Autor |
Mensagem |
LuizPauloGS Veterano |
# mar/09
Fala galera do FCC, estou de volta aki com uma dúvida cruel... estou usando um encordamento 0.10... gostaria de saber se posso fazer uma afinação 1/2 tom acima da padrão (ou seja F Bb Eb Ab C F). Pode fazer isso ou é perigoso demais estourar as cordas ou empenar o braço??
Valeu!!!
|
_Dio Veterano |
# mar/09
· votar
claro que pode, mas só se você quiser um berimbau no lugar de uma guitarra.
se quiser MESMO, leve num luthier pra ajeitar o tensor dela
|
The Root Of All Evil Veterano
|
# mar/09
· votar
LuizPauloGS
Cara, pra que você quer fazer isso? Dependendo do seu objetivo, você pode utilizar um capotraste na primeira casa, que terá um resultado praticamente igual.
|
Creamy Mule Veterano |
# mar/09
· votar
LuizPauloGS cara, claro que pode. apesar de que a dica The Root Of All Evil é bem mais prática. talvez nem precise ajustar o tensor, mas é melhor prevenir que remediar, qualquer coisa que for fazer leva num luthier
DiogoCarvalho pára de botar coisa na cabeça do cara. a guitarra tem quer ser muito frágil pra não suportar isso. põe muito nisso.
|
LuizPauloGS Veterano |
# mar/09 · Editado por: LuizPauloGS
· votar
Tem como fazer um capotraste "artesanal"?? rss
Valeu!
|
_Dio Veterano |
# mar/09
· votar
Creamy Mule não falei nada de mais, só relatei oque já vi acontecer
|
|
# mar/09
· votar
LuizPauloGS Tem como fazer um capotraste "artesanal"?? rss
Sim, utilize uma caneta BIC (ou alguma outra coisa que seja rígida e reta) e um elástico.
|
Felipe90 Veterano |
# mar/09
· votar
sabe akelas pulseirinhas de borracha que apareceram ha um tempo atras ? tinha umas amarelinhas , dps teve a do racismo ( todas da nike ) ai apareceram as falsificadas como as da coca cola ! use elas , quanto mais dura melhor e mete uma caneta bic como disse o root ai
|
LuizPauloGS Veterano |
# mar/09
· votar
The Root Of All Evil Felipe90 Valeu pelas dicas... consegui fazer usando a caneta BIC, soh q eu num achei nenhum elastico aki, daí eu peguei um pedaço de fio de cobre e amarrei laçado. Funciono legal!! Soh preciso tomar coragem de levar isso pra tocar ao vivo huahuahuahuahua
Flwws!! Valeu
|
alele Veterano |
# mar/09
· votar
LuizPauloGS larga de ser pao duro e compra um capo!
eh baratinho heheh, vai que a tua gambiarra estoura no meio da musica? que mico, hein?
|
maths_hendrix Veterano |
# mar/09
· votar
tá loco os caras acham que é so afinar o mizão meio tom acima que vira um berimbau a guitarra.... e povo fresco viu.... lógico que é melhor regular, mas eu mesmo já afinei meio tom acima e não aconteceu nada
|
Pompermayer Veterano |
# mar/09
· votar
LuizPauloGS
Pra que que você quer afinar meio tom acima? Oo, lá vem power metal e suas vertentes... (isso não foi uma frase preconceituosa, foi só uma profecia, hehe).
|
.DuFF. Veterano |
# mar/09
· votar
Porra! para de ser mão de vaca... um capotraste num custa nem 10 reais e o resultado fica bem melhor que essas gambiarras uhahuahua
|
guitarg3 Veterano |
# mar/09
· votar
pra tocar uma musica ou outra soh pode afinar meio tom acima tranquilamente.. ms dps q acabar de tocar essa musica volte a afinaçao normal.. nao vai guardar a guitarra afinada meio tom acima. ms pra que afinar meio tom acima? geralmente afinam meio tom pra baixo
|
Pompermayer Veterano |
# mar/09 · Editado por: Pompermayer
· votar
pra tocar uma musica ou outra soh pode afinar meio tom acima tranquilamente.. ms dps q acabar de tocar essa musica volte a afinaçao normal.. nao vai guardar a guitarra afinada meio tom acima.
Não não, trocas constantes de afinação prejudicam mais o intrumento do que a troca permanente. Feitas as devidas regulagens você pode sim usar essa afinação, talvez tenha que usar cordas .008.
ms pra que afinar meio tom acima? geralmente afinam meio tom pra baixo
Eu afino 2 tons abaixo (Drop C) \o/.
Editado por burrice matemática.
|
Headstock invertido Veterano |
# mar/09
· votar
Essa é a "Afinação dos Deuses" não seja tão ousado, a ponto de experimentá-la...
|
|
# mar/09
· votar
Pompermayer Eu afino 1 tom e meio abaixo (Drop C) \o/.
Drop C são 2 tons.
|
Pompermayer Veterano |
# mar/09 · Editado por: Pompermayer
· votar
The Root Of All Evil
Putz viajei, hauahuahua [Dá uma olhada na minha JAM com CrenteLouco. =D]
|