Dúvidas Captadores Novos

Autor Mensagem
Svens The Berserker
Veterano
# fev/09


Tenho uma Ibanez GRG 270 com 2 Humbuckers e 1 Single, que já veio quando comprei. Estou querendo comprar captadores melhores, para tocar Blink 182, Green Day... The Offspring.

Falem a Marca, Modelo e Preço xP e onde eu posso comprar online.

Suicide Messiah
Veterano
# fev/09
· votar


Use a busca cara... tem pilhas de tópicos sobre capatdores nacionais e importados aqui no fórum.

atari
Veterano
# fev/09
· votar


Svens The Berserker


procura por guitarras signature

atari
Veterano
# fev/09
· votar


pra tocar blink tu pode usar um seymour duncan invader.

rcagliari
Veterano
# fev/09
· votar


Cara, desculpe, por favor não me leve a mal, mas que torração de saco esse assunto de "qual o melhor captador pra tocar Offspring", "qual o melhor cap pra tocar Ozzy, Iron Maiden, etc, etc etc"!! O timbre é definido principalmente pelo ampli, depois seus dedos, depois seus efeitos. A guitarra (e o captador) seguramente vem em ÚLTIMO LUGAR. Ponha qualquer lixo na sua guitarra e toque num cabeçote JCM 900 e me diga se o som que você tira da mistura é ou não é poderoso. Esquece esse assunto, velho, guarda tua grana e compre um amplificador 100% valvulado o mais potente que puder. Essa tua Ibanez é fodida, não precisa trocar nenhum captador pra fazer o som que você tá interessado. Ponto final.

Erotomania.
Veterano
# fev/09 · Editado por: Erotomania.
· votar


rcagliari
Não é bem assim cara.
Concerteza um captador ativo é melhor para um som mais agressivo, por exemplo.
É por isso que existem com saídas altas, médias etc ...
Abç, e antes de falar qualquer merda, procure se informar.

rcagliari
Veterano
# fev/09
· votar


Não é bem assim cara.
Concerteza um captador ativo é melhor para um som mais agressivo, por exemplo.
É por isso que existem com saídas altas, médias etc ...
Abç, e antes de falar qualquer merda, procure se informar.


Faça um teste: toque com uma Gibson Explorer equipada com um captador ativo num cubinho peavey de 15W e com uma Giannini Strato num cabeçote Peavey 5150 II com 2 gabinetes de 4 falantes de 12" e verifique qual das duas combinações será mais próxima de um som verdadeiramente profissional, seja ele um blues, seja ele um death metal. Nâo precisa ser muito inteligente pra deduzir...

O que estabeleci na mensagem anterior é uma ordem de prioridade na definição do timbre. Primeiro, vem o ampli, depois toda a gama de efeitos que você extrai dele ou aplica sobre ele; por fim, entra a captação. Nâo disse que a captação não interessa ou que não influencia no som. Eu disse, sim, que muito antes dela há outros elementos bem mais prioritários nessa tarefa. Então, antes de dizer que os outros falam merda, aprenda a ler com atenção os posts. Entendeu agora, burrão? Abraço pra você também.

Guynho
Veterano
# fev/09
· votar


Olha cara, não é bem por aí não...

Do que adianta o cara ter um JCM 800 com uma 4x12, e ter uns caps na guitarra que peidam na primeira palhetada?

Acho que tão importante quanto o Ampli, é a captação, madeira, cordas, regulagem da guitarra. O resto sim, eu concordo que é resto, mas uma boa guitarra com uma boa captação é fundamental sim...

daniel_guitar
Veterano
# fev/09 · Editado por: daniel_guitar
· votar


Acho que tão importante quanto o Ampli, é a captação, madeira, cordas, regulagem da guitarra. O resto sim, eu concordo que é resto, mas uma boa guitarra com uma boa captação é fundamental sim... (2) ainda digo mais meu colega tem uma kramer americana mas o corpo e feito de compensado na guitarra tem um jb e um fast track e ela e mt porrada usando um fender roc pro q é transitor mas com qualidade razoavel, cada um decide a ordem do que prefere investir dependendo de seu bolso se a pessoa tiver um amp razoavel mas q ñ seja um valvulado de 5k e queria investir 1° na guitarra (seja uma nova ou modificar a que usa) deis de q ela seja legal na construção ele pode ir fundo, do que adianta tb um valvulado pra que mora em ap. pequeno? deixar parado até arrumar umas tocadas em bares ou festivais podendo usar um amp do local que tá geralmente e ruim mas as vezes tem uns peavey e meteoros usaveis, até lugares q tem valvulado mesmo

