Aulas de Blues em Curitiba/PR - Blues!

    Autor Mensagem
    Strato Tool
    Veterano
    # fev/09


    Saudações amigos do CifraClub!!

    Gostaria de saber se alguém conhece um bom professor de Blues em Curitiba/PR. Quando digo bom, refiro-me à um professor que entenda de teoria musical, e que tenha domínio de técnicas de bases e solos específicas para Blues.

    Já tive aulas com diversos professores, e por experiência pessoal já adianto que professor de Blues não é aquele cara que consegue solar na velocidade da luz e acha que tocar Blues é tocar pentas... isso eu já sei há muito tempo.. hehe

    Para ser mais específico, estou procurando um professor que entenda mesmo de SRV, Galagher e afins... e que seja voltado para esse estilo musical.. e não um professor que prefira passar músicas para passar o tempo ou que queira passar técnicas de Rock/Metal/Blues achando que é tudo a mesma coisa..

    Valeu!!!

    Strato Tool
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    UP!

    gege_correa
    Veterano
    # fev/09 · Editado por: gege_correa
    · votar


    Pesquisando na internet achei isso aqui http://www.escoladeguitarrablues.rg3.net/, mas não conheço pra te falar! hehehe Aliás, também gostaria de saber! Up pra vc! Abraços!

    edukotzen
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    massa cara, queria me aprofundar nesse estilo, mais aqui so tem sherd de plantão como airton, gustavo guerra de plantão!!

    Hansen
    Veterano
    # fev/09 · Editado por: Hansen
    · votar


    Aula básica de blues:

    - Saia de casa só com 50 reais, um violão folk e a roupa do corpo;
    - gaste 30 em bebida;
    - durma uma noite na rua;
    - arrume uma briga e seja preso, pra filar um rango;
    - depois de uma semana nessas, se ainda tiver com a guitarra, arrisque ums acordes em Bm e conte sua aventura.

    Strato Tool
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    gege_correa

    Cara, obrigado!! Era isto que eu estava procurando!!

    Fallenn99
    Veterano
    # fev/09 · Editado por: Fallenn99
    · votar


    Hansen

    Essa de contar sua aventura foi engraçada cara...

    mais aqui no brasil nao funciona igual nos filmes...

    uma que se voce fosse passar uma noite na rua com um folk, nao ia durar nada, pois iriam te roubar, 2 porque se voce nao for politico, voce nao ira sair da cadeia em uma semana

    mais a historia foi engraçada hehehe

    vi um cara no youtube de curitiba que tocava blues pra caramba no improviso... procure algo como blues fender e epiphone les paul deluxe vai aparecer um video com um blues jr se nao me engano.... timbrasso!

    ele provavelmente deve ter feito aula de blues ou entende de teorias e artistas sulficiente para dar aulas....

    Tbm estou me enteressando muito por blues ultimamente.. inclusive achei do fundo do bau o filme crossroads depois de procurar por uns 3 meses achei na net e baixei....
    mt bom o filme.... "tenho medo da cara que o Steve Vai faz"

    SidGuitarra
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Dou aulas particulares,sou especializado em guitarra fingerstyle e guitarra blues(incluindo slide),rock n roll e rockabilly tradicionais.Além disso entro um pouco na guitarra country,funk e jazz.Trabalho com partituras e teoria musical erudita e popular(incluindo os estilos mencionados).Tenho fortes noçoes de violão erudito também,o que me ajuda didaticamente e na elaboraçao e sistematização de conhecimentos musicais relativos à guitarra blues e os outros estilos supracitados.Se caso o interesse for apenas prático,também,fica ao encargo do aluno.As aulas são preparadas com antecedência e de acordo com o nível musical do aluno, bem como suas inclinações.
    96304972 Sid
    abraço a todos

    SidGuitarra
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Dou aulas particulares,sou especializado em guitarra fingerstyle e guitarra blues(incluindo slide),rock n roll e rockabilly tradicionais.Além disso entro um pouco na guitarra country,funk e jazz.Trabalho com partituras e teoria musical erudita e popular(incluindo os estilos mencionados).Tenho fortes noçoes de violão erudito também,o que me ajuda didaticamente e na elaboraçao e sistematização de conhecimentos musicais relativos à guitarra blues e os outros estilos supracitados.Se caso o interesse for apenas prático,também,fica ao encargo do aluno.As aulas são preparadas com antecedência e de acordo com o nível musical do aluno, bem como suas inclinações.
    96304972 Sid
    abraço a todos

    Victorblues
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Strato Tool

    cara é coisa rara...tem muito cara bom mas que ñ são blueseiros de verdade. o Marcelo "cebola" Ricciardi dava aulas mas ñ sei se ele ainda tem tempo para dar aulas.
    É um dos poucos bluseiros de verdade que tambem dava aulas, mas se falar com o Décio Caetano ele também dá aulas particulares.

    Kleber Ri
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Eu sou PROFESSOR DE GUITARRA em Curitiba, próximo ao Shopping Estação.

    Músico, professor e pesquisador formado em Música pela Universidade Federal do Paraná com experiência em aulas de guitarra desde 2002.

    100% eclético, transito entre vários estilos, de acordo com o que VOCÊ QUER APRENDER.

    Entre em contato comigo e marque uma aula experimental:

    (41) 9938 - 2165 (TIM)

    BlogSobreGuitarra@gmail.com

    Conheça nosso trabalho:

    www.youtube.com/KRiOficial

    www.sobreguitarra.wordpress.com

    www.facebook.com/Kleber.Ri

    Aguardo o seu contato,
    um forte abraço campeão!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Aulas de Blues em Curitiba/PR - Blues!