Autor |
Mensagem |
LuanFernandes Veterano |
# fev/09
Então pessoal eu andei lendo aqui alguns tópicos, mas não achei nada muito especifico pro que eu to querendo. Quero começar a tocar agora, mas preciso de uma guitarra que sirva pra uns 2 anos pelo menos. Tenho em torno de 700R$ pra gastar com guitarra+amp mas acredito que um amp meio ruinzim sai barato, então quero gastar mais com a guitarra.. em torno de 500$. Como to começando vou tocar mais rock, punk rock e depois quero passar pro metal mesmo. Queria a opnião de vcs sobre qual equipamento comprar nessa faixa de preço aí!
|
ragio. Veterano |
# fev/09 · Editado por: ragio.
· votar
vai nessa aqui.
Primeira Guita
|
Leandro_Jansen Veterano |
# fev/09
· votar
Cara, n sei se vc tem noção... mas tu quer ponte fixa ou flutante (com alavanca) ?? ... pela tua sonoridade tu precisa de uns captadores hambuckers... fuja de stratos pelo q parece!... Enfim... se quiser uma fixa (o q acho mais plausível, já q vc tah começando pois eh bem mais tranquilo pra afinação e talz... menos complicada) ... procura as lespauls e sg's da vida... vai na loja e testa cara... se for comprar usada vc pode um instrumento melhor por menos... talvez valha mais a pena... Termino aki pq com ctz a galera aki vai te indicar cort (viva gold e outras) ... mas ai fica a seu critério!
|
Penta_Blues Moderador |
# fev/09
· votar
Boa tarde!!!
LuanFernandes O que vc quer, vc não encontrará aqui... Como é que alguém pode indicar uma guitarra que vc usará por uns dois anos?! Faça esta pergunta para um vendedor numa loja onde vc possa experimentar aquilo que ele oferecer. Diga quanto vc quer gastar com cada equipo e se tiver alguma dúvida, não se envergonhe de perguntar ao vendedor. Ele está lá pra isso... Valeu!!!
|
LuanFernandes Veterano |
# fev/09
· votar
leandro, vlw pelas ideias... acho q como vc falou, ponte fixa seria mais facil pra afinar e tal então pode ser ela msmo.. o problema é conseguir uma com boa por 500...a maioria dos topicos q eu vi o pessoal gasta mais de 1000$ e eu não posso comprar nesse preço :\
|
Penta_Blues Moderador |
# fev/09
· votar
Boa tarde!!!
Leandro_Jansen Não sei se vc já viu, mas existem Stratos com cap Humbucker na ponte e até na ponte e no braço... Valeu!!!
|
LuanFernandes Veterano |
# fev/09
· votar
Penta, eu falei assim 2 anos porque se eu pegar uma guitarra relativamente ruim só pq to começando, vou ter q trocar ela rapido entendeu? aí queria ter um modelo q sirva !
|
fabãorenato Veterano |
# fev/09
· votar
Cara tem a SG detroit da Shelter. Elas tem um bom preço, é mais leve que as les pauls (kg) . Os caps n são bons, mas se vc regulá-la vai quebrar um alho, e como vc esta começando vc depois aprimora o seu gosto...e futuramente vc vai poder trocar os caps...recomendo os Malagoli.
|
Penta_Blues Moderador |
# fev/09 · Editado por: Penta_Blues
· votar
Boa tarde!!!
LuanFernandes O problema é que isso é relativo demais. Imagina que a gente te indique uma guitarra e em menos de um ano vc sinta a falta de alguma característica específica que a guitarra sugerida não tenha. Ou ao contrário, a gente indique uma que na nossa opinião seja meia-boca, mas que vc acabe gostando e ficando por mais tempo. Nada garante que a gente indique algo e que se vc for pessoalmente a uma loja de instrumentos acabe encontrando coisa muito melhor. Confie mais nos seus sentidos do que nas indicações, pois elas geralmente são boas pra quem indica e não necessariamente pra vc... Valeu!!!
|
whl Veterano |
# fev/09
· votar
Cara eu tenho uma Squier Strato e gosto bastante dela, peguei ela por 500 reais
|
LuanFernandes Veterano |
# fev/09
· votar
fabão, gostei da indicação! mas eu li um pouco sobre captadores, e me parece q o som dos humbuckers são mais pesados e menos claros... a sg detroit tem 2 captadores humb. então no caso a guitarra não seria muito boa pra solos certo? mais pra base e tal
|
whl Veterano |
# fev/09
· votar
LuanFernandes então no caso a guitarra não seria muito boa pra solos certo? mais pra base e tal isso nao tem nada a ver velho
|
Penta_Blues Moderador |
# fev/09 · Editado por: Penta_Blues
· votar
Boa tarde!!!
LuanFernandes então no caso a guitarra não seria muito boa pra solos certo? Angus Young não acha isso. E é só pra ficar num guitarrista que usa o modelo de guitarra sugerido... Todo guitarrista de Metal, por exemplo, sola e usa cap Humbucker. Tá vendo como é melhor vc ir a uma loja e experimentar o que tem por lá? Cara, e se alguém lhe indicar uma guitarra que vc acabe gostando e não consiga achar nas lojas de sua cidade? Vai passear, dar uma volta e aproveita pra comprar seu equipo...
mais pra base e tal Já viu algum guitarrista trocar de guitarra no meio da música pra solar ou fazer base?...
Valeu!!!
|
LuanFernandes Veterano |
# fev/09
· votar
Penta, eu tava pensando em procurar na internet primeiro, depois nas lojas daqui pra comparar preços.. acho que na internet sai mais barato aí olho mercadolivre e etc. por isso queria dicas de modelos, aí olho o preço e tal.. se puderem, também queria ter uma noção de quanto custa um amp novo mas fraquinho.. só pra tocar na garagem mesmo.
|
Penta_Blues Moderador |
# fev/09
· votar
Boa tarde!!!
LuanFernandes Cara, não estou querendo "cortar o seu barato", mas vc não vê ninguém comprando carro através de dicas na internet. Se não funciona com carro, possivelmente não funcionará com outras coisas, inclusive guitarra.
acho que na internet sai mais barato aí olho mercadolivre e etc. O barato pode sair caro... De que adianta achar uma guitarra super em conta e a mesma estar com o braço empenado, os trastes gastos a parte elétrica com defeito ou a pintura detonada?
Bom, vou parar por aqui pra não acabar ficando com fama de "criador de caso". Minha opinião vc já sabe e seja qual for sua decisão, espero que não se arrependa.
Valeu!!!
|