Autor |
Mensagem |
LucaSlash Veterano |
# mar/09
· votar
Eu acho demais dividir os solos tanto com tecladistas tanto com outros guitarristas tambem, eu acho que fica um ''ping pong'' legal =) Mais claro.. existem exceções, não vou querer dividir solos com tecladistas/guitarristas (ou qualquer instrumento que seja) ruins. ¬¬
Abrç
|
ROo Veterano |
# mar/09
· votar
Desprogramador se a mala do blackmore fazia por que não?! aheuiuOHAEUIHAUIOEHuihaeuihae Blackmore comanda \m/_
Machine Gun Man E por que tem que dividir? Tem é que fazer música boa, whatever it takes.(2)
|
HAYMMY Veterano |
# mar/09 · Editado por: HAYMMY
· votar
hoje em dia os keytar (teclados/guitarra) ja perdeu essa fama de polegar e bandas de pagodes (sem preconceito)...
até o Jordan Rudess usa, e o tecladista do Sonata Arctica...
é muito foda mesmo...
e eu tb né rssr
ja era esse tempo de tecladistas ficarem presos as stey atrás do palco...
tb num vale passar o show todo com esse bicho na mão né, senão enjoa rsrs
|
Lord Cachaça Veterano |
# mar/09
· votar
Pompermayer
Um exemplo de tecladista bem encaixado em banda, pra mim, é o Jean Carllos no Oficina G3.
Muito bom exemplo esse. O cara canta, faz gutural e ainda toca teclado sem se limitar a fazer um fundinho e ainda sola pra caramba.
Mas agora vou falar um opinião minha. Vai soar meio preconceituosa, mas tudo bem. Meu interresse não é esgotar a discussão.
Numa comparação entre guitarra e teclado é inegável que a guitarra tem muito mais feeling que o teclado. Não importa o quão bom um tecladista seja: os solos sempre vão ficar parecendo com aquelas musiquinhas MIDI meio sem graça.
|
Rbx500 Veterano |
# mar/09
· votar
HAYMMY Escuta Symphomy X que vc vai ver o q e dueto de verdade!!!! Michael Romeo e aquele tecladista ( que nao sei o nome ) tocam muito!!!!
|
Rbx500 Veterano |
# mar/09
· votar
ROo se a mala do blackmore fazia por que não?! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Bota mala nisso!!!!
|
leolmx Veterano |
# mar/09
· votar
Numa comparação entre guitarra e teclado é inegável que a guitarra tem muito mais feeling que o teclado. Não importa o quão bom um tecladista seja: os solos sempre vão ficar parecendo com aquelas musiquinhas MIDI meio sem graça.
O que timbre tem a ver com feeling? Solo bem feito e com feeling soa bem até numa tonante (exagerei ) xD
|
HAYMMY Veterano |
· votar
leolmx
hehehehe... galera olhem so esse vídeo... escutem o primeiro solo, que som o cara tira com esse kaytar...
parece uma guitarra rsrsr
www.youtube.com/user/ANDERSOMVIDEOMAKER
|
gucrispim Veterano |
# mar/09
· votar
Em geral, hoje em dia muitos tecladistas são espaçosos demais!
|
Renan Vuorinen Veterano |
# mar/09
· votar
HAYMMY
É tipo tem umas musicas do sonata artica que é assim, muito fera mesmo.....
Abraço
|
HAYMMY Veterano |
· votar
[i]
leolmx
hehehehe... galera olhem so esse vídeo... escutem o primeiro solo, que som o cara tira com esse kaytar...
parece uma guitarra rsrsr
http://www.youtube.com/watch?v=S9_dLqHcYIY[/url]
|
nicida Veterano |
# mar/09
· votar
HAYMMY sinceramente, achei uma bosta esse vídeo...
e não é legal ter algúem no palco imitando seu timbre e tentando soar parecido com uma guiatrra, parece que o cara tá te zoando :S
por isso que guitarrista não gosta desse "keytar"
|
Konrad Veterano |
# mar/09
· votar
Não gostam! Não gostam! Não gostam! Não gostam!
Com "m"! Com 'm'! Com "m"!
Quanto à pergunta, não saberia respondê-la
Obrigado
|
Motoboy From Hell-SDMF Veterano |
# mar/09
· votar
o pior é banda com tecladista, quando toca musica que originalmente nao tem teclado.
