Captação Strato Qual a melhor ? Blues and Hardrock

Autor Mensagem
Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/09
· votar


Fisherman
Tá falado!!!
Abç

Slave of hell
Veterano
# fev/09
· votar


o HS-3 e yjm timbra bem blues tbm...eles sãp caps com som de single vintage...só q sem ruídos cara..e ainda guenta overdrive forte..eu axei meu som com eles,não aconselho cap nacional não,a qualidade esta longe de ser parecida..instalei um cabrera stack no meio dos dimarzis,pois num uso mto o meio só em cleans mesmo..o cap é bem inferior aos dimarzios em tdos os sentidos..ele é um stacked de saida vintage e alnico 5,chamado de Vintage plus...

ele chia mais q os dimarzios,que são bem silenciosos diga-se de passagem

o acabamento do cover é reajustado para os pólos do captador,ou seja,,vem mais aberto e ainda dá pra ver as "lixadas"

a sustentação das notas é inferior e o timbre não é ruim porém no meio de dois dimarzios ele num fica mto "gracioso"


então eu tenho na minha guitarra de forma prática uma forma de comparar um cabrera com um dimarzio...

dimarzio,seymour ,EMG....isso são anos de pesquisa braba com músicos,,,tirando ajustando ,testando,tirando, ajustando ,regulando...controle de qualidade de primeira,,,

captador bom é investimento..vão-se as guitarras ficam os caps...minha guitarra hj é uma fernandes....se amanhã for fender..os caps vão estar aki ainda..

pra mim é isso

guitartube
Veterano
# fev/09
· votar


Slave of hell

dimarzio,seymour ,EMG....isso são anos de pesquisa braba com músicos,,,tirando ajustando ,testando,tirando, ajustando ,regulando...controle de qualidade de primeira,,,

Rio Grande, Fender, Gibson, Kinman, Van Zandt, etc.... Tem muito captador bom e com tradição.
O Brasil importa um monte de captador chinês genérico melhorado, cria uma marca, e vende como luxo, preço alto, muita propaganda e com a falácia de dizer que "fabrica". mas tem mercado no iniciante que é despreparado e investe erroneamente fazendo uma economia burra. Os captadores não são ruins, mas não valem o que custam.
Imã bom é caro, fio com pureza e bom esmalte é caro, experiência em produção demanda tempo e muito feedback de músico. Cobrar num Captador .... um preço próximo de um fender é sacanagem da grossa.


captador bom é investimento..vão-se as guitarras ficam os caps...minha guitarra hj é uma fernandes....se amanhã for fender..os caps vão estar aki ainda..

Verdade, se é pra investir, invista bem na fonte de transdução sonora.

flw!!!!!!

guitartube
Veterano
# fev/09
· votar


Fallenn99
o Alnico blues eh melhor que o set tex mex ? quero o melhor que puder por esse preço...

A fender lançou uma nova linha de guitarras Fender Road Worn, são relicadas e com estilo vintage. Toda essa linha é equipada com Tex-Mex. Será que quem comprar vai trocar os caps por Alnico Blues do ....
Joga dinheiro fora não brow. Se não gostar dos Mex, testa outros tipo o SD do blackmore, Cs 69, ......

Boa sorte.

Lord Cachaça
Veterano
# fev/09
· votar


Cara, pega o trio de Alnico blues...gostando de blues tu não vai te arrepender.

O set Tex Mex não tem nada de melhor sobre o alnico blues. A galera compra só pra mostrar pros amiguinhos que é Fender. É só isso mesmo que tu vai ter a mais e ainda vai pagar um preço abusivo que não reflete a realidade.

Essa história de custo benefício é besteira. Com o Fender tu joga dinheiro no lixo, isso sim.

O Fender é só pra tua consciência ficar tranquila, pra de noite quando encostar a cabeça no travesseiro pensar: "É, mas eu fiz a melhor escolha, com Fender não tem como errar".

Claro que tem a diferença de timbre dos dois. Mas é algo subjetivo e que não dá pra dizer que o timbre dos tex mex são melhores. De forma alguma.

E compre um valvulado de 15W e seja feliz.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Captação Strato Qual a melhor ? Blues and Hardrock