Marcos De Ros - só no feeling!

Autor Mensagem
De Ros
Veterano
# fev/09


Galera, postei um video que fiz de uma participação no CD de um amigo. Esse é para quem tá de dieta e não pode com frituras...

Copos De Agua
Veterano
# fev/09
· votar


Eu continuo achando que foi fritado, se realmente não foi, a guitarra fez parecer ser e portanto é


Segura a frigideira!

MauricioBahia
Moderador
# fev/09
· votar


De Ros

O vídeo foi removido!

Abs

De Ros
Veterano
# fev/09
· votar


MauricioBahia

É que o youtube corta os ultimos segundos, por alguma razão.
Tentei subir 4 vezes e deu sempre na mesma, então vai assim mesmo!!



Tordenskall
Veterano
# fev/09
· votar


De Ros

Porra velho, demais!
Adorei o timbre, a pegada, a execução... Tudo está ótimo!

A gravação tbm ficou foda!

[]'s

alexdiffer
Veterano
# fev/09
· votar


De Ros
Cara eu nao gostei muito nao......

Uns licks meio quebrados e uns bends fora....

Achei muito vazio o playback.....

Na comentarei sobre timbre pois é uma coisa muito pessoal e cada um tem o seu é como a voz....

Insomniac_
Veterano
# fev/09
· votar


Nossa... Essa dieta contém bastante óleo, hein?

alexdiffer
Veterano
# fev/09
· votar


Insomniac_
Nossa... Essa dieta contém bastante óleo, hein?

Só um torresminho kkkk

Lucas_fms
Veterano
# fev/09
· votar


De Ros

Achei que tem uns bends fora ai também!

Mas achei interessante o resultado final!

De Ros
Veterano
# fev/09
· votar


Tordenskall
Muito obrigado cara! Fico feliz que tu tenha gostado!!


alexdiffer

Normal cara, isso só significa que nós temos gostos diferentes! Valeu por comentar!

Insomniac_

Só um pingo de azeite de oliva... Isso o médico liberou!

Lucas_fms

Bend fora é especialidade da casa, hehehehe!
A não ser que tu esteja falando do bend aos 46'', que é um bend de meio tom seguido de um um tom a partir da mesma nota, acompanhando a mudança de acordes. Esse é propositalmente estranho (mas eu adoro!).
Os outros são falta de capacidade mesmo!

Abraços! E obrigado pelos comentários!!

rickymaster
Veterano
# fev/09
· votar


Baah...adorei cara...

Os "bends fora" dão maior estilo ao solo...fica ótimo...gostei tbm qe com os outros instrumentos mais "clássicos" a guitarra e seus "bends fora" no inicio soaram parecidos com um violino...ficou muito legal...

Sempre curti o trabalho desse cara...Desde o programa que vi na TVE aki do Sul...se não me engano tocando o CD Masterpieces dele mesmo...


Depois dizem qe caras com fritação não tem feeling...

Esse aí tem só um azeitezinho de oliva pra engraxar os dedos e deslizar melhor pela escala hehe;;;

Mas De Ros...é tu mesmo????

NoAlarms
Veterano
# fev/09
· votar


De Ros
Muito bom, cara. Muito bom mesmo!
Parabéns

nicida
Veterano
# fev/09
· votar


curti bem o som, a pouca desafinada de alguns bends é só parte da pegada, e a fritada foi na medida...

só não curti o timbre, muito apagado, e tem horas que o delay dá uma sujada... de resto tá bom demais!

alexdiffer
Veterano
# fev/09
· votar


a pouca desafinada de alguns bends é só parte da pegada


Vc bebe? kkkk...

Pegada nao tem nada a ver com bend desafinado.

nicida
Veterano
# fev/09
· votar


alexdiffer
eu sei bem o que é pegada...
os bends desafinados fazem parte da pegada DELE sacou?

mas que ficaria mais bonito sem desafinar ficaria....

alexdiffer
Veterano
# fev/09
· votar


nicida
mas que ficaria mais bonito sem desafinar ficaria....
isso eh hehehe



os bends desafinados fazem parte da pegada DELE sacou?
Essa declaracao pode gerar polemica kkkkkk

brincadeira eu entendi o q vc quis dizer

Bigtransa
Veterano
# fev/09
· votar


De Ros
ouvi 2 vezes e não vi o problema dos bends.... vc é parente do vereador santista prof. http://www.4shared.com/file/87842812/d644abd/fabio.html
Fabião?

De Ros
Veterano
# fev/09
· votar


rickymaster

Beleza velho, muito obrigado pelos elogios! E é isso aí mesmo, só uma graxinha tipo "fast-fret", hehehehe!
Sou eu mesmo... Até quando tempo , não sei, porque parece que está pintando muito trabalho (graças a Deus) por aí...

NoAlarms

Valeu velho, fico feliz que tenha curtido - É meio diferente do esquema tradicional dos guitarristas, então nem sempre agrada!

nicida

Olha, para ser bem sincero, eu gravei tudo sem delay, e só acrescentei o delay no soundforge, pegando só os ultimos segundos das frases, então o que está sujo sou eu tocando, não vamos culpar o pobre do delay, hehehe!

