Tagima T735 plus ou Squier Standart ?

    Autor Mensagem
    Sub_Zero
    Veterano
    # set/06


    To afim de trocar de guitarra, quero pegar uma strato legal até R$1.200,00 . Minha intenção é turbinar a guitarra a longo prazo... Gostaria da opinião de vcs com relação a essas guitarras que citei acima.. Quero uma guitarra que tenha uma boa construção (vou ter que ficar pelo menos uns 4 anos com ela), boas madeiras, bom acabamento, som legal ..etc .. Se alguém que possui umas dessas puder fazer um review eu fico agradescido.... Provavelmente vou ter que comprar pela net então preciso saber qual dessas guitarras seria mais confiável.. Obrigado a todos.

    Saitu
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Cara, acho que jah tem esse tópico, usa a busca...

    Sub_Zero
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Saitu
    Cara, acho que jah tem esse tópico, usa a busca
    não tem não, comparando essas duas guitarras eu não achei .. Sobre a Tagima T735 plus tem pouca informação... Eu to querendo algo mais comparativo.. he he he

    Saitu
    Veterano
    # set/06
    · votar


    eu tenho uma 735, tipo, ótimo som, mas a tagima tem alguns problemas... por exemplo, o braço da minha guita veio zuado, o tensor num responde...
    mas comparando, que eu saiba, uma 735 é superior a uma squier
    espero ter ajudado ^^

    Sub_Zero
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Saitu
    Obrigado cara, o que me deixa na dúvida são essas problemas dos braços da Tagima... Essa Standart é top da squier...

    marcelogatinho
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Saitu
    eu tenho uma 735, tipo, ótimo som, mas a tagima tem alguns problemas... por exemplo, o braço da minha guita veio zuado, o tensor num responde...

    liga na fabrica e fala com geito, eles vao te pedir pra vc mandar o braço pra eles e depois eles te colocam um tensor novo! ou trocam o braço se necessario.

    Sub_Zero

    pode pegar a plus sem medo, é uma otima guitarra, otima mesmo, mas como toda guitarra, é bom vc verificar bem antes de comprar pra naum vir com alguma falha!!! eu te aconselho a compra deste cara! http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-47580186-guitarra-tagima-nacion al-735-plus-hand-made-lancamento-_JM
    pois ele entende do lance.

    Saitu
    Veterano
    # set/06
    · votar


    marcelogatinho

    Eu me fud.. pq a minha guita eh left handed, e aki no rio naum achava de jeito nenhum, então meu avô comprou no paraná e trouxe pra mim, ai eu mandei no luthier autorizado aki do rio que não viu porr... nenhuma e naum resolveu nada, soh ficou com a minha guitarra durante um mês e poko... ai eu resolvi deixar pra lá, aliás eu queria saber se tem como trocar o tensor xD

    paulgilbert
    Veterano
    # set/06
    · votar


    interessante, tarraxa com trava


    galera, sera q vale eu pega uma samick, strato, hb s s, por uns 300, pra dexa como segunda guitarra pra show e tals caso a floyd estore a corda?

    marcelogatinho
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Saitu

    faz oq eu disse liga pra eles e explica seu problema,
    tensor tem como trocar sim!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Sub_Zero
    Cara, não há dúvida sobre o que comprar: Uma Squier Standard (não compre Affinity ou Bullet).
    Abç

    Midgard
    Veterano
    # set/06
    · votar


    se essa tagima for do mesmo nivel da 635 cata entao

    Rapha_krust...
    Veterano
    # set/06
    · votar


    se forem novas eu ficaria com a tagima...

    Sub_Zero
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Bertola, eu li que a madeira do corpo das squier standart é o agathis. Essa madeira da uma timbragem semelhante ao Alder das fender?? Vi que a Squier Deluxe tem corpo em Alder ou Agathis mas não há variação de preço, seria uma madeira de qualidade semelhante? Obrigado.

    UGO_RJ
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Tagima 735 (nem ser a Special) é infinitamente superior

    Eu mesmo comprei uma mês passado e fiquei impressionado, comprei uma Plus com tarrachas com trava...

