Samuel Rosa

Autor Mensagem
Mamonas
Veterano
# nov/03


Oq vcs acham dele(como guitarrista)?
Fui em um show dele em minha cidade e gostei dele na guitarra, tipo o herbert, mesmo sendo vocalista não fica igual ao cara do ls jack com um violãozinho fingindo que apavora.postem ae!

Matheus SSP
Veterano
# nov/03
· votar


O hebert ou o samuel?

Eu acho o samuel um puta músico. Apesar de não ser um virtuoso, ele tem uma musicalidade profunda e consegue atingir um público vasto como poucos músicos do país conseguem.

niredsystalironledfloyd
Veterano
# nov/03
· votar


nem sei so sei q o q os dois tocam e muito facil! sei la! naum me meto a opinar mas realmente saum tam bons assim?

GuitarHouse
Veterano
# nov/03
· votar


O hebert ou o samuel?

Eu acho o samuel um puta músico. Apesar de não ser um virtuoso, ele tem uma musicalidade profunda e consegue atingir um público vasto como poucos músicos do país conseguem.
(2)

niredsystalironledfloyd
A galera confunde reproducao com cricao. valorizamo musico pelo q toca e nao pelo q ele eh capaz. Eles podem nao ter "aquela" tecnica, mas a criacao em termos de harmonia etc sao fodas. A musicas sao sempre diferentes, ou seja, sempre há criatividade...

Eh o mesmo q um cara q toca todas do malmsteen, todas do vai, do satriani, do impelitteri, etc. Mas se ele nao cria nada, na minha opiniao, ele nao eh considerado um musico..apenas um reprodutor. Pq criar eh o principal pra falar q o cara eh bom. Bom no sentido de ter o dom, ou seja, nao ser mais um e adicionar algo ao mundo da guitarra.

Por exemplo os caras fodas do GuitarBattle tipo vern, oziel, etc. Se eles apenas tocassem musicas dos outros, seriam apenas mais uns ai..mesmo sendo excelentes tecnicamente. Mas como criam musicas excelentes, ai sim merecem respeito.

GuitarHouse
Veterano
# nov/03 · Editado por: GuitarHouse
· votar


niredsystalironledfloyd
outro exemplo. Pegue uma pentatonica. Escala simples e bem "limitada". Dai pega 2 musicos. Um bem virtuoso e pouco criativo e um q faz coisas inusitadas. Dai vc escuta o virtuoso. Putz, palhetada perfeita, 200bpm mas faz uns cliches, etc. Dai se o criativo faz aquela frase incrivel à 70 bpm (vide Mark Knopfler) acho q eh mais valido.....As vezes eh muito mais dificil tocar uma frase lentissima de um criativo do q um "100 metros rasos" de um shred.

Curto muiiiiito virtuoses, mas sei la, to meio "desbitolando" disso. Acho q aos poucos todos desbitolam...vc pode ver q pequena parte da galera nao muda os conceitos com o tempo...

yvo
Veterano
# nov/03
· votar


eu acho ele um bom compositor, ms nunca ouvi nd dele q pudesse falar: nossa esse cara troca mto

GrungeMan
Veterano
# nov/03
· votar


em um show aki em ribeirao , ele tocoou jimi hendrix !

Matheus SSP
Veterano
# nov/03
· votar


GrungeMan

No último show do cosmotron lá no taiwan ele tocou rock and roll do page.

renilson
Veterano
# nov/03
· votar


é isso aí galera! tocar uma músiquinha já pronta é muito fácil! Agora, criar essar musiquinha é que são outras! Esse é o verdadeiro músico!

GuitarHouse
Veterano
# nov/03 · Editado por: GuitarHouse
· votar


renilson
é isso aí galera! tocar uma músiquinha já pronta é muito fácil! Agora, criar essar musiquinha é que são outras! Esse é o verdadeiro músico!

Putz. c resumiu em 3 frases td akilo q eu disse..hehe

janick
Veterano
# nov/03
· votar


GrungeMan
aki em Bh tb!

meiomundo
Veterano
# nov/03
· votar


GuitarHouse
Dá uma pentatônica pro Buddy Guy e não precisa mais nada.

Munhoz
Veterano
# nov/03
· votar


Vida longa ao Herbert Vianna!!!! O Samuel manda muito bem tb, mas o Herbert é o símbolo do sucesso, só pelo fato de voltar aos palcos depois de tudo que aconteceu com ele...

ZorroRJ
Veterano
# nov/03
· votar


Fui no show do cara no último domingo, e lá ele tb tocou hendrix, page e outras coisas legais na guitarra. mas o que me impressionou negativamente é que o cara esbanjou guitarras bacanas (só les paul de primeira linha), e o timbre que o cara tirou daquelas guitarras, ele tiraria igual de qualquer tonante... distorções exageradas e um som estridente demais... parecia um amador tocando...

SODAPOP
Veterano
# nov/03
· votar


EU num curto muito o Samuel Rosa não. Prefiro o Deluqui (RPM).

janick
Veterano
# nov/03
· votar


lah ele usou se eu nao me engano 2 les pauls e duas dakelas corts modelo imitaçao de prs, soh q sem tremolo . . . o kra tem $$ . . . e o cabeçote q ele tv usando era marshall jcm800

SODAPOP
Veterano
# nov/03
· votar


janick

Num sei pra quê esse exagero do Sauel bpe? Pô a guitarra do bicho nem sai som e ele tem uma Gibson furiosa (igual a do Santana). Pô dá raiva. É por isso que eu prefiro o Deluqui do RPM, o cara num precisa de uma guitarra rosa-choque com um abacaxi para se destacar, o cara tem feeling, é divertido e toca bem. Um bom profissional.