Erotomania.
Veterano
# fev/09 · Editado por: Erotomania.
· votar


Guynho
Do que adianta o cara ter um JCM 800 com uma 4x12, e ter uns caps na guitarra que peidam na primeira palhetada?

100+.

" Essa tua Ibanez é fodida, não precisa trocar nenhum captador pra fazer o som que você tá interessado. Ponto final. "
Não fala bobagem. Tenho uma RX-30 com set EMG do Zakk. Melhorou 80% do meu som.

daniel_guitar
Veterano
# fev/09
· votar


Svens The Berserker
algumas lojas físicas vendem pelo mercado livre, pra esse estilo a maioria dos captadores deve cair bem (de medio alto ganho) recomendaria um superdistortion na ponte

Svens The Berserker
Veterano
# fev/09
· votar


Poh... acho que vou comprar o captador da Seymour Duncan Ivader SH-8. O Tom Delonge do Bink 182 usava nas guitarras dele e esse captador é bom para esses tipos de música.

rcagliari
Veterano
# fev/09
· votar


Do que adianta o cara ter um JCM 800 com uma 4x12, e ter uns caps na guitarra que peidam na primeira palhetada?

Você acha isso pior que ter uma Gibson Les Paul Custom plugada num Ciclotron fabricado na Barra Bonita/SP?

Acho que tão importante quanto o Ampli, é a captação, madeira, cordas, regulagem da guitarra. O resto sim, eu concordo que é resto, mas uma boa guitarra com uma boa captação é fundamental sim...

Concordo 100%! Mas não foi esse o ponto. A questão é: entre uma guitarra de captação muito ruim plugada num ampli monstro e uma guitarra com captação monstro plugada num ampli muito ruim, não te parece evidente que a primeira opção é a melhor? Agora, é ÓBVIO que, uma vez adquirido um ampli bem adequado, se houver possibilidade de otimização da captação utilizada, tanto melhor! E se houver a possibilidade dessa nova captação ser instalada numa guitarra de excelente qualidade, aí teremos o set ideal!!! Mas, enquanto o bolso não permitir isso e o pouco dinheiro obrigar a fazer uma opção, acho que não há dúvida quanto à priorização de um bom amplificador antes de um bom captador. REPITO: não estou dizendo pra deletar o captador da mente por toda a eternidade. Estou dizendo apenas que o amplificador deve ser PRIORIZADO em relação ao captador, pelo menos no que tange à definição do timbre.

Não fala bobagem. Tenho uma RX-30 com set EMG do Zakk. Melhorou 80% do meu som.

Tá bancando o burro de novo! Onde foi que eu falei que a troca da captação não melhoraria a guitarra? Só disse que a guitarra dele, mesmo estando original, ainda é excelente. Aliás, bem superior à sua RX.

Agora, devo dizer uma verdade: se o cidadão é pé rapado e não tem nem a menor perspectiva de ter uma renda decente, então o negócio é realmente esquecer o ampli e torrar a economia de um ano inteiro de subemprego num captador bom mesmo. Aí, nesse caso, aconselho a adquirir uma captação high output da Seymour Duncan (que põe no chinelo qualquer DiMarzio da vida). Eu, particularmente, gosto muito do Trembucker Distortion. Mas aí já é questão de gosto.

Marcosrcf
Veterano
# fev/09
· votar


rcagliari
Cara, entendo o que disse e concordo em partes...

Para afirmar tudo o que você disse temos que analisar o cenário como um todo...

Por exemplo, eu investi uma boa grana nas minhas duas guitarras, elas estão do jeito que eu quero.

