DiMarzio vs. Seymour Duncan

Autor Mensagem
crowley666
Veterano
# nov/03


Tô afim de comprar uma tagima t zero e trocar os captadores. Que captadores vcs acham que eu tenho q colocar, um Super Distortion ou um X2N da Dimarzio com um Fast Track 2 ou um SH-6 Distortion com um Hot Rails? Alguma outra sugestão?
(Eu toco Hard e Heavy)

ESP
Veterano
# nov/03
· votar


A melhor coisa é testar.
Pra mim sou mais os EMG's tipo o 81.

crowley666
Veterano
# nov/03
· votar


Como eh que funcia a troca de bateria em captadores ativos?

ESP
Veterano
# nov/03
· votar


crowley666

A estimativa de vida util da bateria é 3.000 horas, segundo o manual, ainda não foi necessário trocar.

crowley666
Veterano
# nov/03
· votar


[i][/i]

o problema eh que os EMGs são mais caros do q os seymour duncan e dimarzio

rwr14
Veterano
# nov/03
· votar


são muito mais caros? o zakk usa emg né?

crowley666
Veterano
# nov/03
· votar


[i][/i]eu acho q um seymour duncan custa uns R$350,00 e um Emg custa uns R$700,00

O Zakk usa um EMG-81 na ponte e um EMG-85 no Braço

seguidor da foca
Veterano
# nov/03
· votar


emg n eh tao caro assim n

the_paranoid
Veterano
# nov/03
· votar


ESP
como assim dura 3mil horas e naum precisa troca? vc recarrega?

crowley666
Veterano
# nov/03
· votar


custa quanto um EMG?

Melodic Man
Veterano
# nov/03
· votar


po galera vao a luta!!!

Google pra que te quero...

ESP
Veterano
# nov/03
· votar


Paguei R$ 300,00 no meu.

Vc troca a bateria a cada 3.000 horas uai, isso segundo o manual.

Bigode Ozzy
Veterano
# nov/03
· votar


tipow...captador ativo naun gasta tanta energia assim...por isso dura muito...um EMG ativo usado em torno de R$300 a R$400 e um Seimour Duncan ativo custa na mesma base...assim...eu prefiro o EMG por ser o mais escolhido por famosos...mas o Duncan ativo é usado por nada menos do que Dimebag Darrel do pantera...que é um genio...e por isso eu naun faço a menor idéia de qual eu compraria!

brunoepronto
Melhor participante de jam
Prêmio FCC violão 2008
# nov/03
· votar


Acho a 1ª opção mais interessante.

flavio
Veterano
# nov/03
· votar


Bigode Ozzy
seymour duncan ativo tambem eh usado pelos guitarristas do fudas priest

renatocaster
Moderador
# nov/03
· votar


tenho um Fast Track na minha guita e naum tenho o q reclamar.

odd
Veterano
# nov/03
· votar


Aproveitando, me tirem algumas duvidas.. qual a diferença de captadores ativos e passivos? qual tem melhor som, etc.. ouvi dizer q os passivos nao emitem som nenhum né?

Bigode Ozzy
Veterano
# nov/03
· votar


tipo assim Odd...o captador passivo capta a vibração das cordas , trasmite por vibrações eletricas para o ampli, q por sua vez transforma em ondas sonoras...o ativo são captadores que funfan por energia, exemplo uma bateria de 9v...ele capta muito melhor o som do que o passivo, dando mais sustentação, punch , etc...assim os ativos tem mais qualidade sonora que os passivos...

quem te falow q os passivos não emitem som? O do Malmsteen é passivo, o do Jimi Hendrix era passivo, o do Kiko Loureiro é passivo...assim...são ótimos captadores dependendo do que vc toca...

tipow...a única coisa que é ruim em um captador ativo é que ele naun tem um timbre versatil...o som é o mesmo em qualquer podreira...ele naun capta o som da madeira com o passivo...

sendo assim...os dois tem seus prós e contras!

odd
Veterano
# nov/03
· votar


isso quer dizer q se eu colocar um ativo numa tonante e numa fender vai ser a mesma bosta? heehaueh

Bigode Ozzy
Veterano
# nov/03
· votar


o som vai...mais vai ser um sacrificio fazer um HN numa tonante...

pergunta! Pq Tonante só vende em loja de CD e em Shopping?

odd
Veterano
# nov/03
· votar


Bigode Ozzy
O que é HN?

metal_defender
Veterano
# nov/03
· votar


odd

achoq ele quis dizer...hm....heavy metal....
e q o n..e o m...estao uma do lado da outra no teclado...

Bigode Ozzy
Veterano
# nov/03
· votar


hauehuaehuaeh! Naun pessoal!! HN eu quis dizer Harmonico Artificial!

to me rachando aqui! HUAHEUHAEUH!

era HA...aehaehaeh!!

Digao
Veterano
# nov/03
· votar


Bigode Ozzy

Esse lance de ativo melhorar som de guita ruim e lorota... o ativo tem bateria por causa do preamp q tem la dentrro... a unica coisa q ele faz e aumentar o sinal... se a guita for ruim a ruidadee vai estar la...

crowley666
Veterano
# nov/03
· votar


HN quer dizer Harmonico Natural

Bigode Ozzy
Veterano
# nov/03
· votar


mas eu ia falar Harmonico Artificial...só q me confundi mesm...aehaehahe...

bem...até onde eu sei o ativo melhora significativamente o som da guitarra, mas pode ter vários fatores pra ele estar ruim...alem do captador pode ser a madeira , instalação eletrica , amplificador , pedal , a fonte do pedal , cabo...muitos fatores...por isso naun troquem os captadores de sua guita sem ter certeza de que são eles o problema...

Helmet
Veterano
# abr/04
· votar


tipow...captador ativo naun gasta tanta energia assim...por isso dura muito...um EMG ativo usado em torno de R$300 a R$400 e um Seimour Duncan ativo custa na mesma base...assim...eu prefiro o EMG por ser o mais escolhido por famosos...mas o Duncan ativo é usado por nada menos do que Dimebag Darrel do pantera...que é um genio...e por isso eu naun faço a menor idéia de qual eu compraria!

Então, o Dimebah não usa o SH-13, que é um captador passivo?

CORVO
Veterano
# abr/04
· votar


Digao, boa!

crowley666, os Fast Track vão te decepcionar se você procura peso. Pelo que você falou um Super Distortion e um Hot Rails te satisfariam. Ah, os EMG não custam mais do que os outros. Para trocar uma bateria de um captador ativo basta tirar uma e colocar a outra.

bocao
Veterano
# abr/04
· votar


Para trocar uma bateria de um captador ativo basta tirar uma e colocar a outra.
Sério?? Eu achei que podia colocar uma sem tirar a outra. Zuera, ehehehe.

CORVO
Veterano
# abr/04
· votar


bocao, :op

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a DiMarzio vs. Seymour Duncan