Escola de Blues em Curitiba

    Autor Mensagem
    SAM_JAM
    Veterano
    # nov/08


    Olá pessoal,

    Alguém conhece alguma escola de blues em curitiba?

    Alguém conhece ou faz aula com um tal de Renato Gonzalez? Ele manda bem nos blues?

    Valeu!

    conandrade
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    SAM_JAM

    Aprende uma coisa.
    As decepções, os acertos, as alegrias e as tristezas.
    A escola do Blues é a vida.

    hahuahu to de onda!!

    Não sei responder sua pergunta mas, pra que vc quer um professor estritamente blueseiro? Não poderia ser um mais eclético que te passe uma base mais ampla de vários gêneros musicais, pra que aí sim, vc desenvolva seu blues? Posso estar viajando... mas parece-me que vc quer aquela "essência" blueseira e de repente, só escutar os mestres, tirar o que eles fazem, fazer igual, já te dê uma boa noção do meio! Não só fraseado mas as bases também. As nuances que cada um dos seus preferidos fazem... enfim!

    []´s

    Victorblues
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    SAM_JAM

    O melhor de ctba é o Marcello "Cebola" Ricciardi que era do Mr.Jack mas não sei ele ainda dá aulas.

    Mas vc já estuda outros estilos de música e quer se aprofundar no blues é isso?? Falo por experiência própria, a melhor forma de estudar blues é com discos e videos dos mestres do blues. Faça como eles fizeram, aprenda sozinho crie seu estilo senão vc vai virar mais um querendo ser SRV, sem ter personalidade própria (e sem chegar perto dos pés do mestre SRV).

    O mais jogo a fazer é estudar (com professor) outros estilos e técnicas diferentes e aplica-las ao blues. Dá trabalho eu sei mas é o único jeito.

    Victorblues
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Victorblues

    Mas até que montar uma escola música especializada em blues aqui em ctba ñ seria má idéia!!!...rss

    SidGuitarra
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Com o peso dos anos de estudo do blues me dói ouvir comentários desnecessários e às vezes um tanto tolos!
    Primeiramente: essa conversa de ouvir e ver os videos não basta para aprender o blues, é certo que vai lhe ajudar e muito, entretanto existem técnicas e "mandadas" que dificilmente um ouvido normal e um olho comum podem "enxergar";
    Segundo: um professor pode encurtar o caminho,facilitando muito as coisas,isso pra qualquer estilo musical,e o blues não é um estilo que está abaixo dos outros,então naturalmente se recomenda o auxílio de uma pessoa apta,afinal nós estamos falando de um estilo complexo que não é inferior a nenhum outro;
    Terceiro:técnicas de outros estilos não bastam para que você toque o blues,pois ele requer técnicas específicas do estilo; outras vezes eles utiliza técnicas comuns,mas com certas modificações e caracteristicas próprias, o que faz com que o estudo geral da música não tenha grande efeito com relação ao blues;
    Quarto: é preciso acabar com o mito que basta o sentimento do blues que tudo está resolvido, o sentimento do blues ia muito além do que ser abandonado por uma garota ou coisa assim, muitos negros tinham uma vida sofrida e extremamente marginal, deste modo não queira achar você que realmente sente o que um bluesman sentia;
    Quinto: nós estamos em outro tempo, naquela época era muito forte o intercâmbio entre os músicos de blues e aquele tipo de música fazia parte da história cultural e muitas vezes da história familiar dos negros, muito do conhecimento era passado oralmente e freqüentemente entre os membros de determinada família, portanto não vamos confundir as coisas,vamos ser realistas, não se surpreenda ao ler que determinado bluesman fez "aulas" com outro bluesman mais experiente,pois isso era muito comum!
    Se alguém quiser estudar o blues com alguém comprometido com essa função,sem enrolaçao, indo além do feijão com arroz que muitas pessoas usam para enganar as pessoas; se você quer aprender o blues de forma prática e teórica, e não "heavy metal blues" ou qualquer outra coisa que chamam de blues por aí, procurem uma pessoa qualificada que irá tratar do assunto como o aprenzidado de uma arte ou profissão!Trabalho com partituras também, partituras alías onde não apenas constam melodias e cifras, como muitos "songbooks" por aí,mas a transcrição completa com acompanhamento e melodia!
    Eu estou mudando do lugar onde atualmente estou morando e como não tenho celular, então se alguém tiver interesse,mandem um "e-mail" para sidguitarra@gmail.com para maiores informações sobre as aulas!

    MarcosBorba
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    SidGuitarra
    essa conversa de ouvir e ver os videos não basta para aprender o blues

    muitos mestres foram auto didatas.

    SidGuitarra
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    você nao sabe o que está falando,meu amigo!

    pacificpoker
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Victorblues
    é isso que eu acho tbm... claro.. eu tambem já fui na net pegar uns licks do SRV... e ficar vendo videos e tentar pegar frases.. mas sei lá... hoje eu prefiro.. tentar pegar uma escala nova.. uma menor melodica e tal... e tantar aplicar em algum acorde.. acho que é bem melhor e mais original...

    jimmy vandrake
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Vá até a encruzilhada à meia noite, e leve a guitarra Whiskie e charutos. Ai é só esperar que " ele " vem.

    Messiah King
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Cara, vende a alma pro capeta que você consegue ser o melhor, ow então... faz um trabalho ai com algum macumbeiro! recomendo esse...
    http://semfrescura.files.wordpress.com/2007/08/paiambrosio.jpg

    SAM_JAM
    Veterano
    # dez/08 · Editado por: SAM_JAM
    · votar


    SidGuitarra

    É, o que você falou é uma grande verdade a respeito heavy metal blues e do pessoal que não da a devida importancia a blues por parecer algo simples

    muita gente ja me disse que é para colocar tecnicas novas no blues pois ele por si só é meio batido digamos assim, mas discorco completamente, tocar um blues, um blues de verdade e não é ficar pondo taping e arpejo e nem ficar tocando uns acordes com sete, acredito que o blues vai muito mais alem disso e é por isso que queria aprender a tocar de verdade um blues.

    Muito bom seu comentário!

    edukotzen
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    blues tu aprende tocando com alguem que manja, blues o cara tem que ser safado hehhe tem que saber as manhas!!

    tem um professor aqui ctba muito bom, ele da aulas do sesi, o nome dele é carlos, manja muito de blues

    Kleber Ri
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Eu sou PROFESSOR DE GUITARRA em Curitiba, próximo ao Shopping Estação.

    Músico, professor e pesquisador formado em Música pela Universidade Federal do Paraná com experiência em aulas de guitarra desde 2002.

    100% eclético, transito entre vários estilos, de acordo com o que VOCÊ QUER APRENDER.

    Entre em contato comigo e marque uma aula experimental:

    (41) 9938 - 2165 (TIM)

    BlogSobreGuitarra@gmail.com

    Conheça nosso trabalho:

    www.youtube.com/KRiOficial

    www.sobreguitarra.wordpress.com

    www.facebook.com/Kleber.Ri

    Aguardo o seu contato,
    um forte abraço campeão!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Escola de Blues em Curitiba