rickenbacker 650 é uma guitarra boa?

Autor Mensagem
forcebeatle
Veterano
# mar/09


ola pessoal.
eu queria saber a rick 650d é uam guitarra boa:
http://www.rickenbacker.com/model.asp?model=650D

sera que da pra tocar slash , steve vai entre outros nessa guitarra
jaque ela tem 2 Humbucking ?

claro que eu ia tocar beatles e rock classico nela.

dizem que ela é bem confortavel e tem uam boa escala.


sera que é uma otima compra ?

valeu gentte

Bog
Veterano
# mar/09
· votar


forcebeatle

Opa! Eu já toquei algumas vezes em algumas Rickenbackers. Nunca peguei essa 650, mas algumas coisas importantes sobre essas guitarras:

1. Algumas têm o braço BEM grosso. Achei a famigerada 330 impossível de tocar, muito desconfortável para mim. A 620 não tinha este problema.

2. Algumas têm a escala mais larga que o normal, lembrando um pouco violão com corda de nylon (mas com a escala curva). Novamente, a 620 não é assim, mas pelo que vi, a 650 É! Fique atento a isso.

3. Fazer palm mute em certos modelos é IMPOSSÍVEL, por conta do estilo da ponte.

4. O som das Rics é bem particular. Extremamente. Não se parece com o de outras guitarras que eu conheço. E note que os humbuckers deles têm o som bem agudo e com pouco ganho, se comparados a outros humbuckers. Você pode tocar qualquer coisa em qualquer guitarra, mas tirar um som igualzinho ao do Slash pode ser um martírio.

5. Se você está disposto a pagar o preço que custa uma guitarra dessas, certamente precisa ter ouvidos bons o suficiente para identificar para onde vai tanto dinheiro, o que também quer dizer que você deve ser capaz de escolher por si só! ;)

Dito isso, são guitarras ridiculamente bem construídas. Todas as que eu toquei tinham acabamento perfeito, sem qualquer falha que eu pudesse notar. São instrumentos muito "especiais" e diferentes do que a maior parte das pessoas toca. Se eu tivesse $ e espaço infinitos, já teria uma Ric 620 a essas alturas. Tem um dos sons mais "macios" que eu já ouvi (talvez O mais macio).

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/09
· votar


forcebeatle
Na Pro-Music aqui no Rio tem uma dessas (sólida, mas pintada de preto) para vender.
Sinceramente achei uma guitarra com preço alto pelo que oferece em termos de acabamento e tocabilidade.
Estou me referindo à esta guitarra específica.
Abç

Diego_Serafim
Veterano
# mar/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Alguns preços da pro-music são muito abusivos...
vi uma Les Paul do Bob Marley mais cara que nova na loja.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/09
· votar


Diego_Serafim
Pódiscrê!
Abç

erico.ascencao
Veterano
# mar/09
· votar


forcebeatle
A Condor fabrica um modelo que é quase uma cópia destas Rickenbackers, é a Condor Liverpool.

PS.: Se a Condor fizesse uma réplica do baixo Rickenbacker 4003, ela encheria o cu de dinheiro.

jgpm
Veterano
# mar/09
· votar


erico.ascencao

Verdade, mto legal os baixos rickenbacker

Discípulo do Olavo de Carvalho
Veterano
# mar/09
· votar


Essas Rickenbacker da Condor, alguém já testou?
A Rickenbacker é bravinha pra caramba... Talvez eles tenham desistido?

erico.ascencao
Veterano
# mar/09
· votar


Discípulo do Olavo de Carvalho
Tem um tópico no fórum de um cara que comprou.

Luiz Almeida
Veterano
# mar/09
· votar


forcebeatle

Neck Width at Nut: 44.45 mm (1 3/4'')
Neck Width at 12th Fret: 53.52mm (2 .107)
Crown Radius: 25.4 cm (10'')

Deve ser desconfortável, para algumas mãos!

Leo-RJ
Veterano
# mar/09
· votar


Discípulo do Olavo de Carvalho

Cara, alguém aqui do Fórum comprou uma dessas recentemente e postou por aqui, o SmithStrikesAgain, e teceu breves comentários sobre a mesma http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/173957/

Alex Vaughan
Veterano
# mar/09
· votar


Depende do que vai tocar. Tem a fama do instrumento, porém, se você é do tipo que adora solar rapidamente, talvez vá se decepcionar.

wiskeria
Veterano
# mar/09
· votar


tocar slash, steve vai com rickenbacker...
Vc pode até tocar estes som com uma sim, mas eu ficaria com vergonha de ter uma guitarra de alto nivel e feita para sons vintage e tocar uma porcaria moderna como Vai e cia...
Tipo, eu iria rir da cara de um nego com rickembacker original e tocando slash o steve vai.
O mundo evoluiu em timbres e os fritadores ja torraram a paciência.

forcebeatle
Veterano
# mar/09
· votar


então essa guitarra so presta pra tocar beatles e rock classico


e eric clapton?sera que toca?

wiskeria
Veterano
# mar/09
· votar


serve para tocar todo tipo de som, mas metal e coisas pesadas em RK não combina. Dai vc pensa, pra que gastar uns 5 mil reais "ou mais" numa RK, pra isso compra uma jackson, ibanez, etc...

