Microfones malditos - causos e explicaçao

    Autor Mensagem
    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # fev/09


    Ae galera! Primeiro nao sei se colocar o topico no forum d guitarra ou de canto. Coloquei no de guitar, mas qqer coisa mudem ele d lugar ,por favor.

    Estava eu assistindo "quase famosos", e tem aquela cena em que o guitarrista vai pegar o microfone pra cantar e leva um puta choque. E lembrei tb dakele caso do keith richards, que deu com a guitarra no pedestal do microfone e qndo acordou, o choque tinha sido tamanho, q as cordas da guitarra derreteram(mas eh logico, o ser eterno ainda vive).

    Bom, duas coisas entao:

    1 - Alguem sabe a explicaçao EXATA da causa desses choques desgraçados? Se estar segurando uma guitarra pode ser pior aind caso leve o choque? Tipo, cena classica: guitarrista segurando a guitar com a mao esquerda, e com a direita vai ajustar o microfone.
    Encostar a guitarra no pedestal eh perigoso?(tipo, tem guitarrista q vai tirar onda, e começa a usar o pedestal como slide hehehe)

    2 - Contem casos de choques em shows, ensaios, experiencias quase morte causadas por isso , etc hahah

    \o/

    Suicide Messiah
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Já tomei choque no beiço algumas vezes fazendo backing vocals no estúdio ensaiando com minha banda. Também gostaria de saber o motivo.

    Tô pensando em usar aquelas espumas no microfone para evitar isso... mas o problema é que com o tempo essas espumas ficam num fedor de bunda do c@$#$%$¨!!! Hehehehehehe

    Mr.cuca
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Motoboy From Hell-SDMF
    Isso geralmente ocorre pela falta de terramento...


    tomei muito choque tocando e cantando.

    Suicide Messiah
    o lance da espuma resolve...

    Pimenta_1
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    eu tb já levei muito choque no beiço hahaha

    mas a espuma ajuda, tenha sempre uma

    mum
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Normalmente ocorre por falta de aterramento do amp. Várias vezes eu tomo choque do meu baixo quando ligo ele no PC. (o pino do terra fica desplugado da tomada heheh)

    edalko
    Veterano
    # fev/09 · Editado por: edalko
    · votar


    No "quartinho de música" (vulgo dispensa 1,5x1,00m) lá de casa, é impossível tocar descalço... é chocaço direto...

    edalko
    Veterano
    # fev/09 · Editado por: edalko
    · votar


    os choques em microfones são sinistros...

    atari
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    uma grande parte dos motivos sao falta de suporte... má fiação, falta de aterramento essa coisas. tu acaba se tornando um terra.
    imagina um terra de uma parede de marshall.

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    atari

    seria isso daki

    http://radamesm.files.wordpress.com/2008/03/frango-assado.jpg


    hauhauhua

    Tordenskall
    Veterano
    # fev/09 · Editado por: Tordenskall
    · votar


    Motoboy From Hell-SDMF


    1 - Alguem sabe a explicaçao EXATA da causa desses choques desgraçados? Se estar segurando uma guitarra pode ser pior aind caso leve o choque? Tipo, cena classica: guitarrista segurando a guitar com a mao esquerda, e com a direita vai ajustar o microfone.
    Encostar a guitarra no pedestal eh perigoso?(tipo, tem guitarrista q vai tirar onda, e começa a usar o pedestal como slide hehehe)


    Cara, esses choques acontecem pela sua grande maioria por falta de aterramento, mas também existem outras causas como variação demasiada na rede elétrica, umidade ou até mesmo a falta de equips que proporcionem a segurança desejada, lembrando que na fiação de um palco por menor que seja se torna um emaranhado de fios do cacete...

    Estar com a guitarra pode potencializar sim, pois os pickups da guitarra funcionam através da captação de frequencias que chegam até eles e eles são compostos de metais condutivos fora que as cordas, por serem metalizadas também tem um potencial de condução considerável, quando alguém toma um choque desses o que está acontecendo é que o corpo está transmitindo a eletricidade para guitarra que está a captar o campo elétrico enviado pelo mic ou retorno "defeituoso"...

    2 - Contem casos de choques em shows, ensaios, experiencias quase morte causadas por isso , etc hahah

    Eu tenho dois, um aconteceu a dois anos atrás em Londres, eu usava aparelho e tava tocando BLS, aí eu achei que era o Zakk Wylde toquei o foda-se e fui meter a boca na guitarra e ela tinha pickups ativas, puta merda foi um choque horrível, e o meu aparelho ainda ficou grudado pelo fato de ter íma na captação...
    O pior foi que ng da banda e nem do público se tocou...XD

    O segundo rolou na gravação de uma demo, eu fui ligar a guitarra no cabeçote, mas eu tava descalço e com a mão na guitarra (eu achei que o isolamento acústico também funcionasse como isolamento elétrico, quando na verdade ele me carrega mais ainda...) tomei um choque e desmaiei...XD

    []'s

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Tordenskall

    star com a guitarra pode potencializar sim


    bah, e por ex, no caso do keith. Q derretaram as cordas da guitar. Esse choque pode por exemplo, danificar a parte eletrica da guitar? captadores?

    Q foda teus casos hahauha, q bom q nao aconteceu nda pior neh.

    erico.ascencao
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Suicide Messiah
    No seu caso, o choque se dá devido à sua baba.

    Tordenskall
    Caralho!!

    Tordenskall
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Motoboy From Hell-SDMF

    bah, e por ex, no caso do keith. Q derretaram as cordas da guitar. Esse choque pode por exemplo, danificar a parte eletrica da guitar? captadores?

    Q foda teus casos hahauha, q bom q nao aconteceu nda pior neh.


    Cara, danifica sim, mas só em casos extremos com o do Keith...
    Lembre-se de que a tinta do isolamento é condutiva e toda a descarga elétrica se concentrou nos captadores e potenciômetros, e pelo mais aparente, as cordas dele derreteram...

    É cara, eu sou meio "cagado" com essas coisas, se tem algo com 1% de dar errado no palco, eu me fodo com isso...XD
    Mas realmente saí no lucro, não aconteceu nada de pior mesmo, só as piadinhas do produtor do estúdio:

    "Agora você tem o felling da fritação!"

    XD

    []'s


    erico.ascencao

    Caralho!!!²

    XD

    []'s

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    up!

    Th Bentancour
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Suicide Messiah
    Tô pensando em usar aquelas espumas no microfone para evitar isso... mas o problema é que com o tempo essas espumas ficam num fedor de bunda do c@$#$%$¨!!! Hehehehehehe

    acho que alguém anda colocando eles num lugar que não deveria ser posto...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Microfones malditos - causos e explicaçao