Por ex, uma vez vi uns caras tocando num bar ,ae foram tocar bark at the moon. O tecladista começou a enfeitar a musica com tecladinho. Deu vontade de subir no palco e enxer o cara de sopapo na cara pra ele aprender a nao cagar na musica hahaha. *mas nao ambientaçao nem nda, era um efeito idiota e ele ficou solandinho durante a musica*
|
janne warman Veterano |
# mar/09
· votar
pq guitarristas não gostão de dividir solos com tecladistas? quem disse? grande exemplo: children of bodom grande guitarrista dividindo solos em praticamente todas as musicas deles
|
Hsan Veterano |
# mar/09
· votar
Pq solo de teclado é chato!
|
jigo__ Veterano |
# mar/09 · Editado por: jigo__
· votar
HAYMMY EU ODEIO TANTO O TECLADO QTO OS TECLADISTAS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
HAUahuahauahauahu, isso é brincadeira, antes de tocar guitarra tocava teclado e meu melhor amigo e vizinho é professor de teclado!! hauahauahuahau
Tipo é normal ter gente na banda q não gosta de dividir os meritos (solo), pq as vezes é foda o guitar demora 2 anos p/ tirar o solo extramamente fiel ao original e o tecladista improvisa na hora em q o guitar poderia causar mais "impacto", eu penso q é isso, agora tem mta gente mala q toca in banda mais com esses a gente nao precisa se preocupar pois eles msm se excluem com o tempo!
Abç e desculpa a brincadeira ae, não resisti!
|
HAYMMY Veterano |
# mar/09
· votar
nicida
cinceramente, dizer que este solo é uma merda é não saber oq é som rsrs...
agora imitar timbres de guitarra não curto, se tem guitarrista na banda para que tocar com um timbre desse num é?
so não podemos esquecer que teclado é isso gente, os timbres são derivados de outros instrumentos ou seja sempre vai existir uma hora que teremos que usar timbres de outros instrumentos.
mais é isso pela minha dúvida vejo que é a menoria que não aceitão keytar...
|
A.Moura Veterano |
# mar/09
· votar
Isso aí é egoísmo desses guitarristas, eles querem ser o único destaque na hora de solar, você tem que arrumar um cara que pense como o Blackmore.
|
LeandroP Moderador |
# mar/09
· votar
Eu curto pacas... Só se o cara nunca ouviu Rainbow, Purple, Jeff Beck, etc...
Mas não pode zoar o solo, tem que ser uma coisa legal, que justifique.
Uma vez que seja pra música (e não pro ego do músico), considero uma opção válida.
|
leolmx Veterano |
# mar/09
· votar
você tem que arrumar um cara que pense como o Blackmore.
Não esqueça do Petrucci!
Mas falando sério, a grande "mágica" de tocar teclado é poder sintetizar inúmeros sons que seriam impossíveis de emular com outros instrumentos, daí vai lá um tecladista e emula o som de um instrumento que já tem na sua banda, aí é sacanagem.
HAYMMY
- Cinceramente?? - Gastão???
|
LeandroP Moderador |
# mar/09
· votar
As vezes ouço os solos do Rainbow que não dá pra sacar (a primeira ouvida) quando é a guitarra e quando é o sintetizador.
Não me importo se o tecladista sintetizar o som da minha guitarra. Se ele solar legal, os créditos são meus 8P
|
Phenonx Veterano |
# dez/09
· votar
Cinceramente, com C.. tinha que ser tecladista mesmo KAKPSAKPOSKPOASKPAPOKSAKOPs' To zuando cara, relaxa!
|
Tomaz. Veterano |
# dez/09
· votar
O cara revive o tópico pra tirar uma com o criador. Que beleza
|
marcosshrp Veterano |
# dez/09
· votar
existem 2 raças de musicos..
Os guitarristas... e o resto
|
FlaSt Veterano |
# dez/09
· votar
marcosshrp ?
|
The Root Of All Evil Veterano
|
# dez/09
· votar
Este tópico é uma coletânea de merdas postadas.
|
gian.s Veterano |
# dez/09
· votar
HAYMMY Se o tecladista não sair do seu lugar e não tomar o lugar dos outros na música, fazer os solos não é problema nenhum. Cada um fazendo bem a sua parte, dá tudo certo. Deve ficar até legal uma pequena conversa de guitarrista e tecladista por meio de solos...
Se os caras da tua banda não estão gostando do que tu faz, ou eles estão com o EGO lá encima ou você deve estar exagerando no que faz...Pensa um pouco.
|
Guitar_L Veterano |
# dez/09
· votar
Pq guitarristas não gostão de dividir solos com tecladistas? Por que vocês escrevem errado. Abraços
|
marcos. Veterano |
# dez/09 · Editado por: marcos.
· votar
só uma opnião minha sobre isso
O que timbre tem a ver com feeling? Solo bem feito e com feeling soa bem até numa tonante (exagerei ) xD
eu tambem acredito que o que uma guitarra passa não pode ser passada por varios intrumentos como o teclado que tem a nota fixa, sem bend, vibratos, ligados e etc que faz de uma guitarra tão atraente
não é questão de ser bem feito ou com feeling, é apenas a diferença entre os intrumentos, afinal, o timbre pode ser imitado com todos aqueles equipamentos frufru.
|