Um outro método de estudar escalas maiores!

    Autor Mensagem
    Cynic
    Veterano
    # fev/09


    conversei com um colega hoje, que está manjando muito de violão/guitarra, e eu comentei com ele que estava estudando escalas, mas o que fazia era pegar uma escala e tocá-la em todo o braço da guitarra, mas ele me recomendou um outro modo!
    pegar apenas uma região do braço, e tentar tocar todas as escalas possíveis naquela região, usando círculo de 4as/5as...
    o que vocês acham? vou tentar passar a estudar dessa forma!

    ;).

    Elton Murray
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Cynic
    Eu já estudei assim, é uma ótima maneira.

    LeandroP
    Moderador
    # fev/09
    · votar


    Cynic

    Da forma como seu amigo te orientou não está errado, muito pelo contrário. Você pode tomar como ponto de partida a nota G do bordão e desenvolver escalas a partir dela (jônio, dórico, frígio, etc.), todas com a tônica em G. Depois é só arrastar o desenho pra uma outra casa, com base em outra tônica.

    Não se pode afirmar que é a maneira correta de estudar escalas, mas uma entre outras maneiras de estudar.

    wsjunior
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Achei isso muito interessante, mas não consigo visualizar o que ele está falando, teria como alguém escrever uma tablatura disso como exemplo? Eu estou estudando e acabei meio que decorando os 7 shapes da escala maior e uma repetição do primeiro shape sem cordas soltas, o que eu deveria estudar agora? Me falaram que eu deveria procurar alguns padrões melódicos agora antes de ir pra outras escalas, mas eu não acho esses padrões sobre a escala maior em lugar algum, alguém poderia me dar uma luz?

    maniac123
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    wsjunior

    Aplica os intervalos de cada modo a partir da nota inicial que você determinou. Daí vai conhecer todos os modos a partir daquela região.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Um outro método de estudar escalas maiores!