O que eu poderia fazer na minha Ibanez?

    Autor Mensagem
    Santinhow
    Veterano
    # fev/09


    Ae galera, tipo, eu tenho uma Ibanez RG350DX e queria algumas dicas pra melhorar o aspecto geral dela.
    Pra começar, a Floyd dela não ta muito legal, a alavanca ali ta meio solta, meu professor falou que podia botar um enchimento pra ela ficar firme.
    Além disso, eu vejo que muita gente tem uma RG350, queria fazer alguma coisa pra deixar ela com uma característica, que só eu tivesse :).
    Abçs

    Van_Lorien
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Santinhow
    Mas por favor, seja mais especifico, é só a alavanca que não tá te agradando? O que tu quer mudar nela?

    Santinhow
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Van_Lorien
    Pois é cara, é que eu não manjo muito disso, queria saber se uma ponte gotoh ficaria melhor, e também uma troca de captadores..
    Meu gosto vai de Metallica e Megadeth até Satriani, Vai, Paul Gilbert..
    vlws

    Van_Lorien
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Santinhow
    Ponte Gotoh é melhor que a original da Ibanez, que é muito boa também, diga-se de passagem. Teus trastes tão ruins? Teus captadores não tão te agradando? É bom tu pensar nisso porque mudar só por mudar é burrice.

    Megamedes
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Santinhow
    Então cara, uma Floyd Gotoh pode ajudar caso a sua ponte mesmo regulada não atenda a suas espectativas. Eu tenho gotoh e não me arrependo.

    Agora captadores é uma coisa que eu acho relativo. Você tem um equip bom? Amplificador bom? Se não, mesmo que colocar os melhores captadores do mundo a diferença sonora não será grande e não valerá o preço.

    Então tá aí a dica, se for necessário, gotoh irá curar as dores de cabeça do Floyd, mas captação não irá curar sua dores do timbre!

    Abraços!

    Soul Wyx
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Santinhow
    Considere que sua captação é uma bolinha de gude, seu amplificador e pedais são um cano.
    Se você comprar um captação boa, que no caso seria uma bolinha grande, e tendo um amplificador ruim, que seria um cano pequeno, a sua bolinha não iria entrar, e diminuiria(ignore), assim não iria passar com sua força total, e continuaria do mesmo jeito que estava, você não irá sentir toda força do seu captador. Então melhor investir em cabos, pedais, amplificadores e etc...!
    Um exemplo prático, essa é a minha opnião.

    DsL-Hard Rock
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    O que eu poderia fazer na minha Ibanez?

    Várias coisas...

    erico.ascencao
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Santinhow
    Pelo visto esta é uma guitarra que você quer levar para o resto da vida. Eu sugiro as seguintes modificações, na ordem:
    1) Troca da ponte - Gotoh é unanimidade.
    2) Troca dos captadores, a seu gosto e critério
    3) Troca das tarraxas - caso ache necessário, já que elas não são muito funcionais quando o lock nut está travado.
    4) [aqui começa a parte artística da coisa] Troca de inlay (floral, dente de tubarão, etc...)
    5) Pintura (pra ficar exclusivo, apostaria numa pintura exótica, tipo amarelo fluorescente)

    Insomniac_
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Leva ao seu Luthier e veja o que ele te diz, hehehe.

    Van_Lorien
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Troca de inlay (floral, dente de tubarão, etc...)

    Isso fica quase impossível e não vale a pena. O inlay da RG350DX já é dente de tubarão, aí pra trocar por um floral, por exemplo, ou dots, teria que refazer a escala.

    erico.ascencao
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Van_Lorien
    Tudo é possível... Se o cara quisr trocar a escala, faz parte!

    Van_Lorien
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    erico.ascencao
    Ah sim, possível é, mas é jogar dinheiro fora.

    Santinhow
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    uhaeuha não não, nao vou trocar o inlay não hehe, só queria uma opinião do pessoal mais experiente, mas vlw ae as dicas flw

    Discípulo do Olavo de Carvalho
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    A Gotoh é direct replacement para a Edge III? Tem que ver isso, se for trocar.

    Rbx500
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    A Gotoh é direct replacement para a Edge III? Tem que ver isso, se for trocar.
    (2)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a O que eu poderia fazer na minha Ibanez?