Duvida com Condor RX 20

    Autor Mensagem
    Javé
    Veterano
    # mar/09


    Galera estou precisando de uma guitarra reserva tenho uma ibanez rg 320 , e toco em bailes então se arrebentar uma corda ja era , olhando no ml me agradou o preço dessa condor , porem pesquisando no forum li que o caps não são bons , então eu ia comprar ela e colocaria uns caps sound texas , ou texas blues que tem mais ganho , e li tbm o que o pots de são de 500 , e para dar um som mais encorpado precisaria trocalos por de 250 , fazendo isso eu teria um guitarra reserva boa ou não compença ,melhor eu espera mais e pegar outra pra min a marca não importa e sim o timbre , e mais uma duvida alguem pode dizer se o corpo dela é maciço em basswood ou é emendado "enchertado" hehe .

    Konrad
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Bom.... eu fiz um review dela depois que troquei os caps por Texas traditional da Sound.... Quanto aos pots de 500k, digo que a minha veio equipada com esses..... estranhamente.
    Tenho bons resultados em casa, usando um Frontman 15R ou um Champion 600; mas meu objetivos são apenas lúdicos. Hehehe. Como vc tem intenções mais profissionais, digamos, acho melhor colher outras opiniões além da minha. No geral, me agrada, mas só a comparei com guitarras da mesma faixa de preço, dentre essas, foi a que mais agradou.
    Quanto à madeira, O Bertola ou o outro luthier aqui do fórum talvez possa responder de forma mais completa.

    Abç

    Boa sorte

    Javé
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    No geral, me agrada, mas só a comparei com guitarras da mesma faixa de preço, dentre essas, foi a que mais agradou.
    Quanto à madeira, O Bertola ou o outro luthier aqui do fórum talvez possa responder de forma mais completa.


    vlw cara , e o timbre dela com os caps da sound mudo muito , ou não deu muita mudança . A maior duvida mesmo é a madeira mesmo

    Konrad
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Javé

    O timbre melhorou muito, mas muito mesmo. Antes não havia diferença qd se girava os knobs do tom, por exemplo. Os caps antigos, chineses, acredito, eram um lixo, sem definição, embolados. Coloquei os Texas Traditional, que nem são os top, acredito que os Alnico blues sejam melhores, e já vi (ouvi) muita diferença.
    Qd a levei ao luthier, ele me disse que ela era feita com duas partes.... apenas uma emenda... achei estranho mas....
    Ouça outras opiniões.

    Abç

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Javé
    Pode comprar, mas aconselho a troca dos capts e talvez, das tarrachas.
    Se vc for colocar os Traditional Texas ou os Traditional Vintage, troque os pots por 250K.
    Abç

    Konrad
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    Pô Bertola, eu já te fiz essa pergunta mas vou fazê-la de novo: Tem mesmo que trocar esse pots cara? Eu simplesmente adoro o timbre estridente que eu tenho aqui.....
    Será que eu tenho um distúrbio na percepção dos agudos? Hehehhe


    Abç

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    brunoliam
    Ué! Se vc gosta, mantenha...
    Eu acho excessivamente agudo e "abelhudo" quando com distorção....
    Abç

    Konrad
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    Tá certo. Uso pouca distorção mesmo.... Tenho um pequeno valvulado (Fender Champion 600), que satura muito levemente. A distorção do FRontman é bem ruim.... Uso no máximo com ganho no três.... E Tube screamer, claro.

    Abç

    Javé
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Pode comprar, mas aconselho a troca dos capts e talvez, das tarrachas.
    Se vc for colocar os Traditional Texas ou os Traditional Vintage, troque os pots por 250K.
    Abç


    e sobre o corpo vc sabe se é maciço ou emendado

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Javé
    Cara, corpo maciço é uma coisa; emendado é outra.
    Não há problema algum em haver emendas, desde que elas não sejam excessivas (mais de 3), e sejam bem feitas.
    Ab

    axleWs
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Javé
    eu tenho uma o/

    porém, só tive contato com esta guitarra, nenhuma outra, a acho confortável, realmente a parte elétrica é fraca, mas gosto do acabamento e o do conforto.

    abraços

    Lorensetti
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Javé

    cara, Strinberg EGS-216!!!

    show de bola, custo/bebefício 10!!

    punknemesismetal
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Lorensetti
    Só o nome strinberg já me doi o ouvido

    Lorensetti
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    punknemesismetal

    pq?!

    erico.ascencao
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Javé
    As SX reapareceram, tão saindo por uns R$500.

    new-dawn
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Lorensetti
    kara todas as "strinberg" q vi tem problemas de trates sei lá kara talves o msm azar tenha acontecido para 4 pessoas!!!
    sei lá acho q strinberg ñ é uma boa!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvida com Condor RX 20