Preciso de um captador ruim

    Autor Mensagem
    Lord Cachaça
    Veterano
    # fev/09


    Todos os tópicos falam de captadores bons e talz...

    Mas eu tô precisando é de um hambucker fuleiro mesmo! KkkKk. Caramba, não encontro em lugar nenhum.

    Peguei uma guitarra emprestada, uma LP michael velha. E o dono gosta pra caramba dela. Ele acha que ela vale uns 600 reais ¬¬. Mas o problema é que o captador morreu. E deu problema justo quando tava comigo. Uma das bobinas do captador do braço queimou o fio de cobre bem na extremidade que fica coberta pela bobina. Aí já viu. Só desenrolando o captador todinho pra puxar outra pontinha e resoldar. Muito trabalho. Sem contar que é inviável, já que o fio iria quebrar muito nesse enrola-enrola.

    O pior é que eu tenho que encontrar um captador que seja compatível com aqueles parafusos do nickel cover. Ou seja, eu tenho que encontrar uma bobina de 8Kohm que seja "furada", tenha espaço pros parafusos, e seja baratinha.

    Se houver alguma chance da guitarra quebrar, vai ser quando ela estiver na tua mão. A Lei de Murph é infalível. Me lasquei! O pior é que a minha cidade é um ovo e não tem nada. Deve ter algum doido que tenha um captador velho aqui, mas como vou achá-lo?

    Espero aí que a galera comente casos semelhantes e como fizeram pra solucioná-los. Nem que seja pra sorrir da desgraça alheia.

    Giovanni P.
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Ih, cara, dá 10R$ para ele e fica tudo certo.

    Lord Cachaça
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Eu até faria isso se o cara não tivesse estudado comigo o ensino médio, se ele não vivesse de tocar na noite e não tivesse mulher e filho, e não fosse um liso, e se não só tivesse essa guitarra tosca. Aí eu dava dez conto pra ele e nem ligava. Mas a consciencia doi nesse caso. É mais decente eu arranjar um captador barato e substituir.

    Rafael do Baixo
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Lord Cachaça

    Dá uma olhada aí cara,tem caps saindo por menos R$30 reais até.

    http://www.captadores.com.br/

    Caso ainda os considere muito caros,dá uma olhada na oficina de algum luthier que sempre eles tem alguma coisa largada em algum canto,ou então procura no ML que as vezes aparece algum cap ruim mesmo por uns R$10-20 reais.

    Lord Cachaça
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    No ML nesse momento não tem nenhum captador barato. E no site da sound o difícil é encontrar um captador compatível e barato.

    Tem q ser humbucker com os parafusos pra capa e com uma resistencia de 16K ohm.

    Henrique S.
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    ah velho, larga pro cara que queimou o cap e taca qualquer um que sirva pra ponte mesmo, só nesse enrolation de tentar tacar capinha cromada em cap que nao vem assim tem grande chance de da uma microfonia do c***** (a capinha as vezes nao fica tao solta e vibra)

    conversa com o cara e taca um captador que seja + - sem precisar catar um com tanta especificação...

    tem o clone do invader la que é porrada e barato (uns 70 pila) e os outros la de 40 pila da sound...

    Lord Cachaça
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    KkKk o que vocês fazem com os captadores antigos depois de trocar? Não tem ninguem aí com um captador véi? Todo dia um cara chega dizendo que trocou captador e talz...só falta achar

    Giovanni P.
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Poxa, cara, saquei. :/

    Vamos ver se alguém aparece. :/

    GUGALOO
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Lord Cachaça
    Mas precisa ter o nickel cover?? Ja que tu "quebrou", põe um outro, de repente melhor q o original, mas sem o nickel. No ML tem uma galera q vende. Eu tenho da minha epi custom, mas não estou vendendo rsrs.

    Diego_Serafim
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Lord Cachaça
    Vai no Site da musical grellmann que ta tendo uma promoção de carnaval até hj...ou só até amanha eu acho...

    Diino
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    tem uma loja aqui perto que vende single coils a 10 e humbas a 20, a prolar.

    Gui
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Lord Cachaça
    me manda pm que eu tenho os caps antigos da minha dolphin LP

    Slave of hell
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    bota um sabonete no lugar :)))))

    LeandroP
    Moderador
    # fev/09
    · votar


    Slave of hell

    soap bar ???

    Slave of hell
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    LeandroPanucci

    boa eim???fudeu minh piada espertinho :( buáaaaaaaaaaa

    Lord Cachaça
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Alguém manja as técnicas de enrolar e desenrolar os captadores?

    dudu_RockeR
    Veterano
    # fev/09 · Editado por: dudu_RockeR
    · votar


    o melhor é prender dois filzinhos em um imã e pronto ta ai um captador vai sair bem mais barato
    ahuahuauahhu

    Rafael do Baixo
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Lord Cachaça


    Alguém manja as técnicas de enrolar e desenrolar os captadores?


    Não sei se é o que você procura mas deve ajudar:

    http://europa.spaceports.com/~fishbake/buck/humbuck.htm

    Esse site ensina como fazer um captador humbucker,o site ensina passo a passo,e não parece ser algo difícil não,apenas trabalhoso.

    Lord Cachaça
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Rafael do Baixo

    Muito interressante o link. E realmente deve ser trabalhoso enrolar cinco mil voltas de fio de cobre. Deve ser o mesmo trabalho de se enrolar um transformador.

    Mas tem algo interressante ali. Outro dia tinha alguém perguntando sobre esse banho de parafina e talz. Aí outra pessoa falou que não tinha nada de caseiro nisso que não era parafina de vela, e não sei o que lá e talz...Que as fabricantes usavam um processo industrial. Aí fiquei até triste, kkk. Mas esse cara usa algo como cera/parafina ("wax" eu ainda não traduzi direito isso), mas a questão é que ele faz em casa e parece que dá certo!

    Viva! Vou ler!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Preciso de um captador ruim