Bigtransa
Para ser bem sincero, eu também não ouvi problema nenhum nos bends. Se tivesse visto (ouvido), faria outro take, óbvio! Mas, graças a Deus, as pessoas não ouvem/sentem a música da mesma maneira, então o que está ótimo pra mim pode ser um erro de pegada/bend para os outros! E isso não é problema nenhum, só prova que todos temos maneiras bem distintas de sentir uma idéia musical!

Quanto ao Fabião, não conheço ele, mas vai saber...

Grande abraço a todos e obrigado por escrever!!

The Root Of All Evil
Veterano
# fev/09
· votar


Gostei não.
No meu direito de opinar [mesmo não fazendo melhor], achei que as frases não me disseram nada.
Embora a execução e a pegada estejam boas, achei o solo apenas um desperdício de notas e vários clichês de guitarra.

De Ros
Veterano
# fev/09
· votar


The Root Of All Evil

Humm... Acho melhor tu nem desperdiçar teu tempo ouvindo as outras músicas que já fiz, hehehe!

Mas valeu assim mesmo! Abraço!

Curly
Veterano
# fev/09
· votar


De Ros

também não ouvi nenhum problema com as bends ou com a execução. quanto ao desenvolvimento do solo em si, fica a impressão de que vc pode fazer melhor, aliás essa é a questão: vindo de vc, a gente espera alguma coisa do nível de 'Dove', hehe...

Rafa_XD
Veterano
# fev/09
· votar


Muito bom, pelo menos é a minha opinião.
Me lembrou muito Cacophony, Jason Becker, Marty Friedman hehehe
Abraços!

MauricioBahia
Moderador
# fev/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


De Ros,

Realmente linda essa peça. Eu acho que o volume da guita podia estar "1 tico" mais alto ou com uma equalização mais presente. Digo isso pq quando vc escuta num volume mais baixo a guita fica lá longe. Também, se eu fosse vc, uhauha, limparia uma pouco mais a distorção. Senti falta do som natural da corda. My opinion! ;-)

O vídeo em fade ficou sensacional e fez parte da música praticamente. Tanto que pra ouvir a música "pura", precisei não assistir o vídeo. ;-)

Já que está apresentado aqui, tomei a liberdade de postar alguns coments construtivos. ;-)

Abs

De Ros
Veterano
# fev/09
· votar


Curly

Bah cara, eu te entendo perfeitamente e concordo contigo. Acho que quando a pessoa chega a certo nível, em qualquer área, não pode pode baixar o padrão de qualidade... Senão é aquela decepção.

E fica a pergunta - quem consegue manter esse padrão durante toda a carreira?

E será que quando a gente nota uma "queda de rendimento" de um artista, não estaria ele direcionando sua música para outras paragens e a gente nem se deu conta?

Questões quase filosóficas mas inerentes a qualquer tipo de arte.

Nossa, escrevi demais, hehehe!!

Abraço!!

Rafa_XD

Bah, agora tu me pegou! Tem um bend ali no meio da coisa que se Marty Friedman ouvir, me processa na hora por plágio!!
E olha que é só um bend, mas que dá processo, isso dá, hehehe!

Na verdade, acho que os CDs do Cacophony (os dois) e o do Jason (perpetual Burn) foram os que mais ouvi na minha vida.

Só para tu ter uma ideia, os Cacophony e o primeiro Marty Friedman eu tinha em vinil (!) e gastei eles de tanto ouvir! E o Jason, eu tinha numa fita que "morava" dentro do walkman...

Putz, vinil, fita cassete, walkman, eu sou muito velho, hehehe!


MauricioBahia

Grande Mauricio, acho sempre muito pertinentes os teus comentário!! Dá uma ouvida de novo num detalhe - eu estou sempre mudando o nivel de distorção, as vezes está só no crunch! Isso é uma coisa que estou fazendo direto, principalmente para o novo trabalho de guitarra/piano, pois assim tenho mais dinâmica.

E isso de volume é complicado... Para postar no youtube, tu quem que jogar muito, pensar no cara que escuta o som naquelas caixinhas do kit multimidia, no cara que tem um sistema legal e principalmente no pessoal que ouve em mono e nos que clicam em maior qualidade, pois para cada opção, o nível varia muito! Faz um teste que tu vai ver! Esse video aqui:






Eu subi umas quatro vezes, porque as vezes a guitarra estava altíssima e as vezes, se tu ouvia em estéreo, ela desaparecia...
Sem contar que a trilha é péssima, hehehehe!!

Muito obrigado pelos comentários, é muito gratificante ver colegas que apreciam nossa música e querem ajudar a gente a evoluir!

Valeu a força!!

