Dicas de captadores

    Autor Mensagem
    peppejeh
    Veterano
    # mar/09


    Boa Tarde.

    Sempre acompanho os fóruns, mas é a primeira vez que posto.
    Minha dúvida é a seguinte:

    Tenho uma Epiphone Firebird Studio e quero trocar a captação dela, porém, não entendo de captação e queria que alguém me ajudasse com que modelo seria ideal para mim, pra ponte, braço, etc...

    Vou dizer os guitarristas que gosto dos timbres e em seguida o som que pretendo fazer.

    Gosto dos timbres das bases de Dave Grohl (foo fighters).
    Pra riffs e arranjos, gosto dos timbres do Emery e de Rufio tbm.
    E curto tbm as guitas distorcidas de paul stanley e ace frehley do kiss.

    Uso um turbo overdrive da boss, gosto dele.
    Vou tocar rock e harcore, entao queria alguma captação que possibilite uma base pesada e distorcida no estilo do dave, mas que tbm possa trabalhar com notas inteiras e arranjos distorcidos nitidamente, riffs com overdrive.


    Desde já agradeço a todos ae!!!

    Valeuuu!

    Clauber guns
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    peppejeh
    Cara pede pra algum modera mover teu tópico pra parte de guitarra!

    Abçs

    peppejeh
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    valeu a dica... vou postar de novo lá e pedir pra apagarem esse...

    obrigado...

    Diego Marques
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Tópico movido para o Fórum de Guitarra.
    =D

    alfacorrea
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Na ponte:

    Gibson 500T, Seymour Duncan JB, Seymour Duncan Custom 5, Seymour Duncan Custom Custom, Di Marzio Tone Zone, Di Marzio Super Distortion

    No braço:

    Gibson 498R, Seymour Duncan 59, Seymour Duncan Jazz Model, DiMarzio PAF Pro

    Abraço.

    lugaque
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Iria no set clássico da seymour duncan : JB (ponte) e 59´(braço). Sou fã absoluto deste set, dupla infernal !!! abraço.

    Suicide Messiah
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Iria no set clássico da seymour duncan : JB (ponte) e 59´(braço). Sou fã absoluto deste set, dupla infernal !!! (2)

    Muito foda mesmo. Outra opção seria o Duncan Distortion (SH-6) pra ponte e '59 no braço.

    Até mais!!

    ophius
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    peppejeh

    opa...e ae beleza véio?

    Então...eu já vi uma guitarra exatamente igual à tua equipada com os seguinte captadores:
    - PONTE: JB model TB-4 (humbucker)
    - Braço: alnico II PRO APH-1N (humbucker)

    Ficou muito bom mesmo!!!
    Dificil nuam gostar daquele som.
    hehehe


    Valeu




    Obs> Se vc pensa em colocar um captador com o som "cheio, gordo como de uma les paul...o captador chama-se Alnico II PRO. Vai por mim!! show de bola.


    peppejeh
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    opa galera... valeu pela ajuda...

    ophius

    opaaa belezaaaa!

    poise... saberia me dize q tipo de som o cara tira com esses caps? q estilo de musica?

    na verdade a proxima guitarra q quero comprar eh uma semi acustica, entao quero duas captações diferentes... a firebird pensei mais pra riffs, arranjos, peso

    e ficaria a semia acustica pra um som mais cheio....

    MMI
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Tenha algumas coisas em mente... Captadores de saída forte (EMG 81, Gibson 500T) são bons para distorções, mas o som limpo fica comprometido. Captadores fracos (Seymour Duncan Seth Lover) tem timbres limpos ótimos, mas precisam de um empurrão a mais para distorção.
    Daí em diante vem gosto pessoal. Então, para mim, já tive guitarras de captadores fortes e não gostei. Acho que os captadores cerâmicos de saída mais para moderada os melhores, sendo que os que eu gosto muito são o Dimarzio EVH (dificilmente você irá achar), o Gibson 496R e, o que eu pirei, o PRS 250 Treble. Vale dizer que, para mim, o grande diferencial do som de guitarra é a distorção, mas não abro mão de um som limpo.
    Quer saber? Sai testando alguns até achar um que se aproxime do que você espera.

    peppejeh
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    valeuuu galera...

    to anotando alguns citados aqui... claro q vou pedir ajuda tbm pro meu luthier, mas eh bom saber mais opiniões...

    ophius
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    peppejeh
    a firebird pensei mais pra riffs, arranjos, peso

    Rapá...essa configuração ae...é perfeita!!! (JB na ponte e Alnico II PRO no braço)
    O alnico eu tenho quase certeza que vc não vai se arrepender.
    E se pintar um arrependimento no JB, é só vender ele e ir atras do Alnico II PRO "pra ponte" (ele tem tanto versão ponte quanto braço ok?)


    Agora pra Semi-acustica.... seria legal...experimentar dois captadores com o mesmo tipo de imã (ou cerâmico ou Alnico V)

    tem que experimentar mano.

    Não tem jeito!!
    hehehe





    Obs.: Agora...tambem naum vai esperar que o equipamento faça "milagres" certo??????????????????????
    o grande som do grande guitarrista naum tá na guitarra, no amp, e nem em efeitos...e sim... nas MÃOS!!! (e na mente claro, no bom gosto. Ouça de TUDO um pouco)




    Valeu

    peppejeh
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    ophius


    hehehe concerteza cara... milagres nao, mas uma melhora consideravel... pra sair aquele chiado da distorção, captar melhor arranjos com distorção, etc...não embolar...


    a minha veio com 2 alnico classic humbucker...

    derepnte eu coloco o JB na ponte.. e fico com o que veio no braço por enquanto, meu luthier falou q sao bons ateh esses q vieram...

    The Root Of All Evil
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Li por aqui no FCC que o HH777 da Sound/Malagoli foi inspirado no JB.
    E ele é mais barato.

    fabãorenato
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Sound/Malagoli tem a opção de fazer sob encomenda qualquer captador. Vc entra em contato com o Érico Malgoli e pede referências...cara vc vai gastar bem menos do que gastaria....pode estar certo e os caps são de muito boa qualidade!

    lugaque
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Também tem os gibsons 498T/490R ou 500T/496R, se vc souber a procedência desses caps usados, recomendo velho. Ótimos captadores. Já achei este set por 500,00 em ótimas condições. Mas... como é difícil identificá-los a olho nu, o set JB/59 continua sendo a melhor pedida na minha opinião. Abraço.

    Soul Wyx
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    peppejeh
    Como terminou sua história?
    Tenho a mesma influencia que você. Porém não tenho dinheiro pra um Gibson...'-'
    Estou pensando seriamente nos malagolis.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dicas de captadores