Uma troca vantajosa?

    Autor Mensagem
    ettoremathedi
    Veterano
    # fev/09


    Opa, gostaria de uma opiniao aqui.

    Eu tenho uma Shelter SX Les Paul MUITO bem cuidada, reguladinha, conservada, comprei fz 1 ano, mas quero uma guitarra melhor e pra ser mais especifico, uma Strato.

    A avaliação na minha guita ta muit oboa, comprei por 850 ( em outras lojas tava 1200 ) e ja vi gente oferecendo 700 nela, e tem uma chance de eu usar a venda dela ( é minha unica guitarra) pra comprar uma Strato.

    Que Strato eu compro? tava de olho na fender mexicana, talvez trocar captador daqui uns 3 meses, e dar ela de entrada.

    Vale a pena trocar? a mexicana é boa mesmo, trocando os captadores e tal? Tem alguma outra opção de strato de alto nivel entre 1 e 2 pau?

    Discípulo do Olavo de Carvalho
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    e dar ela de entrada.


    Nesse caso ela vale quase nada.

    ettoremathedi
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Dar de entrada = Usar a grana da venda da LP pra comprar a mexicana.

    Enfim, pode me ajudar, dar uma opiniao..?

    BaNdAiD
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    ettoremathedi

    Venda a guitarra e use o dinheiro pra pagar parte da strato!
    Se vc der a sua guitarra na negociação, ela vai entrar valendo muuuito menos do que realmente vale!

    ettoremathedi
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Entendi BaNdAiD, mas ainda sim, eu quero uma opiniao de uma guita de 1 a 2 pau strato. O melhro que eu arranjo até 2 pau é a mexicana?

    Se for eu ja vendo a LP por fora e vou pesquisar preços na teodoro sampaio semana que vem da Mexicana.

    guitar_VLP
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Tem Fender Mexicana usada a esse preço, nova não garanto cara, acho que nova deve estar uns 2.500,00 e agora que a Fender vai aumentar os preços, quando chega o novo estoque vai estar bem mais cara.
    Você pode procurar uma americana usada, acho que com uns 2.5 da pra conseguir, ou tambem pode testar guitarras stratos nacionais como a Tagima T735, Condor Gx-50 deluxe, meu primo tinha uma T735 e eu curtia. Hoje ele tem uma fender americana, claro que a fender é melhor, mas no caso dele a diferença não era gritante, não sei se ele deu sorte na T735 tb.
    Se na sua cidade tem como você testar, sugiro você ir atras de alguns modelos e testar.

    Cara você ja tocou em uma strato mesmo? Porque talvez voce se decepcione se voce pegar um modelo com três captadores single, talvez não tambem. Que som voce toca?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    ettoremathedi
    As Fenders Strato Standard (made in México), são boas guitarras sim. Outra boa pedida, a um custo inferior é a Squier Standard.
    Abç

    guitar_VLP
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Então cara, vai la na Teodoro e testar varias hehehe, ai mata a duvida.
    Tenta testar sempre em amplis parecidos com o seu.

    ettoremathedi
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Ja tive strato sim, aprendi a tocar com uma Rx-30 da condor, bem simplesinha, e amava o som, apesar de ser bem vagabunda. Comprei a LP mas nao me dei bem, percebi que meu negocio é strato mesmo, aquele estalado do single coil do braço nao tem preço :D

    Eu toco/gosto de classic rock e blues tipo SRV, Led, Stones, Hendrix, nao toco metal nem nada do genero, entao o single coil nao é um problema nao, é uma solução =D
    ___________________
    Bertola, a Mexican ja vejo que é boa, mas ela é boa a ponto de eu poder investir uma boa grana nela? To vendo de comprar ou uma nova nos EUA ou uma usada aqui no Brasil, vi uma por 1500, e devo trocar os captadores depois de um tempo.

