Pq guitarristas não gostão de dividir solos com tecladistas?

Autor Mensagem
HAYMMY
Veterano
# mar/09


OLÁ AMIGOS GUITARRISTAS, SOU TECLADISTA E VIM A ESTE FÓRUM TIRAR UMA DÚVIDA COM VCS...

SOU DO TIPO DE TECLADISTA QUE ADORO SOLAR E FAZER DUETOS COM GUITARRISTAS...

USO MATERIAL BOM E TENHO ATÉ UM WHA WHA...

POW TEVE ALGUMAS BANDAS QUE TOQUEI, QUE OS CARAS FICAVAM PUTOS COMIGO PQ CURTO SOLAR E TOCAR COM ESSES TECLADOS QUE PARECE GUITARRA... O KEYTAR!!!

GOSTARIA DE SABER SE A MAIORIA DE VCS TB FICARIAM PUTOS COM ISSO, SE FICAM O PQ BLZ...

ABRAÇOS A TODOS...

ogaitnas
Veterano
# mar/09
· votar


Pq os tecladistas ficam berrando nos posts ???

Acho que vc só encontrou guitarristas mais egocêntricos do que a média hehehe

Suicide Messiah
Veterano
# mar/09
· votar


Cara, pega o show do Malmsteen: "Live in Leningrad". Rolam altos solos do tecladista, tipo duelando com o Yngwie, muito foda!!

O lance é dividir de forma inteligente as coisas, cada um saber o seu "lugar" dentro da música. Senão vira duelo de EGOS, e aí vai tudo pro espaço!!

Abraço!!

Pompermayer
Veterano
# mar/09
· votar


HAYMMY

Preimeiro, desliga o caps lock.
Cara, você é tecladista, não guitarrista, se for pra fazer solo de guitarra, o guitarrista faz. Seu solo é diferenciado, você tem que fazer solos de teclado. Eu acho muito louco solos com pads e leads, dá pra fazer duetos e dobras com os guitarristas, é muito legal se bem usado.
Agora, música que é solo o tempo todo é chata pra caramba, tanto solo do guitarrista, do baixista, do telcadista, isso tem que ser bem arrumado.
Um exemplo de tecladista bem encaixado em banda, pra mim, é o Jean Carllos no Oficina G3.

KAEL METAL
Veterano
# mar/09
· votar


HAYMMY

Cara, eu acho muito legal este "duelo" entre guitarra e teclado, musicalmente enriquece a música e o público vai ao delírio ! O que acontece as vezes é a questão da vaidade do guitarrista que não admite que outro da banda faça algo parecido com ele e tire a fama dele. Sou guitarrista mas não me incomodo, pelo contrário, até gosto de duelos entre guitarra, teclado, baixo e até bateria !

Estou pra montar uma banda de metal (com várias influências) e quando procurar tecladista vou procurar por um saiba e goste de "solar"

Clauber guns
Veterano
# mar/09
· votar


Os solos são meus, todos meus, só eu tenho direito de faze-los
>D

Muhuahuhauhuahuahuahauh
*risada maléfica e piscotica

/Guitarristaegoiosta

BurnTKD
Veterano
# mar/09 · Editado por: BurnTKD
· votar


Pq guitarristas não gostão de dividir solos com tecladistas?

gostão:

http://3.bp.blogspot.com/_MDYhjD2ykcI/SHGdJAZXKLI/AAAAAAAAAQo/SWhYD_3s L4s/s400/bom_gosto_ao_vivo.jpg

KAEL METAL
Veterano
# mar/09
· votar


BurnTKD

Cada um gosta do que quiser porém é jogar lenha na fogueira misturar as coisas hehehehehehehe mas acho que sabe disso e é a intenção ! hehehehehehehehehe

BurnTKD
Veterano
# mar/09
· votar


KAEL METAL
Não entendi haha.

Suicide Messiah
Veterano
# mar/09
· votar


Não entendi haha. (2)

HAYMMY
Veterano
# mar/09 · Editado por: HAYMMY
· votar


pois é galera, curto musica limpa bem elaborada e soladas, principalmente se rolar duetos...

como o amigo encima citou, o Gean Carlos mesmo é massa tb tem o Jordan Rudes...

sou super influenciado por esses dois caras... quero levar o mesmo entrosamento para a banda que toco, mas como falaram tem guitarristas que não aceitão pq penssão que a frente do palco é so deles rsrs

mas é isso aí, a musica é para dotos e podem ter certeza que o pulblico vai adorar coisas novas...

OBS:. oq não faço jamas é solar com sons de guitarras aí tb é querer ticar a galinha do guitarrista... rsrs

BurnTKD
Veterano
# mar/09
· votar


é querer ticar a galinha do guitarrista

?!?

KAEL METAL
Veterano
# mar/09 · Editado por: KAEL METAL
· votar


BurnTKD

Ops, a primeira vez que vi o seu post só tinha a foto, agora que vi o que estava escrito ! Problemas no computador ou aquela famosa pecinha da frente ! hehehehehehe

HAYMMY
Veterano
# mar/09 · Editado por: HAYMMY
· votar


BurnTKD

galinha é um bordão conhecido aqui em PE, se referindo a salário rsrs

Ant--
Veterano
# mar/09
· votar


HAYMMY

1°) Música é dinâmica, onde o equilíbrio das variações que vão desde o silêncio total até o mais alto ruído é que vai dizer a qualidade do que se toca. Se o tecladista, ou qualquer outro instrumentista, ficar só barulhando, estraga tudo.

