Autor |
Mensagem |
sublimestyle Veterano |
# fev/09
bom, eu curto muito a banda sublime mas nao consigo deixar o som da minha guitarra igual ao do bradley! alguém podia me dar umas dicas no q eu devo fazer? tenho uma guitarra washburn, amplificador kute 25 e um me-20 da boss
uma demonstração: http://www.youtube.com/watch?v=leRwqvFvPho
|
Tordenskall Veterano |
# fev/09
· votar
sublimestyle
Cara, pra isso acho que usar um reverb já ajuda e tem que ser no clean do amp pelo que eu vejo, fora que existe muito da pegada do artista cara...
[]'s
|
sublimestyle Veterano |
# fev/09
· votar
eu olhei o guitargeek dele dizia q usava delay(BOSS-DD3)... mas nao entendi pra que!
e as minhas notas F e G nao ficam parecidas com a dele.
ninguem ai q toque sublime pode me ajudar com as equalizações etc...?
|
Tordenskall Veterano |
# fev/09
· votar
sublimestyle
Esse delay é bem leve cara só pra dar uma sustentação maior mesmo... Talvez não fique parecido devido a sua captação cara...
[]'s
|
ViniMGS Veterano |
# fev/09
· votar
sublimestyle Cara não tenta ficar com o timbre igual aos outros... Faz seu própio timbre. Se achar o timbre dos outros legais, tenta deixar parecido, não igual.
|
Headstock invertido Veterano |
# fev/09
· votar
alguém podia me dar umas dicas no q eu devo fazer?
Sim, eu posso, procure achar um som próprio pra sua banda ao invés de tentar copiar o som das outras...a não ser que seja um cover, mas vc não falou isso em lugar algum. Abraço
|
sublimestyle Veterano |
# fev/09
· votar
o q eu quero fazer é cover da banda, por isso quero q fique igual!
|
Headstock invertido Veterano |
# fev/09
· votar
sublimestyle Ahhhhh bom...acho que uma informação dessas deveria ser a primeira coisa que vc deveria dizer mano....agora, sinto muito, não sei como te ajudar Abraço²
|
sublimestyle Veterano |
# fev/09
· votar
hehehe desculpe, achei q fossem subentender
|
Tordenskall Veterano |
# fev/09
· votar
sublimestyle
Cara, seja cara de pau e vai no site deles e pergunta isso, já fiz isso no site do Children of Bodom a dois anos atrás e funcionou...XD
Fora que essa banda deve ter um fórum dedicado a ela e sempre tem os guitarristas ociosos por lá comentando sobre distorções...^^
[]'s
|
MauricioBahia Moderador |
# fev/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar
Cara, pra isso acho que usar um reverb já ajuda e tem que ser no clean do amp pelo que eu vejo, fora que existe muito da pegada do artista cara... Tordenskall Acho que nem reverb tem! Diria que é o reverb do próprio som ao vivo!
O cara não tá puro não hein...
Abs
|
Atum Bluesman Veterano |
# fev/09
· votar
sublimestyle Drive bem leve, guitarra no captador do braço, e tenta subir um pouquinho os agudos no amplificador, mas não muito.
|
Tordenskall Veterano |
# fev/09
· votar
MauricioBahia
Acho que nem reverb tem! Diria que é o reverb do próprio som ao vivo!
O cara não tá puro não hein...
uahsuahsuauahuashsau
Notei isso cara...XD
Mas eu falei do reverb pq eu não sei onde ele ensaia...^^
[]'s
|
sublimestyle Veterano |
# fev/09
· votar
os pedais usados por ele eram dd-3 e os2 da boss...
nao me pareceu ter overdrive no som limpo, so me parece um som bem agudo e um delay pra dar sustentação como o cara falou ali
ja tentei isso mas mesmo assim nao ta ficando igual... acho q o problema esta na minha captação mesmo :/
|
# fev/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar
sublimestyle Cara, acho que o delay tá só na voz mesmo... Será??? ;-) Abs
ps: http://www.youtube.com/watch?v=leRwqvFvPho&fmt=18 Com "&fmt=18" o som fica mais legal! Testa aí!
|
Atum Bluesman Veterano |
# fev/09
· votar
sublimestyle Cuidado com esse "som bem agudo" não é o timbre dele que é agudo.