GuitarHouse
Veterano
# nov/03
· votar


SODAPOP
do santana eh PRS e nao gibson

SODAPOP
Veterano
# nov/03
· votar


Parece muuuuuito com uma Gison então. Muito mesmo.

SODAPOP
Veterano
# nov/03
· votar


Gibson*

GuitarHouse
Veterano
# nov/03
· votar


SODAPOP
o modelo.

parece a Les Paul DC (double cutway)

tommy_iommi
Veterano
# nov/03
· votar


niredsystalironledfloyd
e desde qndo toka musicas fodas eh toca bem??

Sversut
Veterano
# nov/03
· votar


Não sei em termos de Guitarra, mas termos de Banda, no estilo pop/rock pra mim é melhor dentre os Nacionais...
A Banda Skank no geral...

janick
Veterano
# nov/03
· votar


SODAPOP
q exagero?
soh postei 2 msg nesse e nd d exagero kra . . . soh flei q ele toco aki em bh e tem um equip do krai(pra mim eh do krai)

niredsystalironledfloyd
Veterano
# nov/03
· votar


GuitarHouse
ok! pude entender melhor! mas eles criam musicas bem simples! tipo eu tb crio musicas simples q term alguma melodia, e sou um merda! sei la! e isso q ainda naum entendo!

tommy_iommi
e esse o conceito q to tentando discutir pa chegar a mais conclusões! e q fico voando com o q o pessoal chama de tocar bem aki! elogiam hebert e samuel e criticam Frusciante por exemplo! eu ainda naum entendo o pq! e isso! pq ambos criam musicas bem simples! eu to so tentando observar o q chamam de tocar bem! naum to criticando! so tentanu entender mesmo

Matheus SSP
Veterano
# nov/03
· votar


niredsystalironledfloyd

Cara, esse lance também é questão de gosto.

O problema de muitos guitarristas é que eles se prendem aos instrumentos e esquecem que são músicos. Você pode escutar frusciane e malmsteen e achar que eles são ótimos, mas isso por que você é um guitarrista, e aquilo pra você faz sentindo.

Acontece que a maioria das pessoas do mundo que escuta música e gosta nunca encostou num instrumento na vida, então pra eles, nada daquilo vai fazer sentido. O público atingido é somente guitarristas mesmo, por que aquelas escalas e arpejos na velocidade da luz dizem algo para eles.

Agora é preciso ter na cabeça que a música é arte, e arte é uma forma de comunicação. Esses caras conseguem passar a mensagem deles, fazer o que eles "dizem" musicalmente fazer sentido para milhares de pessoas, e com isso eles constroem novas estéticas e influenciam novas formas de pensamento.

O guitarrista têm que se esquecer de que ele é um guitarrista, e se lembrar que antes de tudo é um artista e comunicador. A partir do momento em que você se coloca no lugar de quem está ouvindo música, e consegue falar algo pra ele, fazer um amontoado de notas simultâneas e sucessivas terem algum sentido pra alguém, você está cumprindo seu papel de artista, você está elevando o espírito humano e o levando a novos patamares, você têm o poder de fazer as pessoas ficarem felizes, tristes, amarem, chorarem...

E isso vale mais do que qualquer arpejo feito em 300 bpm.

ZorroRJ

"Fui no show do cara no último domingo, e lá ele tb tocou hendrix, page e outras coisas legais na guitarra. mas o que me impressionou negativamente é que o cara esbanjou guitarras bacanas (só les paul de primeira linha), e o timbre que o cara tirou daquelas guitarras, ele tiraria igual de qualquer tonante... distorções exageradas e um som estridente demais... parecia um amador tocando..."

Ha, cara, tem que ver que no show ao vivo, ainda mais grande como do skank têm muita coisa envolvida, de repente o técnico de som não era bom, alguma caixa estava com eletricidade mal aterrada, ou a posição em que você estava não favorecia a acústica...

Eu já fui em show do skank e estava tudo tão perfeito de dar inveja, nem parecia que os caras estavam realmente tocando...

ZorroRJ
Veterano
# nov/03
· votar


Matheus SSP

Concordo com vc que em um show ao vivo muita coisa pode atrapalhar a performance dos músicos. Neste show específico o som do resto da banda estava muito bom, inclusive o segundo guitarrista parecia que estava tocando com playback, de tão limpo que era o som. Só a guitarra do Samuel é que destoava. Apesar disso tudo, o Samuel Rosa se mostrou muito mais habilidoso com a guitarra do que aparenta nas suas aparições na televisão.

niredsystalironledfloyd
Veterano
# nov/03
· votar


Matheus SSP
ok vlw pela explicação! e q as vezes acho estranho o pessoal criticar guitarristas q naum saum virtuosos e encher de elogios outros q tb naum saum! ai eu tava querendo saber desses pq!

msp1909
Veterano
# abr/10
· votar


Samuel? O cara é FODAAAAAAAAAAAAAAAA!

Skank é foda! É uma das unicas bandas do Brasil que uma musica do primeiro album, como Jack Tequila, faz tanto sucesso quanto uma do album mais novo, como Sutilmente.

Caike_bend
Veterano
# abr/10
· votar


msp1909
Num acredito que voce ressucitou pra falar isso.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Samuel Rosa