| Autor | 
Mensagem | 
Evils Little Seed Veterano | 
 # mar/09 
  
  Opa, sou novo no forum, nao sei se estou no lugar certo. Caso nao esteje pesso desculpas.
  Tenho uma Condor RX-20, e to querendo comprar um captador do meu amigo, ta vendendo bartinho (50 reais) esta em bom estado, é da marca Shadow (agora nao me lembro do modelo dele), queria saber se vale a pena. E vou ter que cortar o escudo pra colocar o cap., pq to sem grana pra comprar um novo. Fica feio cortar ele ???  Vou sentir uma diferença legal de timbre ?
  Escudos para strato são 'universais' ? , vi um no ML da Fender, achei massa.
  Vlw galera! Abraços!
  
 | 
Marcosrcf Veterano | 
 # mar/09 
  · votar  
  Evils Little Seed Eu já tive um Shadow, vai melhorar, mais não vai fazer milagre, te aconselho a juntar uma grana e comprar um Malagoli... já que vai ter que rasgar o escudo espera um pouco e compra algo melhor.
  Vou sentir uma diferença legal de timbre ? Vai mudar por ser um Humbucker, não quer dizer que seja muito bom, já num malagoli ou outro nacional que também são baratos, vc vai perceber a diferença e vai ter qualidade.
  Escudos para strato são 'universais' ? , vi um no ML da Fender, achei massa. Não, tem modelos e furações diferentes
  Comprando o cap, leva num luthier que o cara corta o escudo pra vc e vc não precisa gastar mais grana...
 
  | 
Guitar_RdS Veterano | 
 # mar/09 
  · votar  
  Evils Little Seed Pede dica pro Bertola lá no primeiro tópico. Ele pode te ajudar mais.
 
  | 
A.Moura Veterano | 
 # mar/09 
  · votar  
  Os Caps Shadow equiparam muitas Fenders das décadas de 80 e 90 o problema é o ruído. Cara eu tenho aqui um SET de captadores Single Coil fabricado pela Malagoli são réplicas do FENDER CUSTOM 54 o Cap do meio tem a polaridade invertida com relação aos demais. Quando você usa nas posições ponte meio e meio braço pode colocar a distorção que quiser que não dá ruído. Sem contar que tem um som limpo sensacional 
  ---editado pela moderação---
  Não é permitido comercializar no fórum.
 
  | 
Evils Little Seed Veterano | 
 # mar/09 
  · votar  
  Entendi, mais eu vi la no ML os captadores da Malagoli, estão na faixa de 170 reais, é esse mesmo o preço ???   Estou sem MUITA grana no momento para captadores caros sabe pq comprei um JM-1 dae me zero, meu amigo me falou que ele não estava usando o Shadow, e me interessei, falei pro meu fessor de guita, ele disse que valia a pena por causa do preço e que vai dar uma melhorada e tal....
  Mais não vai dimiuir nada do ruído o cap da Shadow ? (só pra constar é um Humbucker), pq os cap que veio ja na guita são bem ruinzinhos, chiam muito.
  Quando cortar o escudo, vou poder colocar qualqer um hambucker? (me refiro ao tamanho/forma do buraco, com exceção dos EMG's)
  É pq eu queria dar uma turbinada na guita, já que vou demorar para trocar de guitarra.
 
  | 
Marcosrcf Veterano | 
 # mar/09 
  · votar  
  Evils Little Seed Mais não vai dimiuir nada do ruído o cap da Shadow ?  Vai diminuir, mas não vai resolver, pra resolver você terá que blindar e sempre usar cabos, fontes, pedais, amps de qualidade.
  Quando cortar o escudo, vou poder colocar qualqer um hambucker? Sim, tirando alguns modelos diferentes como vc mesmo disse...
  É pq eu queria dar uma turbinada na guita, já que vou demorar para trocar de guitarra. Então já faz o serviço certo, junta uma grana e compra um Malagoli.
  Eu tenho um HH777, se for instalado corretamente não dá chiado e vai te dar um timbrão! http://loja.tray.com.br//loja/produto-34302-1128-Captador_HellBucker_H H777__Preto
 
  | 
Evils Little Seed Veterano | 
 # mar/09 
  · votar  
  Vai diminuir, mas não vai resolver, pra resolver você terá que blindar e sempre usar cabos, fontes, pedais, amps de qualidade. 'Blindar', como é isso ? qualquer Luthier faz  ?
  Pelo visto, melhor a se fazer é juntar e comprar um Malagoli mesmo né... foda que é o triplo do preço do qual eu tava vendo ..
 
  | 
Breno_Sousa Veterano | 
 # jun/11 
  · votar  
  O captador shadow é razoável,meu amigo tem um e vive reclamando da falta de dinâmica
  1º é verdade que a furação pra escudo da rx-20 da condor é diferente das outras stratos?
  sempre ouço falarem isso...
  2º também queria trocar os cap's e pensei em por uns alnico Blues na ponte e no braço pq são de saída alta... no meio eu não sei o que coloco...queria conservar a sonoridade estalada das stratos (que vai perder um pouco com o alnico Blues).
  alguma dica?
 
  |