Escolha de captadores

Autor Mensagem
cumpadimárcio
Veterano
# fev/09


e ai galera, vou investir na minha shelter sx, e colocar uns caps legais nela. gosto bastante do braço, eu mesmo o escalopei, e curto o som dela, mas falta peso por ser single. como é strato e não tenho intenções de cortar o corpo pra por um humbucker, tem que ser o minibucker mesmo. estava pensando em colocar um hot rails na ponte e um dimarzio hs-4 no braço. como o cap do braço eu uso pra fazer triades e dependendo do som, algumas ligaduras, achei que o cap do yngwie seria boa escolha, e pra ponte como curto um bom e velho iron maiden, optei pelo hot rails, entretanto toco bastante dream theater, e não tenho ctz se esses caps me serão útil nessa condição. pensei em um dimarzio super distortion só que não é minibucker, mas tenho uma jackson jdr 94, e uma ibanez jem jr pra dar um upgrade tbm, mas a prioridade é a shlter.

algm pode me dar uma opinião de uma combinação legal?
hot rails e hs-4 combina bem?
abraços

thiago_guitar_men
Veterano
# fev/09
· votar


cara......

dá uma olhada nos varios modelos no....

www.captadores.com.br



tipo,o hot dava boa na minha opinião se vc quer um som pesadão!!!




xD

Bigtransa
Veterano
# fev/09
· votar


to usando em uma de minhas guitarras (strato tagima) um hot rails na ponte combinado com um fender delta tone no meio e um jb jr no braço..... acho q o jb jr rolaria pro q vc qr..... casa bem com o hr dando muita versatilidade na guitarra..... aconselho colocar um bom single clássico no meio como eu fiz..... não conheço o hs4....

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/09
· votar


cumpadimárcio
Recomendo firmemente os Stellfners Neodymiun.
www.stellfner.com.br
Abç

Luiz Almeida
Veterano
# fev/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Neodymiun???

São bons esses imãs?
O som é legal?

ettoremathedi
Veterano
# fev/09
· votar


Aproveitando o topico, pra nao criar outro :

Eu tenho uma Shelter sx les paul PARAFUSADA daquele modelo novo, nao do antigo parecido com epiphones, e queria trocar os caps.

Vale ivnestir nessa guita ou vendo e tento uma les paul melhor? to com dó de gastar num 59/jb pra uma guita medianissima, mesmo os caps sendo ridiculos.

Rafa_XD
Veterano
# fev/09
· votar


cumpadimárcio
Já chegou a ouvir o som dos HS? São stacks, cara. Em comparação ao hot rails, o som é bem mais magro. Mesmo porque, a proposta de todos HS é não ter o chiado característico de um single, mas sem ter o ganho forte e o peso de um humbucker. Ou seja, é bem cristalino perto de um sd jb jr, little 59, cool rails, hot rails...
Pode ser que fique legal e interessante a combinação hot rails - hs, embora sejam tão diferentes...

Pompermayer
Veterano
# fev/09 · Editado por: Pompermayer
· votar


como é strato e não tenho intenções de cortar o corpo pra por um humbucker, tem que ser o minibucker mesmo

É strato ou superstrato? Se for strato você não precisa cortar o corpo pra por humbuckers, só o escudo.

Já deu uma olhada nos Cabreras? Eles têm o E-tone que parece ser bem legal, bem consistente pra distorções pesadas.

Van_Lorien
Veterano
# fev/09
· votar


cumpadimárcio
Cara, acho que Hot Rails e HS-4 pode ficar legal, mas tem um porém. Como a saída do Hot Rails é bem mais forte que a do HS-4, pode ser que haja uma diferença considerável de volume.

Eu também tenho uma Strato SX e queria mais peso, definição e menos ruído, tudo isso sem descaracterizar o instrumento, pra isso segui os sábios conselhos do Bertola, coloquei dois Stellfners Neody que são captadores stack, no mesmo estilo do HS-4, não mini-buckers.

DOLLAR
Veterano
# fev/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Esses Stellfners Neodymiun são melhores que o sound?


essa cap são bem melhores que os originais da viva gols II?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/09
· votar


DOLLAR
Luiz Almeida
Neodymiun é uma liga metálica de grande força, e os captadores construídos com essa liga são potentes.
Esses captadores são "stacks", Humbuckers verticais, possuem alta saída e nenhum ruído. Para se preservar o timbre original de uma Strato, deve-se trocar os pots por 500K.
Abç

Lex Vox
Veterano
# fev/09
· votar


Acho que para Les Pauls em geral, poucas combinações são tão legais quanto EMG81/85.

Nas minha Schecters uso Seymour Duncan Screamin Demon e SH-4 e na outra Uso um Dimebuck e um SH-1´59. Me dá uma boa variedade de timbres. Vou do agressivo ao suave na mesma guitarra.