Se eu queria um JCM900!? Claro que queria, agora, pra que? eu moro em apartamento, jamais poderia tocar com ele aqui, além do mais, não teria onde guarda-lo... porém no estúdio onde ensaio toco com um desses pronto... quando é ao vivo eu me ferro com meu projeto de ampli, mais é o jeito...

Faltou o Svens The Berserker dizer a finalidade. simplesmente tocar em casa e se divertir com amigos ou encarar um bar e etc...

rcagliari
Veterano
# fev/09
· votar


Cara, entendo o que disse e concordo em partes...

Para afirmar tudo o que você disse temos que analisar o cenário como um todo...

Por exemplo, eu investi uma boa grana nas minhas duas guitarras, elas estão do jeito que eu quero.

Se eu queria um JCM900!? Claro que queria, agora, pra que? eu moro em apartamento, jamais poderia tocar com ele aqui, além do mais, não teria onde guarda-lo... porém no estúdio onde ensaio toco com um desses pronto... quando é ao vivo eu me ferro com meu projeto de ampli, mais é o jeito...

Faltou o Svens The Berserker dizer a finalidade. simplesmente tocar em casa e se divertir com amigos ou encarar um bar e etc...


Mas o lance, Marcão, é que estamos apenas discutindo, na formação do timbre de um guitarrista, o que é e o que não é prioritário. Não está em pauta e conveniência ou não de se ter determinado equipamento. Ele pode morar num cubículo e não ter nem a mais remota possibilidade de adquirir um cabeçote Marshall, mas ainda assim a prioridade na formação do timbre continuará sendo do amplificador em relação ao captador. Se ele não pode ter o ampli, seja porque não tem grana, seja porque não tem onde enfiar dentro de casa, aí já são outros 500. Abraço, velho!

Marcosrcf
Veterano
# fev/09
· votar


rcagliari
Compreendo...

atari
Veterano
# fev/09
· votar


rcagliari


eu sei a falta que um amplificador bom faz cara...

monty
Veterano
# fev/09 · Editado por: monty
· votar


rcagliari
Cara, desculpe, por favor não me leve a mal, mas que torração de saco esse assunto de "qual o melhor captador pra tocar Offspring", "qual o melhor cap pra tocar Ozzy, Iron Maiden, etc, etc etc"!! O timbre é definido principalmente pelo ampli, depois seus dedos, depois seus efeitos. A guitarra (e o captador) seguramente vem em ÚLTIMO LUGAR. Ponha qualquer lixo na sua guitarra e toque num cabeçote JCM 900 e me diga se o som que você tira da mistura é ou não é poderoso. Esquece esse assunto, velho, guarda tua grana e compre um amplificador 100% valvulado o mais potente que puder. Essa tua Ibanez é fodida, não precisa trocar nenhum captador pra fazer o som que você tá interessado. Ponto final.

...

A questão é: entre uma guitarra de captação muito ruim plugada num ampli monstro e uma guitarra com captação monstro plugada num ampli muito ruim, não te parece evidente que a primeira opção é a melhor? Agora, é ÓBVIO que, uma vez adquirido um ampli bem adequado, se houver possibilidade de otimização da captação utilizada, tanto melhor! E se houver a possibilidade dessa nova captação ser instalada numa guitarra de excelente qualidade, aí teremos o set ideal!!! Mas, enquanto o bolso não permitir isso e o pouco dinheiro obrigar a fazer uma opção, acho que não há dúvida quanto à priorização de um bom amplificador antes de um bom captador. REPITO: não estou dizendo pra deletar o captador da mente por toda a eternidade. Estou dizendo apenas que o amplificador deve ser PRIORIZADO em relação ao captador, pelo menos no que tange à definição do timbre.

Assino embaixo quantas vezes precisar. Enfim um sujeito com bom senso e capacidade crítica acima do normal. Parabéns. Um ótimo amp é muito mais importante que um ótimo captador (desde que se tenha uma guitarra de qualidade minimamente aceitável, como é o caso aqui). Sei disso do alto de 25 anos de experiência com trocentos amps, infinitas guitarras e muitas cagadas no percurso.

