Estudar Guitarra com Método de Violino, o que acham?

    Autor Mensagem
    Erik Montenegro
    Veterano
    # jun/13


    Ola pessoal, comprei uma guitarra há 2 dias e estou começando agora, apesar de estar estudando agora guitarra sou violinista há 12 anos, já toquei em bandas de rock e orquestras independentes. Como tenho experiencia com estudos de violinos estou aplicando eles no estudo da guitarra para não ficar preso em tablaturas, as técnicas de arco estou usando como técnicas de palhetas, já arrisco composições simples como marcha nupcial e hino nacional brasileiro, mas na opinião de vocês, posso evoluir mais rapidamente assim ou posso acabar encontrando dificuldades?

    Obrigado!

    Lelo Mig
    Membro
    # jun/13 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    Erik Montenegro

    Cara, pelo que entendi você toca violino há 12 anos, certo? Então deve dominar muito bem a leitura de partituras, certo?

    Pois bem, não creio que alguém iria aprender violino usando método de guitarra, e usando as técnicas de palheta para aplicar no arco, desta feita, não vejo sentido o inverso.

    Você já sendo um músico poderá usar, futuramente, essa aplicação, para descobrir novos caminhos e novas utilizações que poderão surtir em coisas interessantes, mas não agora.

    Nesse momento, que você esta se iniciando no instrumento, aconselharia a estudar pelos métodos e técnicas tradicionais para não desenvolver vícios que com certeza irão te prejudicar. Além do mais, o grande diferencial entre os dois instrumentos é a harmônia, e o grande "ponto fraco" dos guitarristas. Tem de aprender a fazer TODOS os acordes, amigo, e com método de violino começa de forma errada.


    Pelos 12 anos de violino, creio que você leia partitura muito bem, então esqueça as tablaturas, pelo menos por ora, e inicie por métodos "partiturados".

    Boa sorte e bons estudos!

    Geist
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Erik Montenegro