por luthier o 010 reagiu bem melhor sobre afinação e durabilidade
|
Soul Wyx Veterano |
# mar/09
· votar
jonas.hetfield É a primeira vez que deixo a guitarra com ele. Ficou boa demais. Na proxima regulagem volto para 0.010. Valeu Geral CLose!
|
kynho_batera Veterano |
# mar/09
· votar
galera a ponte que vem nas strinbergs saum boa ?? tem uma aqui tbm e desafina rapido e aqui na minha cidade naum tem luthier ashuhuas a guitarra pra afinar é ruim vai afinando pelo afinador mesmo quando chego na ultima corda vai da um "E" e ta tudo desafinado dai pega o afinador vai ve tem que afina tudo denovo a strinberg é clg 45 ou 60 num lembro ta lah num canto ela sauhsahsa uso a yamaha eg303 que ta melhor de afinação
|