Um abraço.

rcagliari
Veterano
# fev/09 · Editado por: rcagliari
· votar


Assino embaixo quantas vezes precisar. Enfim um sujeito com bom senso e capacidade crítica acima do normal. Parabéns. Um ótimo amp é muito mais importante que um ótimo captador (desde que se tenha uma guitarra de qualidade minimamente aceitável, como é o caso aqui). Sei disso do alto de 25 anos de experiência com trocentos amps, infinitas guitarras e muitas cagadas no percurso.


Enfim, um músico!

two
Veterano
# fev/09
· votar


Svens The Berserker
rcagliari
A guitarra não é das melhores, mas acho que uns bons captadores ajudam melhora-la. Se foram ativos teram resultados melhores, no entando não acho que tenham uma relação custo beneficio muito bom, pois o set de pickups EMG custariam mais que a guitarra. Concordo que ampli melhor tb ajuda, mas eu tenho um set de pedais bons, algumas guitarras boas e quando vou tocar, na maioria das vezes, nem preciso levar meu ampli, ou seja nem sempre é vantajoso ter um JCM800 e o mesmo ficar parado em casa sendo usado só para estudos. Hoje em dia, eu prefiro tem um bom ampli para estudo e usar o que os locais que eu vou tocar me disponibilizam, e quando o do local não me agrada (Jazz Chorus por exemplo) levo o meu.

Agora quanto ao captador te indico o Rock Custom da Cabrera, tenho e aprovo, e com um custo beneficio ótimo.

Ant--
Veterano
# fev/09
· votar


Tem que ver onde o cara toca/ensaia. De repente é em estúdio alugado, com amplis decentes, ou em shows com som profissional. Daí o upgrade de captador faz sentido pra ele.

two
Veterano
# fev/09 · Editado por: two
· votar


monty
rcagliari
Concordo em partes, pois já tive um Laney TF320 com uma epiphone Standard, Ambos com qualidade mais que aceitavel, no entanto os pickups dela eram um lixo e só melhorou quando os troquei, depois troquei o ampli peguei um de menor porte, da laney tb e o timbre continuou um luxo.

two
Veterano
# fev/09 · Editado por: two
· votar


toque com uma Gibson Explorer equipada com um captador ativo num cubinho peavey de 15W e com uma Giannini Strato num cabeçote Peavey 5150 II com 2 gabinetes de 4 falantes de 12" e verifique qual das duas combinações será mais próxima de um som verdadeiramente profissional, seja ele um blues, seja ele um death metal. Nâo precisa ser muito inteligente pra deduzir...

Pois se for partir deste principio, vou vender meu equipo todo e comprar um JCM800 e uma tonante, pois terei um som mais proximo do profissional.

Pega um crate que eu testei de 5w (valvulado), o ampli é violento apesar do tamanho, quando microfonamos ele o som cresce.
Existem niveis, se o cara está aprendendo a tocar para que comprar um Les Paul Gibson e um Marshall?
Se o cara ensaia em estudios bons e tocar em locais que lhe oferecam um bom ampli, pra que ele investir demais no ampli.

E outra quando ele for trocar a guitarra, quando ele perceber que chegou a hora de evoluir, ele tira o pickup e vende com o origial. Ou vende o pickup top ou põe na guitarra nova.

A Frankstrat do Van Halen não era um boa guitarra (Aos olhos dos puristas) até ele se tornar um ícone, pois foi ele mesmo que montou, e não era uma guitarra top da época!!! O pickup era um usado de um Gibson ES335 rebobinado por ele mesmo, ou seja tb não era nada top.

monty
Veterano
# fev/09 · Editado por: monty
· votar


two
monty
rcagliari
Concordo em partes, pois já tive um Laney TF320 com uma epiphone Standard, Ambos com qualidade mais que aceitavel, no entanto os pickups dela eram um lixo e só melhorou quando os troquei, depois troquei o ampli peguei um de menor porte, da laney tb e o timbre continuou um luxo.


Vc tá dizendo o mesmo que o rcagliari falou e eu apoiei: um bom amplificador é mais importante do que um bom capatdor. Os caps eram um lixo, vc os trocou, tudo melhorou. Por quê? Pq os dois amps têm qualidade. Não são top de linha mas têm timbres bem decentes, isso é a base de um bom timbre geral.