Bog
Veterano
# mar/09
· votar


forcebeatle
e eric clapton?sera que toca?

A guitarra não toca nada. Você é quem toca! (ehheeh)

A guitarra só ajuda ou atrapalha. Por que você não experimenta a guitarra antes de chegar a uma conclusão sobre se ela TE ajuda ou atrapalha?

forcebeatle
Veterano
# mar/09
· votar


então a guitarra so serve pra tocar beatles e rock classico!!!!!!!

forcebeatle
Veterano
# mar/09
· votar


e a rickenbacker 325c64
http://www.rickenbacker.com/model.asp?model=325C64

ou a rickenbacker 350v63
http://www.rickenbacker.com/model.asp?model=350V63

elas são boas ou tambem é so beatles e rock classico?
sera que toca eric clapton ou jimi hendrix essas 2 guitarras ?

Discípulo do Olavo de Carvalho
Veterano
# mar/09
· votar


Não é você quem escolhe a Rickenbacker, é a Rickenbacker quem te escolhe - anônimo

Bog
Veterano
# mar/09
· votar


forcebeatle
sera que toca eric clapton ou jimi hendrix essas 2 guitarras ?

Repetindo: A guitarra não toca nada. Você é quem toca!

forcebeatle
Veterano
# mar/09
· votar


Bog

eu sei que é eu que toco e não a guitarra.
mas eu queria saber se a rick 350v63 é adequada pra tocar hendrix ou eric clapton e até mesmo bules
ou ela so presta pra beatles?

Discípulo do Olavo de Carvalho
Veterano
# mar/09
· votar




Bog
Veterano
# mar/09
· votar


forcebeatle

Não existe isso de guitarra "só para Beatles". O que eu tinha para dizer é o que está lá cima: o timbre e a tocabilidade dessas guitarras é diferentão. Se vc consegue se adaptar bem, serve para tocar qualquer coisa que você quiser. Senão, não serve.

Mas por que você não testa? Assim... é uma guitarra carona. Você não vai decidir ANTES de testar, não é?

erico.ascencao
Veterano
# mar/09
· votar


Bog
O foda é que, além de super cara, é inachável no Brasil.

forcebeatle
Veterano
# mar/09
· votar


eu vo comprar no estados unidos

la é mais barato.
ta por volta de 2500 a 3000 dolares!!!!!!!

Bog
Veterano
# mar/09
· votar


forcebeatle

Bom, de qualquer forma, você já sabe. A guitarra é bem diferente de uma Strato ou LP da vida - tanto no som quanto na pegada. Você pode tocar o que quiser nela, mas pode sofrer bastante até conseguir. Se você espera uma guitarra super-versátil e amigável, provavelmente você não quer uma Rickenbacker de um modelo com braço gordo, escala larga ou ponte esquisita. Se eu fosse você, já ia testar a guitarra tendo um plano B na manga.

Até porque 2500 a 3000 dólares não é baratinho. Eu também consigo por esse preço. E ainda assim, considero cara.

Discípulo do Olavo de Carvalho
Veterano
# mar/09 · Editado por: Discípulo do Olavo de Carvalho
· votar


As Rickenbackers são baratas no brazil em relação aos eua.
Com 5.000 dá para pegar uma.

3.000 + dólar super faturado, mais impostos...

Discípulo do Olavo de Carvalho
Veterano
# mar/09
· votar


E tem isso aí. Rickenbacker é cheia de besteira.... Se usar strap de couro arruína o acabamento!!!!

E para uma guitarra de 2.000, 3.000 dólares é necessário um amplificador fodão também.

erico.ascencao
Veterano
# mar/09
· votar


forcebeatle
Se eu tivesse R$3000, só compraria uma destas Rickenbacker se tocasse muito Beatles e outros estilos mais antigões. Eu, ao contrário da maioria, não concordo com este papo de que "você pode tocar qualquer coisa com qualquer guitarra". Sou partidário de que existem guitarras ideais para cada estilo de música. Claro que deve haver liberdade para experimentalismo, mas tudo tem limite, certo?

Discípulo do Olavo de Carvalho
Veterano
# mar/09
· votar




Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a rickenbacker 650 é uma guitarra boa?