Autor |
Mensagem |
peppejeh Veterano |
# mar/09
Boa Tarde.
Sempre acompanho os fóruns, mas é a primeira vez que posto. Minha dúvida é a seguinte:
Tenho uma Epiphone Firebird Studio e quero trocar a captação dela, porém, não entendo de captação e queria que alguém me ajudasse com que modelo seria ideal para mim, pra ponte, braço, etc...
Vou dizer os guitarristas que gosto dos timbres e em seguida o som que pretendo fazer.
Gosto dos timbres das bases de Dave Grohl (foo fighters). Pra riffs e arranjos, gosto dos timbres do Emery e de Rufio tbm. E curto tbm as guitas distorcidas de paul stanley e ace frehley do kiss.
Uso um turbo overdrive da boss, gosto dele. Vou tocar rock e harcore, entao queria alguma captação que possibilite uma base pesada e distorcida no estilo do dave, mas que tbm possa trabalhar com notas inteiras e arranjos distorcidos nitidamente, riffs com overdrive.
Desde já agradeço a todos ae!!!
Valeuuu!
|
Clauber guns Veterano |
# mar/09
· votar
peppejeh Cara pede pra algum modera mover teu tópico pra parte de guitarra!
Abçs
|
peppejeh Veterano |
# mar/09
· votar
valeu a dica... vou postar de novo lá e pedir pra apagarem esse...
obrigado...
|
Diego Marques Veterano |
# mar/09
· votar
Tópico movido para o Fórum de Guitarra. =D
|
alfacorrea Veterano |
# mar/09
· votar
Na ponte:
Gibson 500T, Seymour Duncan JB, Seymour Duncan Custom 5, Seymour Duncan Custom Custom, Di Marzio Tone Zone, Di Marzio Super Distortion
No braço:
Gibson 498R, Seymour Duncan 59, Seymour Duncan Jazz Model, DiMarzio PAF Pro
Abraço.
|
lugaque Veterano |
# mar/09
· votar
Iria no set clássico da seymour duncan : JB (ponte) e 59´(braço). Sou fã absoluto deste set, dupla infernal !!! abraço.
|
Suicide Messiah Veterano |
# mar/09
· votar
Iria no set clássico da seymour duncan : JB (ponte) e 59´(braço). Sou fã absoluto deste set, dupla infernal !!! (2)
Muito foda mesmo. Outra opção seria o Duncan Distortion (SH-6) pra ponte e '59 no braço.
Até mais!!
|
ophius Veterano |
# mar/09
· votar
peppejeh
opa...e ae beleza véio?
Então...eu já vi uma guitarra exatamente igual à tua equipada com os seguinte captadores: - PONTE: JB model TB-4 (humbucker) - Braço: alnico II PRO APH-1N (humbucker)
Ficou muito bom mesmo!!! Dificil nuam gostar daquele som. hehehe
Valeu
Obs> Se vc pensa em colocar um captador com o som "cheio, gordo como de uma les paul...o captador chama-se Alnico II PRO. Vai por mim!! show de bola.
|
peppejeh Veterano |
# mar/09
· votar
opa galera... valeu pela ajuda...
ophius
opaaa belezaaaa!
poise... saberia me dize q tipo de som o cara tira com esses caps? q estilo de musica?
na verdade a proxima guitarra q quero comprar eh uma semi acustica, entao quero duas captações diferentes... a firebird pensei mais pra riffs, arranjos, peso
e ficaria a semia acustica pra um som mais cheio....
|
MMI Veterano
|
# mar/09
· votar
Tenha algumas coisas em mente... Captadores de saída forte (EMG 81, Gibson 500T) são bons para distorções, mas o som limpo fica comprometido. Captadores fracos (Seymour Duncan Seth Lover) tem timbres limpos ótimos, mas precisam de um empurrão a mais para distorção. Daí em diante vem gosto pessoal. Então, para mim, já tive guitarras de captadores fortes e não gostei. Acho que os captadores cerâmicos de saída mais para moderada os melhores, sendo que os que eu gosto muito são o Dimarzio EVH (dificilmente você irá achar), o Gibson 496R e, o que eu pirei, o PRS 250 Treble. Vale dizer que, para mim, o grande diferencial do som de guitarra é a distorção, mas não abro mão de um som limpo. Quer saber? Sai testando alguns até achar um que se aproxime do que você espera.
|
peppejeh Veterano |
# mar/09
· votar
valeuuu galera...
to anotando alguns citados aqui... claro q vou pedir ajuda tbm pro meu luthier, mas eh bom saber mais opiniões...
|
ophius Veterano |
# mar/09
· votar
peppejeh a firebird pensei mais pra riffs, arranjos, peso
Rapá...essa configuração ae...é perfeita!!! (JB na ponte e Alnico II PRO no braço) O alnico eu tenho quase certeza que vc não vai se arrepender. E se pintar um arrependimento no JB, é só vender ele e ir atras do Alnico II PRO "pra ponte" (ele tem tanto versão ponte quanto braço ok?)
Agora pra Semi-acustica.... seria legal...experimentar dois captadores com o mesmo tipo de imã (ou cerâmico ou Alnico V)
tem que experimentar mano.
Não tem jeito!! hehehe
Obs.: Agora...tambem naum vai esperar que o equipamento faça "milagres" certo?????????????????????? o grande som do grande guitarrista naum tá na guitarra, no amp, e nem em efeitos...e sim... nas MÃOS!!! (e na mente claro, no bom gosto. Ouça de TUDO um pouco)
Valeu
|
peppejeh Veterano |
# mar/09
· votar
ophius
hehehe concerteza cara... milagres nao, mas uma melhora consideravel... pra sair aquele chiado da distorção, captar melhor arranjos com distorção, etc...não embolar...
a minha veio com 2 alnico classic humbucker...
derepnte eu coloco o JB na ponte.. e fico com o que veio no braço por enquanto, meu luthier falou q sao bons ateh esses q vieram...
|
The Root Of All Evil Veterano
|
# mar/09
· votar
Li por aqui no FCC que o HH777 da Sound/Malagoli foi inspirado no JB. E ele é mais barato.
|
fabãorenato Veterano |
# mar/09
· votar
Sound/Malagoli tem a opção de fazer sob encomenda qualquer captador. Vc entra em contato com o Érico Malgoli e pede referências...cara vc vai gastar bem menos do que gastaria....pode estar certo e os caps são de muito boa qualidade!
|
lugaque Veterano |
# mar/09
· votar
Também tem os gibsons 498T/490R ou 500T/496R, se vc souber a procedência desses caps usados, recomendo velho. Ótimos captadores. Já achei este set por 500,00 em ótimas condições. Mas... como é difícil identificá-los a olho nu, o set JB/59 continua sendo a melhor pedida na minha opinião. Abraço.
|
Soul Wyx Veterano |
# mai/09
· votar
peppejeh Como terminou sua história? Tenho a mesma influencia que você. Porém não tenho dinheiro pra um Gibson...'-' Estou pensando seriamente nos malagolis.
|