Luiz Almeida
Veterano
# fev/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Valeu cara.

cumpadimárcio
Veterano
# fev/09
· votar


Bigtransa

essa combinação de jb jr no braço e o hr na ponte eu ouvi por alto que é a config que o janick gers o/, timbre dos caras eu curto pra caramba, quanto ao captador do meio, não vou mecher nele agora, pq num uso muito, na vdd o meu eu desparafusei e deixei na altura do escudo, mas vlw por lembrar desse jb jr, vou ver se tem alguma guita com ele na loja e vou testar.

Mauricio Luiz Bertola
vlw pela dica, pelo jeito parece ser bom, amanhã vou la na teodoro sampaio e vou procurar por esses caps pra ver.



Rafa_XD


entao, eu tava querendo um cap com bastante ganho na ponte, pra fazer os armônicos, uma base legal e pá, e no braço algum que me possibilitasse um som bem limpo pra fluir todas as notas num arpejo por ex, ta certo que isso depende muito mais de mim, ahuahauhau, mas creio que o cap ajuda, por isso pensei nesse hs-4, mas como Van_Lorien me lemrou do volume de saida, fiquei meio em duvida agr, acho q ficaria ruim estar solando com o cap da ponte e mudar de cap e perder mt volume.


Pompermayer

que eu saiba eh strato mesmo, modelo sx da shelter antes de ser intimada pela fender, eu ja abri de td quanto é jeito a guita e num cabe um humbucker lá, a menos que corte um pouco do corpo... tavez caiba na ponte mas ele ficaria assim: "//" como o single.

cara, q eficiencia aki, mas criei o topico ja tinha varias respostas
ahuaahuahua
o/

vlw pelas dicas

ouvi falar sobre o dimarzio the chopper, só que num tenho mta noçao de pra qual estilo ele serve
algm pode me dar uma base?
abraço

Rafa_XD
Veterano
# fev/09
· votar


cumpadimárcio
Eu uso um hot rails na ponte e um single no braço, e posso lhe dizer que é só regular a altura dos captadores para que não haja diferença de volume.

DOLLAR
Veterano
# fev/09
· votar


qual recomendam para colocar na minha cort viva gold II?

Pompermayer
Veterano
# mar/09
· votar


que eu saiba eh strato mesmo, modelo sx da shelter antes de ser intimada pela fender, eu ja abri de td quanto é jeito a guita e num cabe um humbucker lá, a menos que corte um pouco do corpo... tavez caiba na ponte mas ele ficaria assim: "//" como o single.

Como não cabe? oO, como é o furo dela debaixo do escudo? Estranho...

Slave of hell
Veterano
# mar/09
· votar


YJM no braço é simplesmente o melhor cap d braço na minha opinião ...peguei um recentemente e estou mto feliz....definido nos bordoes e brilhante na medida certa nas primas;;;tanto o Hs-3 qnto o HS-4 são caps facílimos de trabalhar pois são equilibrados e bem flexíveis...inclusive os cleans são mto bonitos para mim...uso sempre...

aconselho sim hs-4 no braço

Slave of hell
Veterano
# mar/09
· votar


e o melhor...se comparar o som desses dimarzios com o som do Malmsteen tocando em vídeo aulas mesmo,pois nestes vídeos o som não vem de um paredão gigante,aí fica mais facil de comparar....vc perceberá que há algo semelhante...os estalos das primas qndo tocado rápido principalmente,,,mesmo no cap do braço..

num disse q fica igual...pelo amor de deus eim!!!

cumpadimárcio
Veterano
# mar/09
· votar


Pompermayer

Como não cabe? oO, como é o furo dela debaixo do escudo? Estranho...

http://webzoom.freewebs.com/stmoritzguitars/backburner/a-srv03.jpg

é exatamente assim, igual esse modelo srv, se desse pra colocar humbucker, eu ia colocar um dimarzio super distortion, auhauuahu, mas como num cabe vo colocar esse dimarzio na jackson

Rafa_XD

Eu uso um hot rails na ponte e um single no braço, e posso lhe dizer que é só regular a altura dos captadores para que não haja diferença de volume.


vc diz a altura física deles? mas se por exemplo, deixar o hs-4 no braço bem alto, e o hr na ponte baixinho pra não ter diferença de volume, vou perder sustain do hr não vou? pelo que andei vendo ai, seria melhor casar ele com um jb jr no braço

Slave of hell

então cara, se eu colocar o hs-4 no braço, tenho que escolher bem o da ponte, a não ser que eu coloque outro hs-4 na ponte, o cara lá da loja disse que pode ser usado tanto no braço quanto na ponte, mas ai vai ficar totalmente malmsteen a guitarra, eu curto, mas se eu quiser tocar um dream theater ou iron maiden, não sei se vai ficar bom. a não ser que deixe a versalidade pra jackson e deixar essa strato estilo malmsteen. não igual, pq tem os pedais, amps, e tbm eu num sou o gordinho pra toca igual. as musicas dele são estudos, ele vem estudando um arpejo em Am desde seu primeiro cd, hauhuahauau, é um estudo de como aplicar o mesmo arpejo em 1001 musicas diferentes.