    Dizem que tagima é sorte, as vezes vc pega uma guita boa, outras vezes nem tanto, teste antes e veja se te agrada, mas em questão de materia e construção, a Squier não chega nem perto, abraços

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Sub_Zero
    Cara, Agathis é uma madeira comercial como outra qualquer e o timbre é bom sim. Agora, se vai dar um timbre igual ao de uma Fender é outra coisa, que aliás eu considero secundário, pois se a madeira for boa o timbre será bom (qualquer que seja ela). Geralmente as fábricas pesquisam as madeiras por padrões de sonoridade e confeccionam o corpo para proporcionar um timbre parecido com o dos padrões, daí porque vc não precisa se preocupar com isso. O que vc tem que se preocupar é com a qualidade da manufatura e com os futuros "up-grades". No caso, digo e repito, a Squier Standard é superior às Tagimas 735, até pelo fato da produção ser mais padronizada.
    Abç

    UGO_RJ
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Squier Standard é superior às Tagimas 735


    Vc ta dizendo aquelas Squiers de R$1100 pra cima neh, pq aquelas "California" tem o pior acabamento que ja vi...

    YYuRii
    Veterano
    # set/06
    · votar


    As Squier Standart são bem melhores que a Tagima, já toquei nas duas e pude comprovar.

    A Tagima sinceramente não gostei, braço é um pedaço de madeira qualquer e colocado de qualquer jeito.

    THE BASSMAN
    Veterano
    # set/06
    · votar


    UGO_RJ
    Sim amigo, as standards, sao melhores q as california, o acabamento é outro, é uma serie diferente, realmente essas coisas confundem agente, pq a squier tem varias series, california, bullet, afinity, standard. issoa s q eu conheço q q agente ve facilmente!
    abç

    Saitu
    Veterano
    # set/06
    · votar


    YYuRii

    madeira qualquer e colocado de qualquer jeito? sei disso naum, tem seus problemas, mas não é bem assim...

    YYuRii
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Saitu
    Sei lá brother eu acredito na história da Tagima ter aquelas que são boas e as que são ruins ta ligado, mas essa que eu toquei achei o braço muito grosso, era mais grosso que os das Les Paul, e o trastes mal colocados...

    UGO_RJ
    Veterano
    # set/06
    · votar


    YYuRii


    doidera... comprei uma 735 Plus e achei o braço dela melhor que de Fender...

    =/

    vai de gosto é foda isso

    silvio_rp
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Galera, sem querer ser chato mas eh Standard e nao Standart. Essa segunda palavra nao existe.

    E a Squier realmente eh melhor. E ainda assim, mesmo se nao conhecesse as duas o mestre Bertola ja disse isso e como ele é luthier ja deve ter levado muita coisa em consideração alem do que nós, pobres guitarristas, podemos avaliar.

    BaNdAiD
    Veterano
    # set/06 · Editado por: BaNdAiD
    · votar


    liga na fabrica e fala com geito, eles vao te pedir pra vc mandar o braço pra eles e depois eles te colocam um tensor novo! ou trocam o braço se necessario.


    Eu ia de squier, mas ia ficar na duvida tb!! o bom da tagima é a facilidade em acessar a empresa...imagina se sua squier tem um defeito...vc pode falar mais doce do q a marilin monroe q num vai conseguir conserto!! já a tagima, segundo nosso amigo marcelogatinho, se vc falar bem doce eles consertam p vc!!!


    boa sorte na escolha!!

    powerguitar10
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Sub_Zero

    1200 tu não prefere comprar uma fender japa man?

    Ou mexicana mesmo!

    Deji
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Galera, sem querer ser chato mas eh Standard e nao Standart. Essa segunda palavra nao existe.

    iahsdfhiasudfhi, tirou as palavras da minha boca

    Sub_Zero
    Veterano
    # set/06
    · votar


    YYuRii
    UGO_RJ
    THE BASSMAN
    Saitu
    silvio_rp
    BaNdAiD
    Deji
    Galera, obrigado pela contribuição de vcs.

    maykow_torres
    1200 tu não prefere comprar uma fender japa man?

    Ou mexicana mesmo!

    Cara, até que eu prefiro, mas por R$1.200,00 eu só acho no mercado livre, e eu não confio muito em fazer uma compra dessas por lá. Como diria o ditado "Mas vale uma squier na mão do que uma Fender voando"..Até apareceu a um tempinho atras um cara vendendo uma Fender mexicana ano 95 , mas tava meio baleada e o sujeito queria R$1.900,00 na guitarra, aí é foda...

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # set/06
    · votar


    silvio_rp
    Cara, de fato eu conheço bem a guitarra citada (Squier Standard), mas eu não sou dono da verdade, pode ser que minha opinião (que, de fato é baseada em observações técnicas e experiência), não seja válida para algumas pessoas.
    Um abraço

    slash_web
    Veterano
    # set/06
    · votar


    eu pegaria a TAGIMA e botaria um HOT RAILS na ponte ^^


    flow awe ___ fikaria mto fodaaaaaa

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tagima T735 plus ou Squier Standart ?