2°) Teclado é teclado e guitarra é guitarra. Se for solar com som de teclado, equilibrando, respeitando os espaços, acho que só valoriza. Não pode é solar imitando guitarra, assim como vc não gostaria de ver o guitarrista usando pedais de efeito para simular seus sons de strings por exemplo.

3°) Já vi conflito até entre violão-base e baixista, porque os bordões do violão ficavam muito graves, confundindo com o baixo. Cada qual quer seu espaço, e o colega tem que respeitar.

4°) Por fim, se o músico for muiiiiito, muiiiiiiito bom, ninguém vai boicotá-lo. Se for um que não é bom mas se acha (não acredito que seja seu caso), aí realmente fica difícil deixar o cara entrar em tudo quanto é espaço da música.

HAYMMY
Veterano
# mar/09 · Editado por: HAYMMY
· votar


Ant--

o lance não é entrar em todos espaços até pq tem que existir uma dinamica senão vira feira mesmo...

mas é como tu falou, guitarra é guitarra e teclado é teclado.

o fator primordial para não rolar conflitos é não tentar entrar no espaço do outro e ser humilde...

gosto muito de compor solos, e geralmente faço para guitarras para não pensarem que so eu quero sabe...

a questão é entrozamento pow.

Renan Vuorinen
Veterano
# mar/09
· votar


HAYMMY
Oi tche....

Sabe que não sei porque dessa fama, sou guitarrista e adoro fazer duetos com o tecladista da minha banda, é muito bacana, cito por exemplo a introdução de Wanderlust do Nightwish, é muito fera....

Abraço

HAYMMY
Veterano
# mar/09
· votar


Renan Vuorinen

pois é cara...

é muito bacana mesmo, principalmente quando rla solos longos sabe...

para não enjoar muito de um som, aí entra outro diferente, outro timbre. outro tom, pow é foda mesmo...

binotes
Veterano
# mar/09
· votar


Acho que não tem limites pra nd na musica, é so usar a criatividade e respeitar os outros musicos, aquele papo do espaço .....

Porem, existe tambem o lance de qual o objetivo da musica é pra musico ou pra galera... se é que me entende, pode ficar uma lance muito louco e seu publico não entender nd... rsss... queimação total...

marcio_zav
Veterano
# mar/09
· votar


Nem li, mas...


gostão
gostão
gostão
gostão
gostão

Victorblues
Veterano
# mar/09
· votar


Depende muito do estilo da banda, tenho uma banda de BluesRock de estilo vintage..... na verdade uma Jam band como allmam bros, govt mule, grateful dead etc..

No meu caso quase em todas as músicas temos solo de guitarra e orgão / fender rhoads ou clavinet. Não só revezamos nos solos e base como também duelamos.

Mas acho que além do entrosamento entre os músicos, a música tem de dar espaço para isso, senão fica muito com cara de progressivo ou longa demais, o que em apresentações ao vivo pode injuriar o público!!

Abs

Victorblues
Veterano
# mar/09
· votar


obs: minha banda tem apenas uma guitarrista( eu) e um tecladista. Por isso temos q nos virar...rss

ROo
Veterano
# mar/09
· votar


Eu curto... to numa banda cover de Deep Purple e Rainbow, não pode faltar solo de tecladista \m/_
O tecladista participa aqui do forum também =)

Serek
Veterano
# mar/09
· votar


Petrucci + Jordan Rudess que o digam!!!
haha brincaderinha.. eu acho que dependendo do solo e do tipo de musica eh animal troca solo com tecladista... nao tenho preconceitos...

mzloko
Veterano
# mar/09
· votar


cara ouve dragonforce
o teclado faz quase mais solos q a guitarra
dream theather tb eh foda

Bigtransa
Veterano
# mar/09
· votar


Nada contra os solos de teclado..... mas esses teclados/guitarra são foda..... muito "programa do gugu/grupo polegar" pro meu gosto.....

Rodrigues
Veterano
# mar/09
· votar


Acho que vc só encontrou guitarristas mais egocêntricos do que a média hehehe(2)

Machine Gun Man
Veterano
# mar/09
· votar


E por que tem que dividir? Tem é que fazer música boa, whatever it takes.

Tivertimailaif
Veterano
# mar/09
· votar


Eu acho dazora dividir solos com alguem, pode ser com bateristas, baixistas, tecladistas, com os quem cantam, tudo é uma disputa!!!

Desprogramador
Veterano
# mar/09
· votar


ROo
É isso aí! Falta Deep Purple na vida desse povo! Se Blackmore que tinha um gênio difícil podia dividir com o Lord os momentos mágicos de cada canção daquela, porque esses aí não podem dividir entre si um solinho qualquer?

Larguem mão disso e façam boa música se divertindo!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pq guitarristas não gostão de dividir solos com tecladistas?