BaNdAiD
Veterano
# mar/09
· votar


Recomendo os GFS lil killers!!
São baratos e de muita qualidade!!

Slave of hell
Veterano
# mar/09
· votar


cumpadimárcio

cada um cada um...mas q o cap vai de blues a rock vai....heavy limpo...e p solar é ideal soa destacado e vivo....qndop vc da um bend nos ultimos registros da escala na mizinha...parece ate q aumenta o volume...a guita da um grito escandaloso...isso p mim é show..é arte

Pompermayer
Veterano
# mar/09
· votar


cumpadimárcio

Ela é uma superstrato então não? Posta umas fotos dela aí.
Dá uma olhada nos cabreras assim mesmo, eles tem caps bem legais, talvez você consiga algum humbucker vertical, stack, no custom shop, ou até mesmo os stack E-Tone.

cumpadimárcio
Veterano
# mar/09
· votar


Slave of hell


ha, malmsteen é uma de minhas influências, os bends dele certamente sao muito afiados.

Pompermayer

cara, vou pegar um tempo e pegar umas fotos, só entro na net aki no meu trampo, em casa não tenho tempo, é chegar e dormir!!!
mas é esse modelo http://www.habro.com.br/sites/shelter/sx_sst.asp

SST 62

só muda o headstock um pouco, que num tem essa curvinha no final, é o mais tradicional msm. deve ser ssuper strato como vc disse, mas quando eu comprei veio na caixa como strato sómente, e o corpo não tenho ctz se é alder ou ash. tenho a guita ja faz 5 anos, a shelter. e a considero muito boa, ja peguei uma fender com seymour duncan, americana e o caralho a 4 e ainda assim achei a shelter não digo melhor, mas a nivel da fender.

agr que to com a grana e vou comprar o cap mesmo, me veio uma duvida, melhor eu investir na jackson jdr 94 ou na shelter? gosto das 2...

na jackson pensaria em colocar um dimarzio superdistortion, ou um evolution.
qual o melhor benefício, no resultado final do som? tipo, falando da guitarra a se investir não da combinação da guita+cap
algm pode me dar uma opinião?
vlews

Pompermayer
Veterano
# mar/09
· votar


cumpadimárcio

oO, não conhecia strato com corte interno assim.

cumpadimárcio
Veterano
# mar/09
· votar


Pompermayer


bom, pra mim as superstrato é akeles modelos que tem como base a stratocaster tradicional, tpo a ibanez jem é uma superstrato, pq ela é influenciada pelo modelo tratocaster, mas claro mto mais agressiva, mais recursos, e que eu saiba a que tem corte pra humbucking é que é supestrato, ontem ressucitei uma revista de comemoração da fender, e as primeiras stratocasters tinham corte single apenas. mas posso estar errado. eu e a revista hauhauhauah.

Pompermayer
Veterano
# mar/09
· votar


cumpadimárcio

Eu não sabia disso =D. Até hoje só vi stratos com o corte retangular.

cumpadimárcio
Veterano
# mar/09
· votar


Pompermayer

XD, eu até queria que a minha fose retangular, ai ia colocar um super distortion nela, mas enfim..

cumpadimárcio
Veterano
# mar/09
· votar


comprei o SHR-1 o/
fui na teodoro e ja era tarde, lá pelas 5 e 15 da tarde, no sábado, o hs-4 e o hot rails estavam na faixa de 320 a 400. ai achei em um lugar, um hr por 299 e o cara fez por 250, ai eu num pensei muito e comprei hauhuhauahu, queria ver os stellfners, mas como sou afobado... hauhua. mas agr to com alguns probleminhas na instalação.
tpo o verde e o desencapado eu liguei junto no terra do potenciometro, no volume. e o preto liguei na chavinha de seleção. o branco e o vermelho nem mechi. mas o cap num ta funcionando bem, ta com mto chiado, ele ta pegando, se vc colocar uma moeda na lamina sai som no amp, mas eh agudo demais e fraco.
algm ae sabe como ligar certinho?

ah, eu não enrolei o verde e o desencapado com o fio dos outros captadores, soldei eles, assim por dizer meio "separados".

e outra coisinha...

http://loja.tray.com.br//loja/amplia_imagem.php?&loja=34302&id_produto =1588&img=http%3A//loja.tray.com.br//loja/img_prod/34302/1588_1.jpg

http://sonkey.mundomax.com.br/_guitarra/captador_seymour_duncan_shr1b_ hot_rails

http://sonkey.mundomax.com.br/_guitarra/captador_humbucker_shr1_n_hot_ rails_seymour_duncan

esses 3, é só a estética que muda ou tem alguma diferença no som?
algm sabe me dizer?
obrigado

A.Moura
Veterano
# mar/09
· votar


Compre um trio de Seymour Duncan Classic Stack, é humbucker em formato de single. E tem mais quando você não usa distorção ele continua com aquele som clássico de single coil é fantástico!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Escolha de captadores