Concurso Saxon Riff King - Marcos De Ros

Autor Mensagem
old steel
Veterano
# mar/09
· votar


Legal esse lance do Rhoads,mais o mais legal de tudo e que eu sabia que já havia ouvido falar de ti,e com a bagagem musical que voce possui,muito bacana o tamanho da tua modestia em vir aqui,postar um trabalho,aceitar as criticas,e ainda encarar com tranquilidade e bom humor certas bobagens que eu no alto de minha ignorância teria repelido duramente.Boa Sorte sempre.

PGilbert
Veterano
# mar/09
· votar


De Ros
E, se tu quer que teu instrumento tenha mais dinâmica (no meu caso), tu não poder soar como uma orquestra filarmonica e ir até uma flauta numa passagem piano... Por isso diminuí muito a quantidade de drive. Perco no sustain e na "grandiosidade" mas ganho na flexibilidade!


Ultimamente tenho pensado da mesma forma.... E olha que sou o único guitarrista da banda que toco. Ganho muito mais dinâmica com menos drive... Mas consigo deixar minha pegada bem mais evidente.

Eu usava um GT-2 e agora só uso a distorção do amplificador, que é bem mais contida.

Só pra não desvirtuar, aqui não abre o youtube então verei de casa.

Abraços!

De Ros
Veterano
# mar/09
· votar


old steel

Sinceramente, aqui nesse fórum ainda não me falaram nenhuma bobagem! Todo mundo foi bem bacana, quem não gostou até explicou o que não gostou e tudo bem.

Já vi outros fóruns que o pessoal simplesmente avacalha com o que eles não gostam. Já vi chamarem o trabalho de um ótimo guitarrista de lixo...

Fico muito feliz com o teu comentário, acho massa essa troca de experiencias e formas de ver (ouvir) o trabalho de um colega!

Grande abraço!!


PGilbert

Pois é, as vezes até o teu xará (hehehehe) ataca de som com pouquissimo ganho. E daí tu vê que ele é "o" cara!

Ta bom, ele sempre é "o" cara, mas nessas horas fica ainda mais evidente!

Grande abraço!!

The Root Of All Evil
Veterano
# mar/09
· votar


De Ros

Minha irmã viu a foto do seu primeiro vídeo deste tópico e disse que deveriam fabricar ursinhos de pelúcia com a sua cara.

[acho que foi um elogio]

edukotzen
Veterano
# mar/09
· votar


eu curti bastante, bem diferente dos outros solos, o mais importante é colocar tua identidade indenpendente de estilo, raça etc..

identidade é tudo!!

parabéns ae cara!!

De Ros
Veterano
# mar/09
· votar


The Root Of All Evil

E os processos porque as crianças não conseguem dormir de medo?
E a conta dos psicólogos anos depois porque na infância tiveram um ursinho De Ros? Quem paga?

Uhauhauhauhauhauha!


edukotzen

Velho, concordo 100%!!!

Coisa mais linda é ouvir um trecho de um solo e falar : É o Blackmore! Nunca ouvi essa música mas é o Blackmore!

E que chato é ouvir um solo e ir indentificando - Essa frase é do Malmsteen, aqui tentou imitar o Paul Gilbert, ihh, rolou um Zakk Wylde mas bem frouxo, olha a alavancada do Steve Vai aí gente...

Identidade.

Um dia chego lá!!

Abraços!!

MauricioBahia
Moderador
# mar/09
· votar


E os processos porque as crianças não conseguem dormir de medo?
E a conta dos psicólogos anos depois porque na infância tiveram um ursinho De Ros? Quem paga?


De Ros

uhauhauauha. Essa foi muito boa!

Abs

The Root Of All Evil
Veterano
# mar/09
· votar


De Ros
E os processos porque as crianças não conseguem dormir de medo?
E a conta dos psicólogos anos depois porque na infância tiveram um ursinho De Ros? Quem paga?


Se viesse uma guitarra de brinde eu dava um pro meu filho (quando eu tiver um) e ficava com a guitarra =D

De Ros
Veterano
# mar/09
· votar


E agora um video que vai ser unanimidade - Ninguém vai gostar!!!



Brucy Bertholi
Veterano
# mar/09
· votar


De Ros

Olha cara, achei estranho teu solo.
aquela parada la por 0:28 antes de entrar o bend eu achei ruim, poderia ter coberto com mais notas e ai sim entrar no bend.
Aquele vazio não ficou legal.

A melodia do inicio eu achei mto legal, diferente dos outros videos e tal mas já na volta no final do solo ela não casou muito bem (na minha opinião como um simples "escutadero" hahaha)

Tenho visto bastante video teu por ai e tal e tenho curtido Muito!

Tano que quando entrei nesse topio pensei "Já era, esse ai já levo o premio".
Mas não foi o que eu esperava.

É isso, to apenas mostrando o que eu ouvi e senti com teu solo.


Abraços

MauricioBahia
Moderador
# mar/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


La guitarra no mueres!!!



.DuFF.
Veterano
# mar/09
· votar


Caraca só dinossauro nesse topico!

Eu aqui com meus 21 aninhos de vida. 5 de guitarra, e muito a aprender! =)


Parabens DeRos, curti mto teu trabalho cara, tu merece ser o novo guitarrista oficial do Saxon huahauah
E a sua barba é tr00, me lembrou o Dimebag!

