Autor |
Mensagem |
MarioHC Veterano |
# fev/09
Blz pessoal Tenho uma Ibanez Rg 370 DX, troquei todos os captadores por Dimarzio Evolution Braço e Ponte e o HS3 meio.
Estou querendo comprar uma nova IBANEZ RG 2570E Prestige.
Colocar os Dimarzios nela, e os cap da nova ibanez colocar na rg 370 DX.
O que vcs acham, madeira melhor, ponte melhor,vou ter um ganho no timbre?? Abraço
|
jonas.hetfield Veterano |
# fev/09 · Editado por: jonas.hetfield
· votar
bom, sua ibanez deve estar animal.. se o timbre nao estiver agradando tanto..primeiro verifique se não é o amplificador..pedais e etc.. pq nao adianta ligar por exemplo um ibanez Jem num meteoro de 15 watts e esperar o timbre mais foda.. agora se mesmo num amplificador bom o timbre continuar nao agradando..essa troca valeria..
a 370dx é em basswood,a madeira da rg2570e nao consegui encontrar no site da ibanez..mas como é da linha prestige a qualidade da madeira e da construção é bem melhor ,o que influencia o timbre ... ja as pontes não tem nada a ver com o timbre. e pelo visto ela vem com caps dimarzio..que tmb são bons e que vão encaixar mto bem na rg 370dx valorizando ela se voce quiser vender.. só não faria sentido se voce ficasse com as duas guitarrass..
[b] edit : a rg2570e já vem com caps dimarzio
|
Jg Destroyer Veterano |
# fev/09
· votar
só não faria sentido se voce ficasse com as duas guitarrass..
Exatamente, duas guitaras 90% iguais
A não ser que você use afinações diferentes
Ah! Guitarras fodas, parabéns =)
|
PipaAvuada Veterano |
# fev/09
· votar
ja as pontes não tem nada a ver com o timbre. Acho que ponte influencia sim, principalmente no sustain, ou estou errado?
|
Jg Destroyer Veterano |
# fev/09
· votar
PipaAvuada Sim, Fixas oferecem mais sustain que floyd
PORÉÉÈM
No acso do nosso amigo, as duas são floyd rose =)
|
MarioHC Veterano |
# fev/09
· votar
A respeito da ponta falo em relação a qualidade
|
jonas.hetfield Veterano |
# fev/09
· votar
a qualidade sim é influenciada..pontes ruins desafinam constantemente.. porem elas nao influenciam perceptivelmente no timbre..só no caso citado pelo Jg Destroyer,quando se compara uma ponte fixa cm uma floyd...
bom amigo..a nao ser q nao esteja contente cm a ponte da sua rg370..nao vejo necessidade de comprar outra guitarra... os timbres vao ficar bem parecidos... se voce quer um novo timbre..pegue uma guita diferente..
|