Pois se for partir deste principio, vou vender meu equipo todo e comprar um JCM800 e uma tonante, pois terei um som mais proximo do profissional.

Acho que vc entendeu errado a tese do rcagliari. Ele usou extremos só como ilustração. Com uma Tonante seu som vai estar sempre muito longe do proxissional, não importa onde vc plugue a coitadinha. Agora, se vc tiver uma guita de qualidade minimamente aceitável, como a Condor GX50 que comprei mês passado, a prioridade nunca vai ser trocar os caps dela, mas espetá-la num amp minimamente decente, tb, senão nem pickups de butique nem vudu te salvam.

A propósito: vou colocar um set de Cabrera Screaming Blues na minha stratinho Condor pq já tenho bons amps (Tech 21 TM60, Roland Cube 60 e um valvulado Pedrone), então a diferença vai ser perceptível e pra melhor.

Abraços.

Svens The Berserker
Veterano
# fev/09 · Editado por: Svens The Berserker
· votar


Quanto +/- então tá custando um amplificador da Marshall Valvulado... um bom.

Ah e esqueçi de falar, eu quero um amp pra tocar em pequenos shows e mais para uma pequena banda mesmo... Tocar no quintal de casa msm tbm..... ahueahe Mais que sejá bom.

rcagliari
Veterano
# fev/09
· votar


Pois se for partir deste principio, vou vender meu equipo todo e comprar um JCM800 e uma tonante, pois terei um som mais proximo do profissional.

Peraí, estamos falando de guitarras de verdade ou o quê???

A Frankstrat do Van Halen não era um boa guitarra (Aos olhos dos puristas) até ele se tornar um ícone, pois foi ele mesmo que montou, e não era uma guitarra top da época!!! O pickup era um usado de um Gibson ES335 rebobinado por ele mesmo, ou seja tb não era nada top.

Nâo é possível! Você se deu conta de que você acabou de chancelar TUDO o que eu falei???? Por que você acha que, com uma guitarra capenga, toda debulhada e com caps comuns, o Eddie conseguia tirar um timbre tão monstro e tão incomparável que até hoje, nos dias atuais, é dificílimo de imitar?? Opção a) ele molhou a mão do mundo inteiro pra falarem bem do timbre dele; opção b) É tudo uma enorme conspiração só pras pessoas pararem um pouco de falar só no Jimi Hendrix; opção c) Ele usava amplis Marshall Plexi com a voltagem alterada pra obter maior ganho, além de ter o dom de tocar de forma divinamente original.

Existem niveis, se o cara está aprendendo a tocar para que comprar um Les Paul Gibson e um Marshall?

Se o sujeito tem dinheiro sobrando pra isso e opta por comprar uma Ginannini e um cubinho meteoro, então ele é um imbecil de mão cheia. Que raio de tabu é esse que quem está aprendendo não pode comprar equipamento top de linha? Isso é coisa de brasileiro!

rcagliari
Veterano
# fev/09
· votar


Quanto +/- então tá custando um amplificador da Marshall Valvulado... um bom.

Multiplique o preço desse captador que você tanto quer por, NO MÍNIMO, 25.

Caro Monty, muitíssimo obrigado!!!

Svens The Berserker
Veterano
# fev/09
· votar


http://www.madeinbrazil.com.br/product.aspx?idProduct=44508&idDept=447

Tá 263,00 reais

Comprei minha Guitarra Ibanez GRG 270 nessa loja, foi 830,00

rcagliari
Veterano
# fev/09
· votar


Tá 263,00 reais

Então eu retifico: multiplique por, no mínimo, 30...

rcagliari
Veterano
# fev/09
· votar


Mas antes de resolver comprar um Marshall, pesquise outros valvulados. Cada um tem um timbre ultra peculiar - um mais maravilhoso que o outro - além de variar bastante o preço. Eu, particularmente, acho o timbre do 5150 imbatível, mas aí é questão de gosto. Se sua intenção é imitar o som dessas bandas que você citou no início, procure se informar sobre a aparelhagem que eles usam. Certamente não vai caber no seu orçamento, mas qualquer valvulado que você adquira, por menor que seja, vai te fazer chegar mais perto deles do que a simples troca do captador.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Dúvidas Captadores Novos