Origem das guitarras cort e ibanez

Autor Mensagem
Discípulo do Olavo de Carvalho
Veterano
# fev/09
· votar


Schecter faz umas guitarras muito baratas e com floyd rose original, emg 81...

Aust
Veterano
# jul/09
· votar


Eu tinha na cabeça q eu ia pega uma Ibanez ....... ai acabei pegando uma Cort viva series q eh da indonesia, q por sinal achei legal mas depois começou a dar akela coisa na consiencia de q era pra eu ter pego a Ibanez RG 350.

Pelo q eu vi to começando ter a certeza de q ela eh boa msm, pq o pessoal soh fala da Cort ......

d1rc3u
Veterano
# jun/10
· votar


Pessoal. Aproveitando o Tópico eu tenho uma pergunta: Dizem que as Ibanez Rg370dx made in Korea não vêm mais para o Brasil, só as da Indonésia. Em que ano que elas pararam de vir para o Brasil?

d1rc3u
Veterano
# jun/10
· votar


E sobre o número de série dessas Ibanez. O C no começo é de Corea? e os dois primeiros dígitos são do ano de fabricação da guitarra?

Thi_Lennon
Veterano
# jun/10
· votar


Tordenskall

Mas eua cho que a RG pelo fato de ter um single alí no meio, aumenta a versatilidade,

As Cort têm Coil Tap, que talvez pode ser mais versátil que um single ali no meio!

Ramsay
Veterano
# jun/10
· votar


Pink floyd super fã

Explica aonde vc viu que as Cort e as Ibanez são feitas em lugares diferentes??

O fato é que as Cort só são fabricadas na Korea e Indonesia e a minha 2ª melhor guitarra é uma Cort X11 ano "X" sorte minha!!

As Ibanez de 2ª linha são feitas na Korea e/ou Indonésia e na mesma fábrica das Cort.

Agora, as guitarras top de linha da Ibanez são fabricadas no Japão e daí o alto custo delas!!

Eu já testei uma Ibanez japonesa (2170) e é muito boa, mas não ví nada demais nela pra custar de 4 a 5000 Reais!!

Daniel_MV
Veterano
# jun/10
· votar


Cara, a Cort faz guitarras com madeira de verdade, caprichadas, honestas e são vendidas a um preço justo, aliás ouso dizer que são as mais justas do mercado em relação custo/benefício, e com um upgradezinho aqui e ali ao longo do tempo a guitarra dá conta do recado a nivel profissional tranquilamente.

Eu iria de Cort sem titubear.

Cavaleiro
Veterano
# jun/10
· votar


Assino embaixo do Daniel_MV

Em questão de custo benefício a Cort é superior, além de ter um excelente controle de qualidade.

Sou suspeito pra falar porque me apaixonei pela m600t.

Zedosal
Veterano
# jun/10
· votar


Quando fui comprar minha guita tava a fim de uma Cort, mas quando fui buscar ela, uma Cort Viva Gold 2, já tinham vendido... daí acabei pegando depois uma Tagima Coyote - HandeMade in Brazil.

na época essa cort era a melhor guitarra da loja, e o cara falou que todos queriam levá-la pra casa, porem todos sem grana kkkkk

rafael_cpu
Veterano
# jun/10
· votar


Eu tenho uma RG350DXWH e não tenho do que reclamar. A ponte Edge III não desafina nada (sim, já tive Floyd original numa Jackson e, portanto, posso fazer a comparação). A captação hoje em dia da RG350 é Infinity (bem melhor que os anteriores: Powersound), enfim, muito boa a guitarra.
Boa sorte na compra.
T+

d1rc3u
Veterano
# jun/10
· votar


Bom, eu ressuscitei esse tópico antigo por achar que meu assunto tinha pelo menos um pouco a ver com o tópico. Pena que o pessoal continuou respondendo em relação ao assunto original do tópico. então aí vai minha pergunta de novo. :)

Aproveitando o Tópico eu tenho uma pergunta: Dizem que as Ibanez Rg370dx made in Korea não vêm mais para o Brasil, só as da Indonésia. Em que ano que elas pararam de vir para o Brasil?

E sobre o número de série dessas Ibanez. O C no começo é de Corea? e os dois primeiros dígitos são do ano de fabricação da guitarra?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Origem das guitarras cort e ibanez