Bigtransa
Veterano
# fev/09
· votar


De Ros
gostei do Urubu Malandro....... achei legal q aparece Tonico e Tinoco nos vídeos relacionados....

nicida
Veterano
# fev/09
· votar


De Ros
nossa...

que nada a ver esse ultimo vídeo...

parece piada de tão sem noção, nada a ver o estilo da música com a guitarra fritando, parece até uma peródia huahuahuahua
técnicamente tocou bem, mas não curto esse rtipo de som não...

o timbre eu num gostei de novo não, ficou meio em cima do muro, nem pesado nem leve, a distorção não é alta o suficiente para ficar um metalzão e não é fraca o suficiente para soar como um agradavel crunch... mais uma vez, não sei se é por causa da qualidade dos vídeos, mas o timbre parece meio apagado...

taca uns agudos e mais ganho nisso aí que acho que vai ficar bem mais legal.

legal o seu trabalho, não pare de postar!

Lucas_fms
Veterano
# fev/09 · Editado por: Lucas_fms
· votar


De Ros

Cara, ouvindo de novo precebi que o problema dos bends fora não é na altura do bend e sim no tempo de transição entre as notas. Não sei se fui claro!

Abraço!

EDIT:

Ah, e gostaria de te parabenizar pela simpatia e pelo senso de humor. Caracteristicas que não são nada comuns em guitarristas mais "top's" que passam por aqui.

Rafa_XD
Veterano
# fev/09
· votar


De Ros
hahahaha viu só! Sabia que tinha alguma influência do Cacophony, até mesmo o timbre, que é limpo com uma pitada de sujeira.
É impossível ver um vídeo seu sem dar uma risadinha, os cenários de fundo são os melhores rsrsrs
Abraços!

De Ros
Veterano
# fev/09
· votar


Bigtransa

Massa cara! Não tinha reparado! O pior é que eu acho o som deles muito legal!!!

nicida

Cara, muito engraçado teu comentário! Apesar de tu não ter gostado, o que não é problema nenhum, afinal, seria muita pretensão e também impossivel querer agradar a todos, tem uns pontos que são cruciais aqui. Vamos a eles:

1 - Tu achou que o video parece uma piada e uma paródia de tão sem noção. Acertou em cheio!

O chorinho é uma música alegre e divertida. É a expressão de um povo feliz (sem falar de politica, por favor...) e que acredita que a vida é uma coisa boa. Basta reparar no nome da música...

Aliás, para quem não reparou, Eu estou em preto e branco sobrevoando uma ilha - Alguma ligação com o nome da peça, "Urubú Malandro"? Hehehehe!

Mas, pela tua impressão da música em questão (paródia e piada), eu atingi meu objetivo, ou seja, estou tocando choro na guitarra eletrica, e não transformando uma melodia de chorinho num rock ou num metal!

2- Tu achou que o timbre não é pesado nem leve - Pois bem, é justamente isso que eu busco. Tenho a imensa pretensão de mostrar a guitarra eletrica como um instrumeto que pode ter a fúria de uma, uma... bem, de uma guitarra, lógico! Mas que também pode baixar a bola e tocar partes mais liricas, mais piano (falando em termos de dinâmica, claro), e tudo isso na mesma música, e se bobear, num mesmo compasso. Claro que essa peça não exige toda essa dinâmica, mas acho que dá para entender.

Ou seja, o que tu não curtiu é justamente o que eu estou buscando!!!!

Isso nos remete aquilo que eu falei para o Curly:

E será que quando a gente nota uma "queda de rendimento" de um artista, não estaria ele direcionando sua música para outras paragens e a gente nem se deu conta?

Valeu por comentar, foi muito bacana!!

Lucas_fms

Acho que sim... Mas dai eu acho que tu está te referindo ao bend nos 46 segundos mesmo!

Se for isso, tu vai achar até engraçado o que vou te contar:
Esse foi o segundo take que eu fiz da música. No primeiro eu tinha improvisado mais na linha do Gilmour, num solo bem mais melódico.

Daí eu fiz esse take, e por causa desse bend, o take foi o que ficou.
As vezes, quando a gente está improvisando , rola uns momentos meio mágicos... Eu fiz o primeiro bend e me dei conta na hora que o próximo acorde resolvia um semitom acima desse bend. Daí eu fiquei frio e não fiz vibrato nenhum no bend.

Tu sabe como isso é difícil? Imagina que eu toco a mais de vinte anos, e acho que nunca na vida fiz um bend sem vibrato, ou seja, é algo absurdamente automático.

Daí eu toquei a nota e me veio essa idéia - a tensão absurda de um bend num acorde dominante sem vibrato relaxada por outro bend, na tônica e dai sim, com um bom vibrato!!

Para mim , esse sem dúvida é o ponto alto do solo! Pena que rola um fade no video, senão tu ia ver o sorriso de satisfação do guri...

Mas é aquilo, o que para um é genial, para outro é ruim e está tudo certo!!!

grande abraço!!


Rafa_XD

Valeu Rafa!! Jason Becker é "o cara", e o Marty é maravilhoso também!!!
E eu me divirto muito fazendo esses videos! E aguarde, que eu estou com umas ideias muito engraçadas para breve!!

Abração!!!

De Ros
Veterano
# fev/09
· votar


E vou aproveitar esse canal de comunicação para mostrar para vocês um video de uns três anos (olha o meu cabelo, hehehe) mas que vale a pena pela linha de baixo. Escutem com fone e cliquem em HD para ouvir o que esse maluco ta fazendo!

Abraços!!



Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Marcos De Ros - só no feeling!