rickenbacker 650 é uma guitarra boa?

Autor Mensagem
Discípulo do Olavo de Carvalho
Veterano
# mar/09 · Editado por: Discípulo do Olavo de Carvalho
· votar


Pega um Prestige, sai por uns 4500 nova.

Victorblues
Veterano
# mar/09
· votar


Excelente guitarra!!Sonho de consumo, porém assim como a maioria dos intrumentos serve para produzir um som específico, um timbre próprio.

Defina primeiro oq vc quer tocar e a partir disso vc escolhe seu instrumento.

Mesmo durante seus primeiros anos, as ricks foram guitarras criadas para um nicho específico de músicos e foi muito bem aceita por músicos de country. Era um intrumento que não fez sucesso significativo por seu som muito restrito e agudo. John Lennon comprou essa guitarra pq era a "americana" mais barata que ele podia comprar qndo jovem (e não pagou), anos depois da exploção da beatlemania a fábrica presenteu e "endorsou" Harrison e Lennon com alguns modelos. McGuinn dos byrds ( os beatles countrys ) tbem usava ricks... e por esses caras a marca entrou para a história, mas não necessariamente pelo instrumento em si, que no final das contas não era muito bem aceito pela maioria dos guitarristas.

Se vc busca som desse tipo, pode comprar sem medo. Agora se vc vai investir nela como a sua única guitarra principal não é bom negócio.

wiskeria
Veterano
# mar/09
· votar


instalar captador tipo anos 50 na ibanez?
Mas cara, tu realmente não sabe o que quer, e o melhor conselho para isso é comprar uma fender "ou squier" ou SX, modelo stratocaster pois com estas guitarras vc pode tocar todos os estilos. Mas parece que vc quer uma guitarra pra bonito...
Tu já sabe tocar um violão pelo menos?
Afff...

forcebeatle
Veterano
# mar/09
· votar


wiskeira


eu toco beatles , musica gospel e rock classico.
e vo aprender steve vai e eric clapton.

eu toco violão na igreja.

erico.ascencao
Veterano
# mar/09
· votar


forcebeatle
Acabei de achar uma guitarra Marquês modelo Rickenbacker: http://www.marquesmusical.com.br/produtos_guitarras.html

forcebeatle
Veterano
# mar/09
· votar


acho que eu vou comprar uma ibanez

e mas pra frente encomendar uma guitarra n.zaganin estilo rick mas com o moderno

ou eu modifico a rick colocando um hubwork vintage classic da dimarzio e coloco um tremolo bigsby q nem o john lennon fez na dele!!!

o q vcs acham???

PS: as rick só iam vim la pra frente!!!!!

forcebeatle
Veterano
# mar/09
· votar


aqi o site da n.zaginin pra q não conhece:

http://www.nzaganin.com.br/

Luiz_RibeiroSP
Veterano
# ago/21
· votar


Estava conversando com alguns colegas sobre o rock dos anos 50,60... e veio a questão "porque as guitarras Rickenbacker não se tornaram tão populares quanto fender/gibson?"
Beatles tocaram com elas, sera que só tiveram popularidade naquele período?
Nunca vi uma na frente, estranho que os baixos aparecem com bandas de hard core, metal, rock etc, mas as guitarras parece que ninguém quer.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a rickenbacker 650 é uma guitarra boa?