Encrementar meus equipamentos

    Autor Mensagem
    binotes
    Veterano
    # fev/09 · Editado por: binotes


    Pessoal,

    Procurei alguma coisa no site mas não encontrei nd que me ajude.

    É o seguinte tenho uma guitarra Tagima Classic ano 90 com captadores da Fender Strato Original reformada pelo Edimar Luighi + Uma Marshall Valvestate 8040 e um Zoom 505 II que parei de usar pois só atrapalha.

    Gostaria de montar uma pedaleira com pedais individuais, até agora so consegui colocar na lista um Digital Delay, um Chorus e um equalizador, o Overdriver da marhall é show e mantenho ele, é isto mesmo ou está td errado.

    Toco um estilo mais puxado para o Pop, Rock, balada e Soul.

    LucaSlash
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Acho que ta tudo certo... acrescenta ai um Wah wah ^^ recomendo Dunlop gcb95

    Luiz Almeida
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    binotes

    Se você vai usar a distorção do amplificador, então coloca sua Zoom no Loop, se houver, pois não conheço esse amplificador, e utiliza somente as modulações dela, ex.: Deley, Chorus, Flanger, Phaser.
    Ok?

    leo gunner
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    binotes

    q estilo vc toka????

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    binotes
    O certo é INCREMENTAR.
    Eu recomendaría o uso de uma distorção para complementar a do seu 8040, notadamente um Fuzz ou um Tube Screamer; também um booster para solos e um Wah-Wah. Como o 8040 tem loop, vc pode ligar a sua "Zoombido" 505 nele. Mas para isso "zere" todos os "patches", faça um banco só com efeitos de modulação e delay, sem nenhum ganho, equalização "flat" e um ou dois efeitos por "patche", no máximo, bem como todos com o mesmíssimo volume. Daí vc não precisará se livrar da "Zoombido".
    Abç

    Insomniac_
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Eu já recomendaria se livrar, o Delay da zoom só serve pra dar um "clima" na distorção, porque parece um vídeogame.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Insomniac_
    É verdade, mas se ele seguir os meus conselhos, e deixando o volume da repetição baixo, fica até usável.
    Abç

    Insomniac_
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Saquei, hehehe.
    Talvez até tire a minha da gaveta pra testar!

    Guilherme Pereira
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Meu se vc quiser encrementar...passa um hidratante nivea que ja era


    foi fraca demais essa

    binotes
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Galera, Agradesço o comentario de todos, está sendo de grande ajuda.

    Estou baixando o manual da marshall para ver esta parada do loop, e tambem vou ver o manual da zoom para deixar na memoria apenas os efeitos que me interessam como o Luiz Almeida e o Bertola comentou, o Insomniac_ tem razão parace um som de game, mas pelo menos não deixo ela jogada no armario.

    Estou procurando um Wah Wah, vou comprar acho que demorei pra adquirir.

    Vou testar td este fim de semana e na segunda comento com vc's.

    Continuem postando ai por favor toda ajuda e opnião é bem vinda.

    Vlw.

    Luiz Almeida
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    binotes

    Estou baixando o manual da marshall para ver esta parada do loop

    Loop = Send / Return

    Com um cabo P10 plugue a saída "send" do amplificador no "input" de sua Zoom, e com outro cabo P10 plugue o "out" de sua Zoom no "return" do amplificador.
    Isso é o Loop.

    binotes
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Galera,

    É o seguinte, remontei os path's da Zoom 505 II apenas com os efeitos que me interessavam separados, mesclando, etc... montei uma legenda dos paths para não me perder na hora do som.

    Comprei um Hellbabe HB01, show de bola, é mais em conta que o Cry Baby, e não deixa a desejar.

    Enfim montei tudo e ficou bom, dá para guentar mais algum tempo com está tralha, estou conseguindo chegar nos sons esperados.

    Então, segue ai:

    - Guitarra Tagima Classic anos 90 Strato, captadores Fender regulada por luthie.
    - Amplificador Marshall Valvestate 8040
    - Pedaleira Zoom 505 II.
    - Pedal HellBabe HB01 Behringher.

    Agradesço a todos pela ajuda.

    ganja2
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    binotes

    Cara no final, das contas vc colocou a pedaleira em loop?
    Eu tenho um equipamento parecido : amp marshall 8040, uma Yamaha RGX A2 e uma pedaleira zoom g1, no caso tb acho que a pedal. so atrapalha e não achei ainda um modo de usar, a distorção tb uso do amp, acho muito boa!!
    To meio perdido com ela, na verdade ate me arrependi de comprar (não manjava nada nem era membro do forum ehehe), na época serviu para conhecer os efeitos, etc.
    Mas o som achei uma bosta!!!

    binotes
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    e ai ganja2, desculpa a demora fiquei off line alguns meses.

    Bom é o seguinte consegui ligar a zoom em loop sim, e zerei todos os bancos de fabrica, criei apenas os mais utilizados em separado um em cada bamco ex: delay, chorus, etc...

    Estou usando o drive da marshall mesmo e em determinadas musicas deixo a zoom no flat.

    Detalhe comprei uma guita groovin com floyde rose e hambuquer, para dar mais peso.

    ganja2
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Binotes, Desculpa a demora tb

    Obrigado pela dica, este final de semana vou apanhar um pouco com minha "zoombido", e quem sabe chegar a um acordo...
    valeu,
    abç

    bpv
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Esse amp é o de 40w com pré valvulado? Vc goste dele? Digo, ele presta?

    abçs

    Van_Lorien
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Detalhe comprei uma guita groovin com floyde rose e hambuquer, para dar mais peso.

    Rasgou dinheiro. E é floyd rose e humbucker.

    binotes
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    BPV

    Sim acho um otimo Ampli, porem depende da dimensão do local, toco em um local de 50x30 e sobra potencia.

    abç

    binotes
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Ae Van Lorien se liga veio.... kkkk

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Encrementar meus equipamentos