Evolução na guitarra

    Autor Mensagem
    Johnny Favorite
    Veterano
    # mar/09


    Hoje fiquei feliz pois constatei uma cousa que ainda não havia notado. Ontem estava na casa da minha namorada e o baixista da minha banda ligou e falou para tirar Stormbringer, para hj no ensaio. Então baixei a musica e como não tinha nenhum instrumento tive que ficar ouvindo a musica umas 50 vezes até assimilar a obra por "ossmosi". E não é que eu, sem nenhum intrumento, tirei a musica inteira? Cheguei no ensaio e sabia tocar a droga da musica, nem sei como isso aconteceu...eu simplesmente sabia tocar os riffs, eu imaginei como seriam e toquei. O solo eu improvisei...logicamente. Mas isso me deixou feliz, saber que eu já sou capaz de tirar uma música sem mesmo o instrumento estar por perto! Já notaram isso com vcs?

    r2s2
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Johnny Favorite
    té assimilar a obra por "ozzymosi".

    Metááááááááááááááu!

    Strondell
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Desse jeito AINDA não! xD
    Consigo tirar músicas simples d ouvido mas com o violão ou a guitarra no colo... Mas ainda são músicas no nível de Creedence que são simples!

    leolmx
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Chutou as notas certas e deu no que deu, só isso...

    hehehe brincadeira

    Se forem músicas simples é normal de acontecer isso, é só vc ter uma boa noção de intervalos e tirar o tom da música de ouvido que na hora do "vamo ver" dá certo. Isso nunca aconteceu comigo (eu também nunca tentei né) heheheheh

    GuitarUser
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    tirei through the fire and the flames sem instrumento, e toquei no cavaquinho :O





    brinks (:




    legal cara, parabens.. hehe realmente acontece, eu ja tirei musicas assim mas nao por intenção..

    mzloko
    Veterano
    # mar/09 · Editado por: mzloko
    · votar


    cara qm tem um bom ouvido
    consegue
    eu por exemplo fiz no minimo uns 9 anos na ulm q soh me exercitaram essas cousas
    eu axo q todo bom musiko tem a obrigação de ouvir uma musika e perceber os graus da escala de ouvido.
    o fodah as vezes eh vc saber a tonalidade da musika de primeira a naum ser q vc tenha akele "ouvido exato" naum sei se eh esse o nome
    mas se vc ouvir a nota dó por exemplo e em seguida vc ouvir qualquer musika jah da pra tirar ela soh de ouvido(depende da musika tb, tem algumas q nem bethoveen num consegue; through fire and flames ;D)
    isso eh uma coisa q embora muitos axem q seja inutel
    eh vital para o musiko.

    good job!
    parabens cara
    naum ouvi a musika ainda
    ela eh legal?
    abs

    Will Bejar
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Aeeeeeeeee!!!

    Quando aconteceu comigo, eu comprei o Brave New World do Iron Maiden na barraquinha e coloquei no meu discman (2000)...aí adorei a música Ghost Of Navigator, fiquei ouvindo e ouvindo...aí cheguei em casa e toquei...o único detalhe (que eu acho que não tava desenvolvido na época...rs) foi o tom...eu imaginei Em, mas era Dm...hehehehe

    ragio.
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Jurado: Johnny Favorite
    Resito: Evolução
    NOTAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA 10 !

    rs.

    Will Bejar
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Clauber guns
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    A única coisa que ja tirei de ouvido
    foi um comercia da Mtv ¬¬'
    Akele q o caraa limpa merda de elefante pra Compra uma guitarra!

    O pior de tudo é q so tirei o comercial quando parou de passar, ou seja, nínguém lembra de onde é isso
    ¬¬'

    Johnny Favorite
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    ragio.
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Johnny Favorite
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    ragio.
    Só que o Jurado no caso seria vc. E é "quesito" e não "resito"! kkkkkkkkkkk

    leolmx
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    A única coisa que ja tirei de ouvido
    foi um comercia da Mtv ¬¬'
    Akele q o caraa limpa merda de elefante pra Compra uma guitarra!


    HAIEHIAHIHAHEAIEAIEHIHAEIAHEAHE

    Pior que eu lembro!!! Mas não faço idéia de como era a música do comercial.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Evolução na guitarra