Duvidas sobre minha guitarra.

    Autor Mensagem
    TiagoR.M
    Veterano
    # fev/09


    Ola amigos, estou com algumas curiosidades sobre minha guitarra.

    Ela é uma samick, já faz uns 10 anos q a tenho, e como comprei usada não sei nada sobre ela, tipo... que madeira ela é feita, q tipo de captação, etc..

    Sei q ela não deve ser um modelo dos melhores e não tem muitos acessórios, é bem simples, têm dois captadores um single e um duplo, ponte normal, braço 21 casas a cor do braço é bem escura não sei se isso ajuda em algo rsrs.

    Atrás do braço esta escrito quase apagado já, made in indonésia, e bem perto do corpo dela tem outra etiqueta q já ta bem apagada também escrita LSM 80 T/SB.
    Já tentei procurar por esse código mas não achei nada e nunca vi uma do mesmo jeito na net. Nem em lojas.

    Eu queria saber se os captadores dela são bons, se não tem algum outro q de certo no lugar desses, se é uma guita de boa qualidade, se a madeira dela é boa. Enfim se é uma boa guita. Eu gosto dela, principalmente do braço por ser bem fino e confortável.

    Já utilizei a busca do cifra mas não achei nenhum tópico q se encaixe com minha dúvida.

    Segue duas fotos da minha guitarra pra ajudar ^^

    http://img365.imageshack.us/img365/863/s7300640di4.jpg
    http://img365.imageshack.us/img365/9665/s7300641jp3.jpg

    Desde já agradeço pela ajuda, conto com a experiência de vcs ^^

    TiagoR.M
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    up

    Jg Destroyer
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    TiagoR.M
    aa brother, então
    se vc ta aqui perguntando se os caps são bons, é pq vc não tem certeza
    Se vc não sabe dizer se é bom ou ruim, é porque eles ainda são bons pra vc
    Pode ficar tranquilo, que se eles forem ruins, vai chegar um dia que vc vai perceber!
    O mesmo vale pra qualidade da guitarra e etc..

    KAEL METAL
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Eu, a 10 anos atrás tinha uma samick, vermelha dois humbunckers com micro afinação, até hoje me arrependo de ter vendido, os captadores dela eram ótimos, daqueles encapados. A Samick é uma boa marca se você usa bom amplificador e bons efeitos, percebe o som da guitarra se está ofuscado (som pra dentro) ou vibrante ( som que tem a sensação que está saindo eexpandindo) se tiver como no segundo caso os caps são bons, mas eu sou suspeito de falar porque só uso seymour duncan hehehehehehe

    TiagoR.M
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Jg Destroyer
    se vc ta aqui perguntando se os caps são bons, é pq vc não tem certeza
    Amigo eu não tenho certeza se os originais dela são bons, pois não sei a marca deles não sei q capitação ela usa, faz um bom tempo q não tocava mais, mas esses dias atrás eu comecei a treinar de novo, e notei q ela ta com falta de agudo, por isso eu queria saber se os caps são ruins mesmo e podem ter começado a apresentar defeito, ou se eles são de boa qualidade, se forem de boa qualidade eu vou checar chave seletora potenciômetros capacitores, se forem ruins eu gostaria de saber se qualquer captador serve no lugar pois vou trocalos nesse caso.
    Eu perguntei pela guitarra no geral por q queria saber mais sobre ela, pois sei q a madeira influencia no som, e vi vários post falando de guitarras tipo a fender vc sabe q madeira ela usa, quais captadores ela sai de fabrica, tipo da ponte, eu só achei q mostrando a guitarra seria mais fácil identificar isso.
    Mas mesmo assim muito obrigado pela ajuda ^^

    KAEL METAL

    Então amigo eu gosto muito dessa guita desde o braço até o acabamento, curto muito minha samick, mas queria saber mais sobre ela, principalmente caps e madeira, tenho medo de trocar os caps sem ser necessário. E se eles forem ruins eu vou trocar. Se não forem terei q achar o defeito dela. ^^

    Muito obrigado pela ajuda ^^

    Gugametal
    Veterano
    # fev/09 · Editado por: Gugametal
    · votar


    achei isso pela referencia q vc passou ela é uma samick-LSM
    essas infos tavam no harmony central.

    Product: Samick LSM-80 T/R
    Price Paid: US $120
    Submitted 09/11/2001 at 08:46am by joe singer
    Email: bigjoe1221 at collegeclub<dot>com

    Features : 7
    year: 2000
    Country: Indonesia
    Body: solid top
    Controls: 1 Volume, 1 Tone, 3 way selector
    Pickup Configuration: S/H
    Make and Model of Pickups: stock- seems to be seymour duncan
    Humbucker maybe a Duncan Custom
    Single coil seems to a ALNICO II Pro
    Active/Passive Electronics: Passive
    Body/neck woods: basswood body, maple neck, and rosewood fretboard
    Finish: Red
    Body Style: Strat
    Bridge Style: Vintage Tremolo
    Tuners: non-locking shaller like tuners
    Neck/Scale: Rosewood fretboard and maple neck with tung oil
    very thin neck and easy to play

    KAEL METAL
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    TiagoR.M

    Cara, achei isso aqui vê se ajuda !

    http://reviews.harmony-central.com/reviews/Guitar/product/Samick/LSM-8 0+T%2FR/10/1

    KAEL METAL
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Ops ! Acho que é o mesmo que o Gugametal achou !

    TiagoR.M
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Gugametal
    KAEL METAL

    Nossss, cara faz dois dias q eu to fuçando pra ver se acho algo dela na net, mas te juro q até agora não vi nem uma foto semelhante se quer, vou salvar isso e guardar. ^^

    Pelo q eu li tudo bate, e pelo q eu já pesquisei a madeira é muito boa, e os caps se forem esses mesmos também são ótimos, só q não tem nada escrito neles como vi uns no site da Duncan tomara q sejam esses mesmos, será q tem como saber desmontando o escudo e tirando eles ?? da pra reconhecer??

    Amanhã mesmo vou mexer nela pra ver se resolvo esse problema com o agudo ^^

    Amigos, muito obrigado pela grande ajuda, pois matei minha curiosidade de saber sobre ela, valeu mesmo...

    Gugametal
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    cara quanto aos caps, pelo preço da guitarra muito dificil ser duncam, mas pode tirar o escudo e ver quando fios saem do humbucker, ja ajuda e se tem algo escrito embaixo dele.......

    TiagoR.M
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Amigo finalmente consegui tempo pra desmontar minha guita ^^. Os caps com certeza não são duncam, não tem nada escrito neles do humbucker saem três fios só, um deles é o terra e mais dois.
    Dei um trato nela hoje, troquei os potenciômetros volume e tone, e subi um pouco os caps, melhorou bastante o timbre dela, mas a inda não esta como eu quero =S
    Alguém sabe algum captador q de um timbre legal e q tenha um preço bom (barato)rsrsrsr ??? no momento não posso gastar muita grana.

    Obrigado pela ajuda T+

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    TiagoR.M
    www.captadores.com.br
    Abç

    TiagoR.M
    Veterano
    # fev/09 · Editado por: TiagoR.M
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    obrigado amigo ^^

    Mas fiquei meio perdido rsrs
    São muitos modelos diferentes, e eu não tenho experiência nenhuma com captador =S

    Você poderia me indicar algum com um timbre legal ??

    Obrigado por ter respondido ^^

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    TiagoR.M
    Verifique a série Traditional.
    Abç

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvidas sobre minha guitarra.