    vale o investimento?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    ettoremathedi
    Sim, vale, mas os captadores dela são bem legais. A não ser que vc queira equipá-la com algo "top", como os Van Zandt, Fender Custom Shop, WCR, etc.
    Abç

    guitar_VLP
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Ja tive strato sim, aprendi a tocar com uma Rx-30 da condor, bem simplesinha, e amava o som, apesar de ser bem vagabunda. Comprei a LP mas nao me dei bem, percebi que meu negocio é strato mesmo, aquele estalado do single coil do braço nao tem preço :D
    Então vai de Strato!
    Pra esse som ai S.R.V. e Hendrix é strato na cabeça!

    ettoremathedi
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Tem outras marcas/modelos de strato por uns 1500 boas alem de fender?

    Qual é melhor, Squier Standard, Tagim 735, vi umas cort e umas ibanez strato tambem...qual a mais indicada?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # fev/09 · Editado por: Mauricio Luiz Bertola
    · votar


    ettoremathedi
    Squier Standard, sem dúvida, Condor GX 50 também.
    Abç

    Discípulo do Olavo de Carvalho
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    ettoremathedi


    Tem uma strato japonesa na two tone com floyd original e hss ou hsh...
    Procura as japonesas, que são meio difíceis de achar mas estão nesse preço aí também

    rickymaster
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Cara...eu quando fui comprar minha guitarra andei vendo essa condor qe o bertola falou...a GX 50...achei uma vintage sunburst com ferragem dourada...e por uma curiosidade imensa peguei pra testar...era uma guitarra top das GX 50...muito linda mesmo...não lembro a madeira do corpo...mas lmbro qe o braço era todo em maple...escala clara muito bonita...a pintura era muito perfeita e com certeza era mais bem acabada duq as fender mexico e squier...mas em acabamento só..eh claro...a ferragem era de muita qualidade e a guitarra oferecia uma tocabilidade qe na minha opinião era melhor duq as fender mexico também...eu estou muito acostumado a tocar com as fender mexico...e senti que ela eh quase no nivel delas...claro qe não no timbre...ainda vou chegar lah...essa condor parecia a fender SRV...porem mais clara e com escala clara...muito linda mesmo...

    Jah o timbre..era muito bom para uma condor...os caps que vinham nela eram Kent Armstrong...um trio bem legal por sinal...as cordas estavam enferrujadas...mas mesmo assim...ela ligada num frontman 65 timbrou muito bem...

    Enfim...me apaixonei pela guitarra....só não comprei pois queria uma Les Paul...mas com certeza se eu fosse hoje na loja comprar uma strato iria de cara na condor...esse modelo com Kent Armstrong, ferragem dourada e acabamento proximo das fender top...estava em torno de 1200 reais...jah as outras mais comuns da GX 50 eram 900 por aí...com uma troca de pick ups futura você terá uma bela guitarra se escolher essa...mas te aconselho a ir nas lojas...pegar a fender mexico...pegar a GX 50 das tops mesmo...pegar a squier standard..e teesta todas cara...passa horas e horas testando e te gruda na que tu gostar..e num solta mais hsuahsuhaushuahsa


    Abraçooo

    erico.ascencao
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    ettoremathedi
    No seu lugar, eu ficaria com a les paul e procuraria uma strato mais "custo-benefício". Pra você pegar uma Fender mexicana, vai gastar uns R$2000 fora a grana que você conseguir na sua les paul. Com R$2000 você faz miséria: pega uma Cort G200 (ou alguma outra da séria G] e troca captadores tarraxas e afins; pega uma Condor GX40 (R$600 no ML) e tuna à vontade, pega uma Squier Standard ou Vintage Modified...

    rickymaster
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    erico.ascencao

    Mas em loja uma uma fender mexico aqui no RS tah 2200 nova...e só vai precisar trocar captação...de resto eh tranquilona...

    Mas ainda assim acho mais vantajoso uma GX 50 ou esses eskemas qe vc falou...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Uma troca vantajosa?