De Ros
Veterano
# mar/09
· votar


Brucy Bertholi

Ta aí um ótimo exemplo do porque é massa postar aqui!
Em alguns outros fóruns o cara diria "Achei uma porcaria" "Esse teu solo me deu vergonha" ou qualquer outra coisa inutil e infantil!
Em compensação tu já me indicou bem claramente os pontos que não te agradaram:

aquela parada la por 0:28 antes de entrar o bend eu achei ruim, poderia ter coberto com mais notas e ai sim entrar no bend.

Não só falou o que não gostou como ainda deu uma sugestão para melhorar!

Muito massa!

Ah, e sobre a melodia no final, tem razão, a execução não ficou boa, mas pelo resto do take, para mim valeu.

Grande abraço!

MauricioBahia

Bah... o Paco é incrivel! Olha a violência do trêmulo! Chega a dar pena das cordas!!!

Valeu por postar esse video, nunca havia visto!


.DuFF.

Hehehehehe!! Valeu velho!! Aliás, valeu rapazote, hehehehe!!!

Abraço!!!

Brucy Bertholi
Veterano
# mar/09 · Editado por: Brucy Bertholi
· votar


De Ros

Pois é, massa é mostrar o teu ponto de vista sobre a coisa e tal.

Acho ridículo alguns posts somente pra deixar o cara pra baixo e tal, é bem melhor escrever algo construtivo pro cara ver que tem alguem que pensa diferente e vê aquilo de um outro angulo, as vezes ajudando e tal.
Um dos motivos de eu ter gostado de participar da Jam aqui foi isso, as criticas que eu recebi foram mto legais, mostrando o que eu posso melhorar e tal, isso é bacana.

É isso ae cara

Abraço.

MauricioBahia
Moderador
# mar/09
· votar


De Ros
Teu solo ficou muito bonito. Diferente eu diria. Porém, me lembrou esse tipo de música espanhola/flamenca... O vídeo eu postei foi mais pelo depoimento do Paco até.

Abs

john_joao
Veterano
# mar/09
· votar


ótimo, solo bem construído com um fraseado bem peculiar, curti!


mas na minha opinião ficou devendo no timbre (vi algumas pessoas falando da questão da versatilidade),porém, creio que aquela música pedia um som mais carregado.

abraço e boa sorte no concurso!

De Ros
Veterano
# mar/09
· votar


Brucy Bertholi

Valeu velho! Abraço!


MauricioBahia

Sempre fui fã do Paco! Já pensou juntar ele, o Al Di Meola e o McLaughlin? Acho que ficaria bem bom...




john_joao

Daí entra naquela coisa da dinâmica que falei na outra página. E sobre som carregado, cada vez mais eu estou naquela de "menos é mais!".

Claro que há exceções, mas, para o meu ouvido, essa não era uma delas...

Grande abraço e valeu o comentário!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/09
· votar


De Ros
Sempre fui fã do Paco! Já pensou juntar ele, o Al Di Meola e o McLaughlin? Acho que ficaria bem bom...
Pois é.... Eu tenho esse disco.....
Fantástico!
Abç

De Ros
Veterano
# mar/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Olha, não é "querê me gavá" (esse termo só quem é bem dos pampas conhece...) mas eu tenho os três...

O "Friday Night" (o mais famoso e, como tu disse, fantástico), o "The Guitar Trio" (lindo CD) e o "Passion, Grace and Fire" (maravilhoso!).

Abraços!!!

monty
Veterano
# mar/09 · Editado por: monty
· votar


De Ros
O "Friday Night" (o mais famoso e, como tu disse, fantástico), o "The Guitar Trio" (lindo CD) e o "Passion, Grace and Fire" (maravilhoso!).
O Friday Night é um dos produtos culturais mais importantes desde que o primeiro macaco decidiu descer das árvores e viver no chão, utilizando ferramentas, caçando e coletando vegetais pra sobreviver!
Qdo o disco saiu, LP mesmo (começo dos anos 80?) até comprei um violão Giannini nylon baratinho e fingi que era tocador de flamenco! Vc não precisa fingir, não, vc toca de verdade.

O seu tango ficou bem legal, parabéns.

Abs.

De Ros
Veterano
# mar/09
· votar


monty

O Friday Night é um dos produtos culturais mais importantes desde que o primeiro macaco decidiu descer das árvores e viver no chão, utilizando ferramentas, caçando e coletando vegetais pra sobreviver!

Se tu me permite, vou usar sempre essa tua citação quando me referir a esse disco.

Parece que sofremos um impacto parecido...

A partir dele, investi uma pequena fortuna em CDs do Mahavishnu, Shakti e a carreira solo do McLaughlin, assim como em CDs do Al di Meola. Do Paco reconheço que foram só uns 5 ou 6 discos...

Grande abraço!!

toty
Veterano
# mar/09
· votar


Confesso que conhecia quase nada sobre o Saxon, mas eles tem uma sonzera do caraleo, se alguem puder postar nome de mais algumas musicas deles pra mim conhecer.

De Ros
E sobre seu solo, timbre é questão pessoal de cada um, agora achei seu solo DUCA mesmo, muito bom...

De Ros
Veterano
# mar/09
· votar


toty

Valeu velho! Grande abraço!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/09
· votar


De Ros
Infelizmente eu só tenho o "Friday..." em vinil.
Abç

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Concurso Saxon Riff King - Marcos De Ros