Autor |
Mensagem |
Insomniac_ Veterano |
# mar/09
Galera, surgiu uma dúvida... É possível a instalação dessa ponte numa guitarra com sistema tremolo comum? (Seis parafusos e talz)
Valeu ;]
|
alfredmad Veterano |
# mar/09
· votar
Insomniac_ este não é um trêmolo fixado por dois pivôs?
|
Insomniac_ Veterano |
# mar/09
· votar
alfredmad É sim... Serve?
|
thmenezes_RJ Veterano |
# mar/09
· votar
Insomniac_
Possível é sim, mas a viabilidade depende cara.
Acho que tem mais ou menos a medida padrão da ponte de strato, mas cada marca faz a sua, e nem todas seguem exatamente o mesmo padrão.
De qualquer forma, essa ponte que vc diz, com seis parafusos é a ponte vintage da fender... no mínimo, vão sobrar 4 furos na sua madeira... daí tem que ver o que fazer. Agora, essas pontezinhas da wilkinson são legais demais, tremolo sem a encheção de saco da floyd. Não faz tudo que a fr faz, mas faz quase... e não enche nada o saco !!!
|
Insomniac_ Veterano |
# mar/09
· votar
thmenezes_RJ Tipo, elas são mais legais pra mim e pro que eu toco, saca? Tô com medo de comprar e não caber. Queria obter mais respostas mais concretas =(
Valeu pela resposta!
|
alfredmad Veterano |
# mar/09
· votar
Insomniac_ É possível a instalação dessa ponte numa guitarra com sistema tremolo comum? É possível, mas um luthier terá que fazer dois novos furos para a instalar os pivôs.
Vc sabe que este trêmolo da Wilkinson vai deixar aparente os furos antigos, certo? Se quiser esconder os furos vc pode escolher o trêmolo da Fender Deluxe que é excelente também.
|
Insomniac_ Veterano |
# mar/09
· votar
alfredmad Ok. Procurarei Valeu! =D
|