Too Roling Stoned - Cover de Robin Trower

    Autor Mensagem
    Dr Jivago
    Veterano
    # mar/09 · Editado por: Dr Jivago


    Gravei com o Amplitube x-Gear (simulação de Marshall Super Lead), overdrive da Landscape e wha-wha do SONAR 8.

    Os solos foram improvisados.

    http://www.4shared.com/file/93383562/65931103/Too_Rooling_Stoned.html

    Deu um trabalho para editar todas as tracks (volumes, efeitos, etc...) tive que abrir 4 sessões do Amplitube (base esq. e direita, uma com o efeito Wha-Wha e outra para solos).

    A BT é a gravação original com as guitarras removidas (se não for, é espantosamente igual ao som original)

    Dr Jivago
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    ninguem????

    Hugo MS
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Mano, ficou mto legal n
    Tem mta nota atravessada.
    O uso do wah tb nao tah mto bacana não.. tá mto robotico. Tenta usar o wah de acordo com seu feeling. e nao apenas pisar pra cima e pra baixo sucessivamente.

    Na hora do solo tem rolam uns bends desafinados e umas notas atropeladas tb. Tenta caprichar mais e prestar atençao na nota na hora de fazer o bend.. Firmeza na mão =)

    as vezes dá a impressão tb q uma das guitarras está com "lag" em relação ao resto da musica.

    Continue estudando =)

    abraços,
    Hugo

    Dr Jivago
    Veterano
    # mar/09 · Editado por: Dr Jivago
    · votar


    Hugo MS

    Beleza, valeu pelos comentários.

    o Wha-Wha é do software (SONAR) por isso não tive como controlar a intensidade, deixei em auto mesmo.

    O lag nas guitarras em algumas partes foi intencional, achei que dava um efeito "stereo" interessante. Parece que não saiu como eu esperava...

    O solo eu tentei dar uma cara mais suja mesmo, por isso pareceu um pouco atropelado (o solo final é mais lento).

    Quanto aos bends desafinados, confesso que não sei avaliar direito se um bend é afinado ou não, procuro fazer no nível que, para mim, soe agradável.

    Na minha opinião não existe mesmo um único bend que seja "certo" para cada passagem de um solo, mas confesso que sou leigo nesse assunto.

    Hugo MS
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Dr Jivago
    Em relação ao bend, claro que possui "bend certo".
    Se vc por ex está tocando na tonalidade de C, vc tenta fazer um bend no F.. a sua nota "quase chegou no G" por ex, vc vai estar tocando uma nota fora do tom.
    Vc até pode propositalmente fazer um bend fora da tonalidade. Mas acredito q nao foi o caso. Qdo vc faz um bend e "falta um pouquinho" ou "exagera um pouquinho", 99% das vezes vai soar como uma nota "errada".
    Um bom exercicio pra vc praticar bends é vc tocar uma nota na guitarra, depois descer uma casa e alcançar exatamente aquela nota no bend.. depois desce mais uma casa e alcance a mesma nota(full bend). E repita esse exercicio em varias cordas e em varias casas.

    Dr Jivago
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Hugo MS

    Beleza, vou prestar mais atenção a isso.

    O que achou do timbre das guitarras??

    The Root Of All Evil
    Veterano
    # mar/09 · Editado por: The Root Of All Evil
    · votar


    Dr Jivago
    Na minha opinião não existe mesmo um único bend que seja "certo" para cada passagem de um solo, mas confesso que sou leigo nesse assunto.



    uma ajudinha:
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/206079/

    []s

    Em casa ouvirei, fiquei curioso.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Too Roling Stoned - Cover de Robin Trower