|
Atum Bluesman Veterano |
# fev/09
· votar
sublimestyle É que você está indo só por essa musica deles, ou no geral? Por que se pegar Santeria, Wrong way, What I got... segue bm o tipo de timbre que eu falei.
|
sublimestyle Veterano |
# fev/09
· votar
estou indo no geral pelos shows ao vivo... botei essa musica ai pq ta dando pra ver bem o som!
vo testa aqui com o overdrive
|
# fev/09
· votar
sublimestyle Atum Bluesman Vcs sabem qual amp ele usa? Abs
|
Atum Bluesman Veterano |
# fev/09
· votar
sublimestyle mas beeeem leve mesmo.
|
Atum Bluesman Veterano |
# fev/09
· votar
MauricioBahia Não sei te dizer cara =/
|
TheChaosSpirit Veterano |
# fev/09 · Editado por: TheChaosSpirit
· votar
santaria o solo não tem nenhum efeito.
clean e clean , alias um dos solos cleans mais bonitos que eu já escutei até hoje
SANTERIA (SOLO) - SUBLIME
TAB by Ansgar Wolsing (www.schrammel-dich-fit.de)
1 + 2 + 3 + 4 + 1 + 2 + 3 + 4 + |---------------------------------|---------------------------------|
|---------------------------------|---------------------------------|
|-----------------9-11b13r11--9---|-8~~-8\6---8b9--r8---------------|
|-------------9h11----------------|---------------------------------|
|---------9h11--------------------|---------------------------------|
|12-------------------------------|---------------------------------|
1 + 2 + 3 + 4 + |---------------------------------------------------------| |---------------------------------------------------------| |-6------6p--4------4-------------------------------------| |---------------6----------4h5p4--2h4p2--2----------------| |--------------------------------------4----4-------------| |---------------------------------------------------------|
1 + 2 + 3 + 4 + |-----------------------------0---------------------------| |---------------------------5---------------12-b14--------| |----------------------4h6--------------------------------| |---------------4h5h6-------------------------------------| |--------2h3h4--------------------------------------------| |-2h3h4---------------------------------------------------|
1 + 2 + 3 + 4 + |-9-------------------------------------------------------| |----12--9------------------------------------------------| |-----------11b13r11p9-----9------------------------------| |----------------------11----11p10p9------9---------------| |-----------------------------------11-----11--9---7------| |---------------------------------------------------------|
1 + 2 + 3 + 4 + 1 + 2 + 3 + 4 + 1 + 2 + 3 + 4 + |-------------------------|-----9---------9-|------------------------- --------|- |-------------------------|11b----9---11b---|-9------11b13r11--------- --------|- |-------------------------|11b------9-11b---|-----9--11b13r11----13-11 -9--11--|- |--------10---10~---------|-----------------|------------------------- --------|- |-7--/11----11------------|-----------------|------------------------- --------|- |-------------------------|-----------------|------------------------- --------|- Chorus
|
Atum Bluesman Veterano |
# fev/09
· votar
Wrong way, saca o timbre
|
sublimestyle Veterano |
# fev/09
· votar
Amps: Marshall JCM-800 Combo / 2x12 Roland JC-120 Jazz Chorus Combo / 2x12
botei overdrive bem de leve com um tone agudo e botei a equaliziçao pouco mais grave... mas nao adianta o som fica mto encorpado, nao fica igual :/
com o overdrive ficou bem bom até
|
TheChaosSpirit Veterano |
# fev/09
· votar
efeito da entrada de santeria é phase shifter
|
Atum Bluesman Veterano |
# fev/09
· votar
TheChaosSpirit Verdade, fui mais por essa música que eu postei ai em cima.
|
Atum Bluesman Veterano |
# fev/09 · Editado por: Atum Bluesman
· votar
sublimestyle então mete no captador da ponte tira um pouco os agudos. Se não der certo não me chamo atum.
|
sublimestyle Veterano |
# fev/09
· votar
ja tava assim... mas agora eu consegui cara, tirei o overdrive e botei delay com poucos ms e um pouco de feedback com o lvl alto ficou bem parecido
vleu pela ajuda ai gurizada
|